domingo, 26 de janeiro de 2014

Não alimente os governistas: Sobre manipulações descaradas e fanatismo

Pin It
Reproduzi ontem comentário feito pelo perfil do @Governismo em que alerto para a necessidade de se parar de alimentar os trolls governistas:
Não alimente o governismo!

Eu tenho a política de não postar links de sites e blogs canalhas governistas como Diário do Centro do Mundo, Brasil 247, dentre outros. Até do Vi o Mundo evito (pese não ser o pior).

Porque?

Simples: Porque mesmo que haja algo que se salve nesses blogs/sites, faz parte da tática. Atraem o leitor incauto.

E esse leitor vai atras de mais conteúdo por lá. E qual é o conteúdo? PT é maravilhoso, não tem nenhum problema de DH, viva a Copa, não tem homofobia no país, genocídio indígena, retrocessos, privatizações e etc.

É uma linda tática essa de postar algo prestável em meio a tanta MERDA e deixar que alguns se afoguem nela. Quando você compartilha algo que "presta", você abre a porta do lixo governista para seus seguidores que, confiando em você, podem achar que TODO aquele conteúdo é sério.

Eu não ajudo a divulgar.

E como bem lembrou o @ViuVotouNoPaes, no Twitter, cada click/visita nessas páginas governistas é grana que entra no bolso deles. De fontes tão diversas quanto os pelegos da CTB, a Caixa e afins.

Não divulgue links de portais governistas, não leia portais governistas. Mantenha sua TL limpa e a dos outros também, não dê ibope para o fanatismo governista.

E uma das melhores formas de se informar sobre páginas e perfis a evitar é acompanhar o Governismo, a doença infantil!
E reforço:
Isso vale obviamente pra blogs governistas, como os do fanático demente Eduardo Guimarães, Maria Frô, etc...
Mas vou além, e denuncio o perigo que essa gente representa. O perigo de suas manipulações, desinformação, acusações falsas e como fecham os olhos para a violência real contra a população.

E alerto: Não basta se indignar, é preciso denunciar. É preciso compartilhar denúncias, fazê-las circular, para constranger o governista demente, para alertar a outros sobre as manipulações e absurdos governistas. Não seja passivo, aja.

Na manifestação de sábado contra a Copa tivemos um verdadeiro show de horrores absolutamente ignorado por governistas de toda espécie e manipulações assustadoras.

Um exemplo?

Vejam se algum blogueiro governista ou alguma mídia governista se indignou com o rapaz que foi BALEADO pela PM durante a manifestação:

Um rapaz foi baleado em Higienópolis, na noite desse sábado, durante o protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. A manifestação tomou o centro de São Paulo e terminou em vandalismo e 146 manifestantes presos.
Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves foi encontrado com três tiros –dois no peito e um na virilha–, na esquina da rua Sabará com a rua Piauí, rodeado por um grupo de pelo menos quatro policiais militares. 
O sociólogo Rudá Ricci tem alertado para o perigo do fanatismo e das posições absolutamente radicais de alguns: 
Vejam a insanidade que estou tentando alertar desde ontem à noite. Eu havia sido informado deste caso e, quem me informou, dizia que o rapaz não portava absolutamente nada.
Em comentário a postagem do jornalista Renato Rovai, que "denunciava" um fusca queimado (sic) pelos Black Blocs, Rudá continuou:
[...] nós, de esquerda, temos a obrigação de diferenciar a análise das manifestações da sua criminalização. Os Comitês Populares da Copa, que tiraram a palavra de ordem Nâo vai ter Copa no ano passado, tem páginas na internet, abertas, com suas propostas e justificativas. A queima do fusca, obviamente, não teve relação alguma com a manifestação. Pior, a Folha noticia o assassinato de um manifestantes, em Higienópolis. Um amigo, da USP, havia enviado uma mensagem para mim, ontem à noite, dizendo ter presenciado a execução, da janela de seu apartamento. Enfim, é preciso muita atenção e equilíbrio neste momento.
Em outras palavras, e conhecendo a PM paulista, sabemos que na verdade o rapaz provavelmente se desgarrou do grosso da manifestação e foi emboscado por PMs sedentos de sangue. Você não encontrará um lamento em qualquer mídia governista, mas é capaz de encontrar quem aplauda o ato da PM.

Vejam bem, um homem foi executado pela PM, mas como estava na manifestação.... 

Um fusca pegou fogo na Rua da Consolação, na altura da Praça Roosevelt e imediatamente a "militância" governista atacou os Black Blocs. Pena, para eles, que até o Estadão - além de testemunhas - desmentiu a versão.
E o perfil da Mídia Ninja no Facebook esclareceu:
O MITO DO FUSCA: Uso da desinformação pela grande imprensa

Um senhor amedrontado, que dirigia um fusca onde estava sua família, tentou atravessar o fogo de uma barricada mas um colchão ficou preso embaixo de seu carro, sem notar o ocorrido e visivelmente atordoado, ele não desceu do carro para ver o que acontecia, ao perceber que o motorista não respondia aos alertas de que deveria sair do carro, fotógrafos e manifestantes retiram sua família salvando todos do fogo, na proximada da Praça Roosevelt, em São Paulo.

A sequência de fotos é explicativa. As manchetes dos grandes jornais e TVs anunciam, desde ontem, que o carro em chamas foi fruto de um "ataque" e "incendiado por manifestantes", o que é uma farsa, já que ninguém ateou fogo no veículo.

