Não alimente o governismo!E reforço:
Eu tenho a política de não postar links de sites e blogs canalhas governistas como Diário do Centro do Mundo, Brasil 247, dentre outros. Até do Vi o Mundo evito (pese não ser o pior).
Porque?
Simples: Porque mesmo que haja algo que se salve nesses blogs/sites, faz parte da tática. Atraem o leitor incauto.
E esse leitor vai atras de mais conteúdo por lá. E qual é o conteúdo? PT é maravilhoso, não tem nenhum problema de DH, viva a Copa, não tem homofobia no país, genocídio indígena, retrocessos, privatizações e etc.
É uma linda tática essa de postar algo prestável em meio a tanta MERDA e deixar que alguns se afoguem nela. Quando você compartilha algo que "presta", você abre a porta do lixo governista para seus seguidores que, confiando em você, podem achar que TODO aquele conteúdo é sério.
Eu não ajudo a divulgar.
E como bem lembrou o @ViuVotouNoPaes, no Twitter, cada click/visita nessas páginas governistas é grana que entra no bolso deles. De fontes tão diversas quanto os pelegos da CTB, a Caixa e afins.
Não divulgue links de portais governistas, não leia portais governistas. Mantenha sua TL limpa e a dos outros também, não dê ibope para o fanatismo governista.
E uma das melhores formas de se informar sobre páginas e perfis a evitar é acompanhar o Governismo, a doença infantil!
Isso vale obviamente pra blogs governistas, como os do fanático demente Eduardo Guimarães, Maria Frô, etc...Mas vou além, e denuncio o perigo que essa gente representa. O perigo de suas manipulações, desinformação, acusações falsas e como fecham os olhos para a violência real contra a população.
E alerto: Não basta se indignar, é preciso denunciar. É preciso compartilhar denúncias, fazê-las circular, para constranger o governista demente, para alertar a outros sobre as manipulações e absurdos governistas. Não seja passivo, aja.
Na manifestação de sábado contra a Copa tivemos um verdadeiro show de horrores absolutamente ignorado por governistas de toda espécie e manipulações assustadoras.
Um exemplo?
Vejam se algum blogueiro governista ou alguma mídia governista se indignou com o rapaz que foi BALEADO pela PM durante a manifestação:
Um rapaz foi baleado em Higienópolis, na noite desse sábado, durante o protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. A manifestação tomou o centro de São Paulo e terminou em vandalismo e 146 manifestantes presos.O sociólogo Rudá Ricci tem alertado para o perigo do fanatismo e das posições absolutamente radicais de alguns:
Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves foi encontrado com três tiros –dois no peito e um na virilha–, na esquina da rua Sabará com a rua Piauí, rodeado por um grupo de pelo menos quatro policiais militares.
Em comentário a postagem do jornalista Renato Rovai, que "denunciava" um fusca queimado (sic) pelos Black Blocs, Rudá continuou:
[...] nós, de esquerda, temos a obrigação de diferenciar a análise das manifestações da sua criminalização. Os Comitês Populares da Copa, que tiraram a palavra de ordem Nâo vai ter Copa no ano passado, tem páginas na internet, abertas, com suas propostas e justificativas. A queima do fusca, obviamente, não teve relação alguma com a manifestação. Pior, a Folha noticia o assassinato de um manifestantes, em Higienópolis. Um amigo, da USP, havia enviado uma mensagem para mim, ontem à noite, dizendo ter presenciado a execução, da janela de seu apartamento. Enfim, é preciso muita atenção e equilíbrio neste momento.Em outras palavras, e conhecendo a PM paulista, sabemos que na verdade o rapaz provavelmente se desgarrou do grosso da manifestação e foi emboscado por PMs sedentos de sangue. Você não encontrará um lamento em qualquer mídia governista, mas é capaz de encontrar quem aplauda o ato da PM.
Vejam bem, um homem foi executado pela PM, mas como estava na manifestação....
Um fusca pegou fogo na Rua da Consolação, na altura da Praça Roosevelt e imediatamente a "militância" governista atacou os Black Blocs. Pena, para eles, que até o Estadão - além de testemunhas - desmentiu a versão.
E o perfil da Mídia Ninja no Facebook esclareceu:
O MITO DO FUSCA: Uso da desinformação pela grande imprensa
Um senhor amedrontado, que dirigia um fusca onde estava sua família, tentou atravessar o fogo de uma barricada mas um colchão ficou preso embaixo de seu carro, sem notar o ocorrido e visivelmente atordoado, ele não desceu do carro para ver o que acontecia, ao perceber que o motorista não respondia aos alertas de que deveria sair do carro, fotógrafos e manifestantes retiram sua família salvando todos do fogo, na proximada da Praça Roosevelt, em São Paulo.
A sequência de fotos é explicativa. As manchetes dos grandes jornais e TVs anunciam, desde ontem, que o carro em chamas foi fruto de um "ataque" e "incendiado por manifestantes", o que é uma farsa, já que ninguém ateou fogo no veículo.
Mas mesmo com todos os esclarecimentos, a "militância" governista continua no ataque.
