segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Joaquim Barbosa deve satisfações pela foto com um foragido... E Lula?

Pin It
Pra mim a foto do Barbosa com o bandido em Miami e a foto do Lula com o Maluf tem o mesmo significado. São igualmente repudiáveis, condenáveis. Mas há uma diferença na questão: Esse criminoso em Miami apenas tirou uma foto com o Barbosa, já o Lula se aliou com o Maluf e lhe deu (mais) poder.

Na época, me lembro bem, os petistas comemoraram mais uns minutos na TV e mais "apoio" no congresso. E só. Não houve NENHUMA condenação. Na verdade muitos ainda criticaram a Erundina por se recusar a ser vice com Maluf na chapa.

A única coisa que eu espero (aliás, não espero, sei que não vai vir mesmo) é que haja um mínimo de coerência por parte dos petistas. Se condenam o Barbosa com um bandido, condenem o Lula com outro.

Mas não, isso JAMAIS vai acontecer, porque o que o PT faz é sagrado (ainda mais o Lula), é "governabilidade", é "necessário", mas o que o Barbosa faz é criminoso. E, claro, em muitos casos ainda nos brindam com racismo contra o Barbosa, como se a cor dele fosse o problema e não muitas de suas atitudes (e eu parto do princípio de que os mensaleiros são culpados, o Barbosa é condenável por outros motivos).


E parto do princípio por uma simples razão: Os mensaleiros forma CONDENADOS pelo STF. Não pelo Barbosa, mas pela MAIORIA dos ministros, inclusive, no caso do Genoíno, até pelo advogado do PT, a indicação mais vergonhosa que o PT conseguiu fazer. Porque só atacam o JB? Porque não atacam o Toffoli? O Ayres Britto? Porque só o negro?

E é importante sim lembrar quem nomeou o Barbosa, assim como quem nomeou o Toffoli, pois assim entendemos o que motivava o PT ao nomeá-los. Esperava ter "alinhados" a seu serviço? Se deram mal.

Afirmar que "o julgamento do mensalão é uma farsa" é afirmar que a maioria dos juizes da mais alta esfera do país, em sua maioria nomeados pelo partido no poder, são incapazes e, no fim, criminosos - porque se acusar em falso é crime, que o diga sentenciar! É realmente isto que afirmam?

Quanto às demais acusações contra o JB, oras, o processem. Nem digo que acredito ou não, na verdade tendo a concordar com os críticos, o cara é bronco, faz merda...Mas vejo muita gente esperneando e ainda não vi o PT ou lideranças do PT abrindo qualquer processo.

Oras, porque o PT, no senado, com sua AMPLA maioria (Conquistada com Maluf, Collor, Katia Abreu e cia) não vai atrás dele? Ele não é criminoso, não julgou de forma política o Mensalão e etc?
A aliança entre Lula e Maluf não é apenas danosa "em termos políticos", ela é danosa em termos econômicos, visto que não se tem notícia de que o Maluf parou de roubar. Ainda tem grana dele sendo descoberta e devolvida por países europeus. É esta figura que, com seus asseclas, comanda a Habitação em São Paulo, as Cidades no governo federal.

Uma aliança com um bandido desses é MUITO mais grave que uma foto de um juiz com um foragido (que é execrável, sem duvida).


E precisamos lembrar que quem colocou o Barbosa no STF foi o Lula. Mas sabe o engraçado, o Frei Betto que sugeriu e não faltaram petistas pra atacar o... Frei Betto! Como se Lula, coitado, tivesse sido manipulado. PT não erra. Lula não erra.

Esse comportamento grotesco é inaceitável.

Eu acho ok, correto postar essa foto do Barbosa e criticá-lo, o problema é isso acontecer em um veículo (ou veículos, porque essa foto repercutiu em toda a "mídia petista") que não fez a mesma crítica quando era o Maluf ou tantos outros bandidos aliados do PT pelo país. Ou por gente que, na época, atacou.... a Erundina! Lembrem-se que sobrou até pra Marta, que até de serrista foi chamada.

Vai ter matéria denunciando aliança do PT com o Jader Barbalho? Teve com a escravista Katia Abreu?

Não, e nem vai ter. Mas vão publicar até foto do Barbosa mijando numa árvore e dizendo que por isso ele merece perder o cargo - mas não vão mover uma palha pra isso acontecer.

O problema, enfim, não é o que se publica, mas QUEM publica e o que ESCONDEM no processo.

Uma mídia que paga de esquerda, no fim, é IGUAL ao "PIG" que tanto criticam, e tão de direita quanto.

No fim esse papo é pra militância ficar satisfeita, continuar gritando e fechar os olhos pro que realmente importa. É mais útil mostrar foto do Barbosa fazendo merda - ainda que inofensiva no fim das contas -, do que mostrar foto do Lula entregando parte do país e do poder do país nas mãos de um bandido foragido.
------