quinta-feira, 19 de maio de 2011

Racismo, Homofobia e Crimes: Documentário sobre os Neonazistas na Paulista

Pin It
Segue um pequeno documentário sobre o protesto dos Neonazistas na Paulista em 9 de abril com a identificação de muitos dos criminosos e um pedido para que mais sejam encaminhados e denunciados.

Alguns dos vídeos usados no documentário são de minha autoria, fico muito feliz em colaborar para que possamos extirpar esse câncer nazista do país.O vídeo é de autoria desconhecida, foi postado originalmente no Youtube em duas partes por um perfil chamado "Foranazis". Os juntei e reproduzi no vimeo.



Documentário sobre os Neonazistas na Paulista from Raphael Tsavkko on Vimeo.

A Lidia Zuin me chamou a atenção para alguns detalhes no vídeo, pequenos erros ou omissões que valem ser repassados:
Achei que faltou diferenciar que nem todo skinhead é nazista.. que Oi! não é necessariamente uma música de fascista, até pq tem influência de música negra (ska)


Na parte em q ele coloca 'eduardo com a mesma tatuagem oi!', esquece da cruz entre louros ali atrás q é um skinhead crucificado

Qnd ele foca na menina com a bandeira do integralismo, ele fala que o símbolo é de ultradefesa, mas o sigma foi usado mesmo naquele movimento integralista antigo que já aconteceu no Brasil... se bem que ele tbm nem explica o SS no pescoço do cara logo no começo, mais a tatuagem de teia de aranha, que dependendo de onde é desenhada significa q ele matou uma pessoa (algo assim, nao lembro direito.. às vezes é punk a pessoa)


Outra coisa, espero que esse documentário não tenha sido feito por um jornalista. Quer dizer, acho que ele fez um bom trabalho de denúncia, identificando símbolos e tudo mais... mas não é jornalístico hauhauhau por mais que vc os odeie, não é assim q deve ser mostrado... e, enfim, nazismo é crime mesmo, mas eu defendo liberdade de expressão pra qlq lado... desde q liberdade de expressão não signifique agressão"

Fica dado o recado.

------