sábado, 14 de março de 2015

Superar o PT? Jamais!

Pin It
O que mais (me) irrita hoje é a incapacidade das pessoas enxergarem um palmo diante do nariz, de conseguirem manter o mínimo de coerência.

Vejam a foto do protesto pró-PT em São Paulo.
Nela, ao lado de bandeiras da Dilma, pessoas protestando contra contaminação do solo, contra, penso eu, transgênicos e etc.

Do lado de bandeiras da Dilma, repito, cuja principal aliada é... Katia Abreu! Precisa dizer mais?

É a incapacidade máxima de entender que sua(s) pauta(s) simplesmente NÃO INTERESSA a Dilma e ao PT e MESMO ASSIM você sai na rua pra defender a porra do governo.

Em outra foto de protesto no Rio, uma faixa em defesa da Caixa... A Caixa que Dilma queria abrir capital. A defesa do governo Dilma e das pautas citadas simplesmente não combinam, não funcionam.

E o mais triste é que se você for perguntar, dirão que é óbvio que o PT defende estas pautas (contra privatização da Caixa, contra o agronegócio) e que, NO MÁXIMO fazem "aliança tática" com alguns setores ~malvados~ pela "governabilidade".

Sempre usarão alguma desculpa. Algumas inclusive mirabolantes e que fariam uma criança ter crise de risos. Mas falam com seriedade, realmente acreditando.

Lembrando, aliás, que a manifestação de ontem era "em defesa da Petrobrás", mas ninguém lembrou que o rombo de 88 bilhões na empresa, o rebaixamento de seu grau de investimento e mesmo o processo de privatização que já se iniciou é obra... do PT!

Desenhando: Defender a Petrobrás SEM ter o PT como (um dos) alvo(s) não é defender a Petrobrás, é usar a empresa como desculpa para um ato unicamente em defesa do PT (como foi o caso).

Claro que se o PSDB puder meter a mão mete, quem criou o esquema foi, afinal, o PSDB (que o PT se beneficia, e isso não diminui a responsabilidade do partido, como petistas querem fazer crer), claro que querem privatizar, mas opor privatização tucana à roubalheira (e também privatização "de leve") petista é coisa que, honestamente, só um imbecil pode fazer.

Amplos setores da esquerda são simplesmente INCAPAZES de superar o PT. Simplesmente não querem. Não há espaço para a esquerda que inclua o PT. Não há superação da situação atual de destruição de direitos com o PT sendo salvo nas ruas pela esquerda.

É uma questão muito simples, se a esquerda sempre que o PT gritar por socorro - seja nas eleições, seja agora - correr para salvar o PT, por favor, DESISTAM de criar alternativas porque simplesmente será impossível. Estes setores de esquerda não querem alternativa, não querem ser nem criar, resta apenas o grito de revolta sem capacidade de direcionar a revolta em si, e acaba no eterno retorno ao seio petista.

Já deu.
Coisas estranhas:
Stédile dizendo que a direita ta destruindo a Petrobrás e enchendo o ministério de inimigos dos trabalhadores. Em seguida chamou um 'olê olê olá, Dilma, Dilma'. Oi? Quem é a direita nessa frase?
UNE, FUP, CUT, MST, UJS e PT dizendo que estavam ali pra chamar "os direitistas" pra guerra, em defesa do governo. E como aquele aviso no final de comercial de bebida, um corrido "e contra os ataques aos trabalhadores" sem dizer que eles vem justamente do governo.
"Petroleiros" (entrevistei duas que nunca foram petroleiras e outro que não quis falar) que vieram de ônibus de Campos e Macaé com cartazes como esse da foto. Além de outras como "A Petrobrás é nossa e ninguém tasca" ou "Fora FHC e FMI, o petróleo é nosso". Oi???

Umas 40-50 mil pessoas compareceram à marcha petista do dia 13 em são Paulo (eis um relato de quem estava lá e atesta que era uma marcha PETISTA de nada mais), e se contarmos com o país inteiro poderíamos pensar em 200 mil pessoas. Aparentemente é o teto do apoio do PT. Mesmo com os números inflados do PT não passaria de 300 mil.

Muita gente, mas em Junho o MPL - sem 1% da verba da CUT que alugou ônibus e fora as denuncias de pagamento a manifestantes - juntou muitas vezes mais que isso. Dentro da previsão de 40 mil da CUT pode-se considerar um sucesso, mas frente a outros protestos SEM o poder e a verba da CUT, um fracasso.

Ainda que o objetivo do PT era criar um "fato novo" e nisso foi bem sucedido, assim como conseguiu manter acesa a chama da cooptação e do nefasto efeito do "mal maior".

Mas o mais engraçado era gente querendo jurar que era um ato "de esquerda em defesa da Petrobrás" e não um ato montado com pesado apoio (e verba) da CUT/PT/PseudoB/UNE/CTB pra apoiar o governo cada vez mais direitista e tentar criar um fato novo e mostrar uma suposta força que o governo definitivamente não tem.

Como questionado pela Luka (do link acima), cadê essa força na hora de pressionar por pautas progressistas e em prol dos direitos humanos? Ah, ai não interessa. Só pra defender o PT.

Agora voltamos à programação normal com parte considerável desse povo que estava nas ruas defendendo criminalização de protestos e gritando "VAI PM".

"Ain, mas há um movimento golpista contra Dilma".

Bem, existe - e sempre existiu - uma minoria golpista, saudosa da Ditadura, não é novidade. Agora, IMPEACHMENT não é golpe. É do jogo.

Desenhando (de novo): Impeachment é golpe? Collor foi vítima de golpe? Impeachment é legal, é da democracia, Dilma não vendeu o país inteiro e todas as bandeiras do PT pra comprar PMDB e dezenas de partidos? Quer dizer que ela será traída pelos queridos aliados? E se for, a esquerda deve sair para defendê-la? A mesma esquerda que, em Junho, durante a Copa e depois foi BRUTALIZADA pelas polícias à serviço do PT, PMDB (e PSDB) com oferta de Força Nacional e ocupação militar (na Maré)?

Seria estelionato eleitoral razão para impeachment? Bem, IDEALMENTE todo governo deveria cair com base em estelionato eleitoral. 

 Mas, no mais, impeachment é constitucional, se o governo tem maioria - e o PT fez o possível para ter - não cai. É parte do jogo. Eu que não vou mover uma palha, offline ou online, para defender, justificar, minimizar ou dar espaço a este governo canalha. Vamos confrontar aqueles que EFETIVAMENTE são golpistas? Tamos junto, ao lado de bandeiras do PT e de movimentos cooptados pelo PT? Não, aí não.
PT e PSDB ativamente defendem a repressão de movimentos populares que saem às ruas, ambos partidos fecham os olhos (quando não incentivam) chacinas e assassinatos contra pobres e negros, ambos privilegiam o agronegócio, privilegiam os bancos, o capital financeiro, desprezam educação pública... Sair às ruas dia 13 ou dia 15 significa a mesma coisa: A defesa de políticas de austeridade, da direita, de políticas contra a população.

Nem 13, Nem 15, Nem 45! Nem PT, nem PMDB, nem PSDB!  
------