quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projeto #Eusougay, apóie esta idéia!

Pin It
Foto de Thiago Beleza
Reproduza em seu blog, tuíte, use a hashtag #Eusougay. Apóie o projeto!

Vamos todos combater a homofobia, denunciar os criminosos que pregam absurdos como "Orgulho Hétero", como se algum hétero sofresse abusos ou fosse vítima de preconceito penas por existir.

Pois é esta a questão, os gays - assim como os negros - sofrem preconceito e são perseguidos apenas por existir, por respirarem. Os criminosos homofóbicos fazem questão de fazê-los parar de respirar.

Será que a "heterofobia", como alguns criminosos chamam o fato de os ridicularizarmos por tamanha boçalidade, prega a proibição do casamento hétero? Da adoção? Da procriação? Acho que não. Isto não existe. Não passa de desculpa de homofóbicos e intolerantes de toda espécie expressarem seu ódio mais profundo pela diversidade, pelo respeito ao próximo.

Isto ficou bem ilustrado em vídeo que gravei durante o protesto dos neonazis, fascistas e escória semelhante  em que um deles falava para as câmeras que direitos humanos são para humanos, não para gays, esquerdistas... Só pra eles, defensores da "família", do preconceito e do ódio.

É esta sociedade distorcida que pregam estes criminosos. Uma sociedade temente à deus. A um deus vingativo, cruel, que pune com o fogo do inferno aqueles que desviarem não de sua palavra, mas das palavras distorcidas de fanáticos. Se você, além de tudo, for ateu, já era. Desista da vida, pois estás condenado. Se for gay, ok, basta passar a vida trancado, sem se comunicar com o mundo e não poluir a visão de bons cristãos com seus atos pecaminosos. No fim, eles podem te matar se você desafiar o deus terrível deles.

Como é possível uma sociedade em que se mata pela orientação sexual? Em que se mata por não conhecer o outro, melhor, por não reconhecer o outro? Por não conseguir se enxergar no próximo.

O que os homofóbicos pensam (?) ao ver um gay? Que irão convencê-los de seus "erros"? Que irão os forçar a deixar de ser o que são? Ou os matarão?

Infelizmente, MUITOS matam.
Sejamos Gays. Juntos.

Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrada morta na pequena cidade de Itarumã, Goiás, no último dia 6. O fazendeiro Cláudio Roberto de Assis, 36 anos, e seus dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos, estão detidos e são acusados do assassinato. Segundo o delegado, o crime é de homofobia. Adriele era namorada da filha do fazendeiro que nunca admitiu o relacionamento das duas. E ainda que essa suspeita não se prove verdade, é preciso dizer algo.

Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vez mais difícil acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime de ódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando.

Sem conseguir entender mais nada depois de uma semana de “Bolsonaros”, me perguntei o que era possível ser feito. O que, se Adriele e tantos outros já morreram? Sim, porque estamos falando de um país que acaba de registrar um aumento de mais de 30% em assassinatos de homossexuais, entre gays, lésbicas e travestis.
E me ocorreu que, nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual.

Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva.
Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?
Quero então compartilhar essa ideia com todos.

Sejamos gays.

Independente de idade, sexo, cor, religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar a seguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY

Para que sejamos vistos e ouvidos é simples:
1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY
2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com
3) E só :-)


Todas essas imagens serão usadas em uma vídeo-montagem será divulgada pelo You Tube e, se tudo der certo, por festivais, fóruns, palestras, mesas-redondas e no monitor de várias pessoas que tomam a todos nós que amamos por seres invisíveis.

A edição desse vídeo será feita pelo Daniel Ribeiro, diretor de curtas que, além de lindos de morrer, são super premiados: Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.

Quanto à minha pessoa, me chamo Carol Almeida, sou jornalista e espero por um mundo melhor, sempre.
As fotos podem ser enviadas até o dia 1º de maio.

Como diria uma canção de ninar da banda Belle & Sebastian: ”Faça algo bonito enquanto você pode. Não adormeça.” Não vamos adormecer. Vamos acordar. Acordar Adriele.