É possível discutir sobre a inteligência de se armar barricadas com fogo nas ruas, pode-se argumentar que o motorista do fusca se desesperou e tentou fugir de forma imprudente no meio do fogo, mas CULPAR acusando de premeditação e "terrorismo" os Black Blocs que armaram barricadas para se proteger dos ataques da PM?
Vejam este vídeo impressionante, da PM invadindo um hotel na Augusta onde manifestnates se refugiavam. Entraram gritando, atirando a queima roupa e agredindo pessoas visivelmente pacíficas e rendidas:
Você não achará este vídeo em qualquer blog governista. No máximo aplaudirão e farão coro ao Cardozo, ministro da justiça de Dilma, que já ofereceu a Força Nacional para ajudar a PM a reprimir.
Recentemente não acreditei em meus olhos quando vi a seguinte postagem feita no Facebook e no Twitter do fanático Eduardo Guimarães, o @Eduguim (vulgo #Umbiguim):
Como se vê, o blogueiro fez uma manipulação grotesca de uma foto famosa que circulou por muito tempo, de um black bloc sobre um carro da polícia que tinha sido virado em meio a uma manifestação.
Não contente, a figura continuou:
Vocês tem noção da gravidade? Esta figura, de alguma maneira, alcança milhares de pessoas, seus posts são repercutidos por outros com igual alcance e qualquer um que tente desmentir é imediatamente bloqueado e tem seus comentários apagados, afinal o contraditório não existe para os capachos do PT.
No caso da primeira imagem, uma manipulação grotesca. Na segunda, idem, a foto do carro virado, da Guarda Municipal do Rio, é de um protesto de camelôs que ocorreu no dia anterior, onde o PTMDB tentou confiscar (eufemismo para roubar) as mercadorias dos camelôs no centro da cidade e a população reagiu bravamente.
O blogueiro fanático depois tentou "esclarecer", que ele não tinha feito as manipulações, tinha "apenas" as repassado. Pois é, essa foi a desculpa.
Mas vocês acham que as manipulações acabaram por aí? De jeito nenhum!
No dia seguinte ao protesto ele postou em seu canal do Youtube um vídeo impressionante.
Sim, esta é a visão dele sobre a opinião do "povo". Um bar na Paulista (por consequência um bar caro onde o "povo" dificilmente teria acesso). Ele entrevistou algum manifestante? Não, são todos "coxinhas", "fascistas".
Mas não é o pior, notem aos 5:20 a manipulação descarada quando ele para o vídeo e insere uma foto de dois manifestantes que aparentemente criticam Dilma e Lula (pra ele isso em si é criminoso). Não que protestar contra o PT, oras, a Copa é obra desse partido, seja errado ou indevido, mas o pior é que segundo testemunhas essas duas pessoas mascaradas NÃO ESTAVAM na manifestação. Tampouco essas duas pessoas aparecem em qualquer foto na mídia do protesto de sábado em São Paulo.
![]() |
Manifestação EM BRASÍLIA! |
Em seu blog o fanático #Umbiguim escreveu:
Conversei com vários integrantes do movimento, mas nenhum quis gravar entrevista. Contudo, consegui a informação de que, em grande parte, eram militantes do PSOL, do PSTU e da Rede (de Marina Silva).Pelo vídeo do blogueiro vemos que ele NÃO tentou entrevistar ninguém no meio da manifestação, mas vamos fingir que acreditamos. Vemos no vídeo e em diversas fotos pela mídia que havia gente do PSOL, PSTU, POR, MEPR, LER-QI e de diversos coletivos e movimentos sociais presentes na Paulista, mas não se vê nenhuma bandeira da "Rede", que sequer existe e cujo projeto foi aparentemente abandonado. Todos os grupos acima são "de direita" segundo os petistas. E não consegui identificar NENHUM cartaz diretamente contra Lula ou Dilma na manifestação.
Cartazes contra políticos, só vi contra Lula e Dilma.
Ou o "PIG" escondeu todas as fotos do que o blogueiro afirmou ter visto (mas também não aparece em seu vídeo)?
A tática governista é simples: Tentar colar as manifestações contra a Copa na "direita". Aplaudir a violência da PM, delatar manifestantes, e blindar o PT.
Mas a manipulação governista é ainda mais cruel, é pessoal. Dêem uma olhada:
Eu não moro no Brasil há quase 6 meses, mas sem dúvida devo ter usado meu aparelho de teletransporte pessoal para ir a São Paulo e agredir um garçom! Provas? Não precisam. A ideia é apenas denegrir, caluniar, atacar sem a necessidade de qualquer tipo de provas, até porque suas acusações são compartilhadas e repassadas por outros "militantes" acríticos e se espalham
Juntem tudo isso à pregação religiosa petista diária de que "Dilma não privatiza, concede" - como se fosse diferente, que Dilma não prega a homofobia (pese cancelamento de campanhas contra a Homofobia e o famoso "não farei propaganda de opção sexual e aliança com evangélicos fundamentalistas), que não contribui para o gneocídio indígena (aliada com a Katia Abreu)...
Petismo/governismo, hoje, não passa de religião.