A ANATEL demonstrou alguma coragem ao suspender a venda do Speedy por 30 dias e, logo depois, ter barrado a cobrança de multa por cancelamento do serviço, mas, agora, o Ministro Hélio Costa parece que se acovardou - ou teve o bolso cheio - e resolveu defender a Telefônica e pedir a volta da venda do Speedy.
Que o ministro me desculpe mas eu não vi qualquer melhora no serviço. De fato, o Speedy ainda não sofreu uma nova pane mas, calma, não deu um mês ainda da última! Temos tempo!
Sem dúvida o digníssimo ministro não é forçado a usar este péssimo serviço, senão jamais afirmaria que houve melhora quando eu, pelo menos, continuo com uma conexão péssima, com acesso intermitente ao migre.me (que ficou algum tempo sem possibilidade de ser acessado por usuários do Speedy) e com problemas para ser atendido e ter meus problemas resolvidos no maldito atendimento ao cliente.
A telefônica afirma ter investido 750 milhões de reais (70 milhões especificamente nos pontos citados pela ANATEL como problemáticos) mas, faça-me um favor, para um empresa que presta um serviço medíocre o investimento de míseros 750 milhões de reais soa como piada de mal gosto. Só a termo de comparação o lucro da empresa em 2008 passou dos 7.5 bi de Euros!
Pela cotação de hoje, 7.5 bi de Euros (2.7122) ultrapassa os 20 bilhões de reais! E a empresa afirma ter feito um grande investimento de míseroes 750 milhões de reais? Faça-me o favor! 3,75% de todo o lucro para investimentos, é simplesmente uma piada, uma ofensa contra os consumidores. Destes 750 milhões, o investimento direto aos problemas denunciados pela ANATEL e que levaram à suspensão da venda do Speedy nos sobram 70 milhões em investimentos ou 0,035%!
Antônio Carlos Valente, com toda a cara de pau possível afirmou:
“Estamos muito satisfeitos por termos concluído o Plano de Estabilidade da Rede Speedy ainda antes do prazo a que nos comprometemos junto a Anatel e a sociedade”Só pode ser brincadeira!
Do outro lado o imb... ops, Ministro Helio Costa afirmou que "O castigo foi merecido e já foi cumprido, mas agora a gente não pode prejudicar o usuário não. Temos que refazer o mais depressa possível". O castigo? Para uma empresa com 20 bi de lucro quanto será que esta suspensão afetou os lucros? Alguns poucos milhões, se muito?
E, para piorar a situação, quem está prejudicando o usuário? A suspensão visando melhorias e serviço digno (como se fosse possível) ou o serviço de porco que vive dando panes da Telefônica?
Retomar a venda sem que haja total certeza de que a telefônica cumpriu a primeira e cumprirá as demais etapas é temerário, é típico do "jeitinho" brasileiro e de gente interessada em lucro e cargos futuros.
O que acontecerá todos já sabemos. Senão mês que vem, no próximo teremos uma nova pane. A telefônica dirá:
1) Não sabemos o que aconteceu;
2) Foi culpa de alguma empresa terceirizada;
3) Foi alguma falha humana desconhecida
4) Foi alguma catástrofe natural
E jamais dirão "A culpa é nossa, oferecemos um péssimo serviço, não investimos à altura e ainda cobramos um preço abusivo sem garantia alguma de velocidade e qualidade".
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Eis que hoje sai mais uma da Telefônica. Multa de 1.9 milhão (é pouco!) por privilegiar provedor parceiro em detrimento dos demais e, claro, do assinante! Aliás, a multa veio por descumprir determinação do CADE que, em 2008, mandou a Telefônica parar com a prática ilegal!Antônio Carlos Valente, o responsável pelos péssimos serviços da Telefônica
Não parou, assim como não parou até hoje de fazer o consumidor de palhaço.
A empresa, claro, e seu presidente, fingem não saber de nada, se faz de inocente. Fez o mesmo antes, até ser punida com a suspensão da venda do Speedy. Aí saiu presidente da empresa e ministro para reclamar, dizer que "não foi nada" e que está tudo "legal"!
Aliás, marquem bem as palavras de Antonio Carlos Valente (sim, este é o nome do canalha que comanda a pior empresa do país):
“Não teremos mais problemas como aconteceram no passado”Marquem bem esta frase e cobremos na próxima pane!
"Os técnicos visitaram a empresa para avaliar se cumprimos as determinações. Fizemos tudo o que tínhamos que fazer. Agora temos que esperar a decisão"É mesmo? Então quer dizer que não teremos mais panes, não teremos mais que mudar nosso DNS para conectar?
Aliás, não teremos também que nos contentar só com míseros 10% da velocidade que contratamos? Seremos respeitados e não teremos nossa velocidade constantemente limitad apela falta de estrutura da empresa? Ou "cumprir as determinações da anatel" significa apenas garantir uma qualidade mínima e, porque não, abusiva, onde pagamos por 100% e recebemos 10%?
Alguém tem dúvida da resposta?
Este país não é sério (vigésima vez que repito isso e não tem jeito!)