— Convido a todos os blogueiros de plantão a dar um Ctrl C + Ctrl V neste texto e saírem replicando essa iniciativa —
-----
E ainda:
Este não é um projeto apenas contra a homofobia, é um projeto contra a intolerância, contra o ódio. Não podemos, não devemos e não vamos viver nesse ambiente. Portanto, lá vai:
Eu sou gay, eu sou negro, eu sou nordestino, eu sou criança vulnerável, eu sou mulher vítima de violência doméstica, eu sou gordo, eu sou faminto, eu sou vítima do trânsito, eu não ando armado.
Eu sou aquele que diz basta a essa falta de compaixão e de respeito ao próximo. Eu sou pela paz. Eu sou a favor de um mundo melhor. Este é o movimento que começamos agora. Eu, você, nós brasileiros que acreditamos na força da opinião pública e das redes sociais para combater a intolerância contra a diferença e contra as minorias.
-----

Mas nem tudo são flores. Não apenas Bolsonaro fags estão fazendo oposição à idéia, mas até petistas. Gente que diz com orgulho ser soldadinho disciplinado e chapa-branca e que repetem de cor o discurso do governo (Não disponibilizo nomes por serem e-mails em lista fechada):
Uma coisa é colocar a homofobia e os seus adeptos no lugar que merecem que é o lixo da civilização !!! Mas eu não posso dizer que sou Gay – quando não fiz essa escolha – só para afirmar o meu repúdio a tantas e tantas barbaridades. Seria o mesmo que sair na rua dizendo que “Eu sou neguinha” quando todo mundo VÊ que eu sou branco, natural e simplesmente masculino !!! Qual é o problema de eu ter nascido assim ? Serei discriminado por isso ? Eu seria com razão internado em um hospício por forçar a barra tanto assim, isso sim !!! Creio que é melhor para os que são discriminados que os apoios às suas causas se manifestem de maneira autêntica e firme porém sem tomarmos como bandeira de luta ATITUDES FORÇADAS E FALSAS !!! Não ajuda nada mentir !!! Eu tô achando que no máximo em dois anos o sujeito ou a sujeita que não for gay vai estar completamente fora da moda !!!
E não para por aí:
Não cabe polêmica e nem pretendo criar alguma sobre esta questão. Entendi perfeitamente o texto, o contexto e a porra toda !!! MAS CONTINUA ACHANDO UMA GRANDE "BOBAGEM MEU FILHO, BOBAGEM" !!! Uma "Queixa" "Fora da Ordem" !!! Eu sei o que o Caetano diz e canta. Foi por isso que mesmo "caminhando contra o vento" "raptei" essa expressão "camaleoa" !!! O Caetano vive de criar situações que o deixe em evidência, é assim desde que agrediu esquerdistas de cima do palco em "Proibido Proibir" !!! Eu não "proíbo" esta manifestação #EuSouGay ...Só não vou correr "Atrás do Trio Elétrico" só pra ficar "Odara" !!! 
E, claro, a pior de todas, de uma fanática que tem o costume de, em listas de e-mail, dizer que quem não é do PT não merece atenção ou respeito:
Seu preconceito fica limitado apenas em "petistas de zonais" e "moradores de Ipanema"??? Me poupem!!! O que o **** quis dizer é que a campanha é fraca, e bota fraca nisso! É uma campanha pra lá de ingênua. Não minha cara, vc não é gay, é brasileira e seu recente preconceito contra o PT te afasta de ser MST. E para conhecimento é bom que saiba que todo petista tem a sua zonal, portanto não existe "petistas de zonais". 
Os nomes foram excluídos pois o conteúdo vem de uma lista de e-mails (e deste post).

Fraca, ingênua, bobagem... Adjetivos usados por petistas fanáticos. Aliás, melhor passar uma autodescrição:
Eu já disse aqui que sou chapa branca e não nego, sou mesmo. Sou um soldado obediente,diciplinado que sei muito bem minha função nesse contexto. 
Lamentável. A iniciativa não veio do Dirceu ou da Executiva, e nem foi pedido pessoal do Lula (deus) ou e DIlma (jesus), logo, não serve.

Pena eu tenho é dos petistas decentes, pensantes, forçados a conviver dia a dia com este tipo de maluco.
------