sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cacique Cobra Coral no Senado [Update]

Pin It
Não tenho como objetivo discutir a seriedade ou não da Fundação Cobra Coral (ver notícia no final da postagem).

De família espírita que sou - mas ateu - devo, no mínimo, respeitar a instituição, mas o que não posso é aceitar a falta de noção, de decência, respeito e de tino político da DemoTucanalhada ao convocar para depor ou dar explicações sobre o blecaute da semana passada tal instituição.

Em primeiro lugar salta aos olhos a indecência de convocar uma entidade religiosa para qualquer coisa que seja dentro de uma casa pública, do Senado Federal. O Brasil é laico, as explicações e análises de entidades religiosas não valem de nada - ou não deveriam valer - enquanto para que alguma explicação seja dada ou análise seja feita, estas instituições se valham de artifícios não científicos ou de cunho religioso, se valendo da fé.


Com todo respeito que ainda tenho por organizações próximas do espiritismo, não posso deixar de concordar com o governo ao não se preocupar com qualquer mensagem vinda de uma psicografia ou de qualquer instituição religiosa que diga prever o futuro - por mais que alguns acreditem nisso.

Mas, na verdade, o grande problema é o segundo ponto, o do aberto e canalha desrespeito por parte da DemoTucanada por uma organização religiosa. Convocar uma entidade deste cunho para protestar contra o governo significa denunciar o grau de desespero e despreparo da oposição (sic, pois oposição deve saber ao que se opõe, os DemoTucanos parecem não fazer idéia, só atiram para onde apontam) e o nível de desrespeito a que chegam ao convocar uma organização séria - para seus seguidores ao menos - apenas para fazer papel de ridícula e servir a um show midiático infame da dita oposição.

O desrespeito, o ataque, é contra a instituição, contra o governo e, obviamente, contra o país que quer ver esclarecida a questão do blecaute - que qualquer pessoa com discernimento compreende como um evento imprevisível e que simplesmente aconteceu, diferente do apagão de FHC e da piada do racionamento - e não um circo.

Já basta que os parlamentares ganhem absurdos para trabalhar 3 dias por semana, que ganhem para viajar à turismo para onde quiserem e ainda de quebra levarem suas famílias e já basta das falcatruas, roubalheiras e corrupção endêmicas no mundo política, não precisamos de mais piadas, de mais circo e de mais desrespeito.

Entidade esotérica diz ter alertado governo sobre blecaute

MELINA CARDOSO
colaboração para a Folha Online
O requerimento da oposição que convida os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia) para explicar as causas do apagão na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado se estendeu a uma entidade esotérica: a Fundação Cobra Coral.
Em seu site na internet, a fundação diz "intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza". Explica também ter uma médium que incorpora o "espírito e mentor Cacique Cobra Coral" --que já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln. A oposição pediu a presença do representante da Cobra Coral como forma de protesto contra o governo.
Segundo o diretor de assuntos corporativos e governamentais da Fundação Cobra Coral, Osmar Santos, a entidade já sabia do blecaute --que atingiu 18 estados do país no dia 10 de novembro-- desde janeiro do ano passado.
"Em 2008 encaminhamos um relatório para o ministério [Minas e Energia] com linguagem técnica alertando para o apagão, mas não houve nenhuma manifestação em relação a este alerta da Fundação", explica Osmar Santos
------------------------------
Update:

Caiu por terra a piada de convocar a entidade espírita (com trocadilhos) para "depor" no Senado.
 "O convite era um protesto pela maneira com que o governo debochava do Senado ao convocar tantas autoridades", disse Virgílio. O tucano chegou a trocar farpas com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que também havia apresentado requerimento para retirar o convite à Fundação Cobra Coral.
A forma encontrada pelo Grande Inútil de protestar foi fazendo pouco caso de uma instituição que muitos consideram séria, de uma determinada posição religiosa e do senado como um todo, enfim, do Brasil.

Protestar com nosso dinheiro é extremamente fácil, melhor seria se o nobre senador protestasse com o dinheiro que vem apenas de seu bolso e não fizesse o Brasil perder tempo com seus melindres e tosquices.

Mais um episódio lamentável nas costas do Senado Brasileiro.

Mas vale uma nota, também, sobre o Senador Marcelo Crivella (vergonha de ser brasileiro de termos um ladr.... Bispo no Senado à mando da IURD), que demonstrou extremo preconceito religioso em todo este episódio. Não se pôs contra o convite à instituição de caráter espírita pela convocação ser um protesto imbecil e sim por ter enormes preconceitos contra o que não signifique lavagem de dinheiro de sua própria instituição religiosa (sic). O resto que fique com o capeta.

A participação do "vidente" foi a maneira encontrada pela oposição para protestar contra a audiência conjunta. Em seu site na internet, a Fundação Cacique Cobra Coral se apresenta como uma entidade criada para "intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza".
Com o meu, o NOSSO dinheiro, é muito fácil protestar.

Realmente, vejam como os nobres (sic) parlamentares se preocupam com o povo brasileiro.
------