Mas mesmo com todos os esclarecimentos, a "militância"  governista continua no ataque.
É possível discutir sobre a inteligência de se armar barricadas com fogo nas ruas, pode-se argumentar que o motorista do fusca se desesperou e tentou fugir de forma imprudente no meio do fogo, mas CULPAR acusando de premeditação e "terrorismo" os Black Blocs que armaram barricadas para se proteger dos ataques da PM?

Vejam este vídeo impressionante, da PM invadindo um hotel na Augusta onde manifestnates se refugiavam. Entraram gritando, atirando a queima roupa e agredindo pessoas visivelmente pacíficas e rendidas:

Você não achará este vídeo em qualquer blog governista. No máximo aplaudirão e farão coro ao Cardozo, ministro da justiça de Dilma, que já ofereceu a Força Nacional para ajudar a PM a reprimir.


Recentemente não acreditei em meus olhos quando vi a seguinte postagem feita no Facebook e no Twitter do fanático Eduardo Guimarães, o @Eduguim (vulgo #Umbiguim):
Como se vê, o blogueiro fez uma manipulação grotesca de uma foto famosa que circulou por muito tempo, de um black bloc sobre um carro da polícia que tinha sido virado em meio a uma manifestação.

Não contente, a figura continuou:

Vocês tem noção da gravidade? Esta figura, de alguma maneira, alcança milhares de pessoas, seus posts são repercutidos por outros com igual alcance e qualquer um que tente desmentir é imediatamente bloqueado e tem seus comentários apagados, afinal o contraditório não existe para os capachos do PT.

No caso da primeira imagem, uma manipulação grotesca. Na segunda, idem, a foto do carro virado, da Guarda Municipal do Rio, é de um protesto de camelôs que ocorreu no dia anterior, onde o PTMDB tentou confiscar (eufemismo para roubar) as mercadorias dos camelôs no centro da cidade e a população reagiu bravamente.

O blogueiro fanático depois tentou "esclarecer", que ele não tinha feito as manipulações, tinha "apenas" as repassado. Pois é, essa foi a desculpa.

Mas vocês acham que as manipulações acabaram por aí? De jeito nenhum!

No dia seguinte ao protesto ele postou em seu canal do Youtube um vídeo impressionante. 
Reparem que em momento algum ele tenta entrevistar um manifestante. Ao invés disso via até um bar na Paulista, onde só quem tem grana pode consumir, e "entrevista" os presentes sobre o que pensam da Copa e do protesto.

Sim, esta é a visão dele sobre a opinião do "povo". Um bar na Paulista (por consequência um bar caro onde o "povo" dificilmente teria acesso). Ele entrevistou algum manifestante? Não, são todos "coxinhas", "fascistas".

Mas não é o pior, notem aos 5:20 a manipulação descarada quando ele para o vídeo e insere uma foto de dois manifestantes que aparentemente criticam Dilma e Lula (pra ele isso em si é criminoso). Não que protestar contra o PT, oras, a Copa é obra desse partido, seja errado ou indevido, mas o pior é que segundo testemunhas essas duas pessoas mascaradas NÃO ESTAVAM na manifestação. Tampouco essas duas pessoas aparecem em qualquer foto na mídia do protesto de sábado em São Paulo.
Manifestação EM BRASÍLIA!
Com todas as letras, o blogueiro petista MANIPULOU descaradamente e inseriu uma foto de pessoas quem NÃO ESTAVAM na Paulista como se fosse do protesto que ele "cobria".

Em seu blog o fanático #Umbiguim escreveu:
Conversei com vários integrantes do movimento, mas nenhum quis gravar entrevista. Contudo, consegui a informação de que, em grande parte, eram militantes do PSOL, do PSTU e da Rede (de Marina Silva).
Cartazes contra políticos, só vi contra Lula e Dilma.
Pelo vídeo do blogueiro vemos que ele NÃO tentou entrevistar ninguém no meio da manifestação, mas vamos fingir que acreditamos. Vemos no vídeo e em diversas fotos pela mídia que havia gente do PSOL, PSTU, POR, MEPR, LER-QI e de diversos coletivos e movimentos sociais presentes na Paulista, mas não se vê nenhuma bandeira da "Rede", que sequer existe e cujo projeto foi aparentemente abandonado. Todos os grupos acima são "de direita" segundo os petistas. E não consegui identificar NENHUM cartaz diretamente contra Lula ou Dilma na manifestação.

Ou o "PIG" escondeu todas as fotos do que o blogueiro afirmou ter visto (mas também não aparece em seu vídeo)?

A tática governista é simples: Tentar colar as manifestações contra a Copa na "direita". Aplaudir a violência da PM, delatar manifestantes, e blindar o PT.

Mas a manipulação governista é ainda mais cruel, é pessoal. Dêem uma olhada:
Eu não moro no Brasil há quase 6 meses, mas sem dúvida devo ter usado meu aparelho de teletransporte pessoal para ir a São Paulo e agredir um garçom! Provas? Não precisam. A ideia é apenas denegrir, caluniar, atacar sem a necessidade de qualquer tipo de provas, até porque suas acusações são compartilhadas e repassadas por outros "militantes" acríticos e se espalham

Juntem tudo isso à pregação religiosa petista diária de que "Dilma não privatiza, concede" - como se fosse diferente, que Dilma não prega a homofobia (pese cancelamento de campanhas contra a Homofobia e o famoso "não farei propaganda de opção sexual e aliança com evangélicos fundamentalistas), que não contribui para o gneocídio indígena (aliada com a Katia Abreu)...

Petismo/governismo, hoje, não passa de religião.

------