sexta-feira, 29 de outubro de 2010

48 horas Democracia está de volta! #48hvotobr

Pin It

A internet, que já tinha cumprido um papel fundamental no processo eleitoral brasileiro, ganhou ainda mais força neste segundo turno.

Mais uma vez, por meio da blogosfera, do Twitter, das redes sociais, muita gente teve acesso à verdade, principalmente se levarmos em consideração a oposição que os maiores veículos de comunicação do país têm feito às candidaturas que não se identificam com o seus projetos.

Acesse: www.48hdemocracia.com.br

No primeiro turno das eleições, Renato Rovai, Rodrigo Savazoni e Sergio Amadeu da Silveira se uniram e convocaram uma cobertura cidadã das eleições. Esse esforço procurou oferecer informação alternativa para os cidadãos em rede e contou com grande adesão de blogueiros e ativistas que nos ajudaram a construir uma cobertura ampla e plural.

Na primeira etapa, contamos com inestimáveis contribuições. Entre os nomes que precisam ser citados estão: Raphael Tsavkko Garcia (Blog do Tsavkko), Antonio Arles (Arlesophia), Cristiano Navarro, Sérgio Gomes, Everton Rodrigues (Brasil Autogestionário), Emerson Luis (Nas Retinas), Conceição Oliveira (Maria Fro), Antonio Martins (Outras Palavras), Miro Borges (Blog do Miro), Rodrigo Viana (Escrevinhador), Mariana Cristtal, Luca Toledo, Mariana Parra, Rafael Neves (Politika etc), Maíra Kubik Mano (Viva Mulher), Leonardo Sakamoto (Blog do Sakamoto) a equipe da Repórter Brasil, da Marcha Mundial de Mulheres, Gustavo e Fernando Anitelli do Teatro Mágico, entre tantos outros.

Desta vez, reuniremos um grupo de jornalistas, ativistas e blogueiros em um estúdio da Vila Madalena, cujo endereço está logo aqui embaixo.

A transmissão começa nesta quinta e vai até domingo. Quinta das 13 horas às 19h30, na sexta das 14h até o fim do debate na Globo, e no fim de semana, das 10 horas até a meia noite - com cobertura especial dos resultados eleitorais. Realizaremos debates, conversas, análises e circularemos informações produzidas pela rede, de forma colaborativa.

Queremos também ser um ponto-de-encontro virtual e presencial para as pessoas que têm o que dizer e que são a grande maioria deste país.

Vamos exercitar a democracia e a liberdade de expressão que vigora hoje no Brasil como em nenhum outro momento de nossa história.

A geração das imagens e o streaming são responsabilidade da produtora Filmes para Bailar.

Junte-se a nós, de várias maneiras:

Ligue para a gente pelo Skype: Quarentaeoitohoras_Democracia

Qualquer dúvida e sugestão, escreva para 48horasdemocracia@gmail.com

Nas redes sociais, adote novamente a #hashtag: #48hvotobr

Ou venha pessoalmente participar!

Estúdio Blimp
Rua Dr. Paulo Vieira, 101 – Perdizes – São Paulo-SP
Próximo à Estação Vila Madalena de Metrô
Hoje das 22 as 00h tem o debate do debate da Globo.

Texto de @Chemalle com alterações minhas
------