sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Estamos numa guerra. Religiosos x Humanistas. Qual o seu lado?

Pin It
Depois do inesperado sucesso do meu post sobre o beijo gay na propaganda do PSOL, no qual eu criticava o comportamento absurdo e homofóbico dos vários grupos cristãos - em particular da corja evangélica neopentecostal -, recebi uma boa quantidade de comentários ofensivos - prontamente deletados e não aceitos - e de ameaças, seja no Twitter, seja nos comentários de um post de um blog do Ig.

Em comum a homofobia e a crença de que, por citar um livrinho de contos de fada que, ao longo da história, causou apenas morte, dor e sofrimento e continua criando fanáticos por todo o mundo, estão livros para xingar, ofender e humilhar quem pensa diferente.

Para estes fanáticos, ser gay é crime. E, graças à bancada evangélica e à pressão destes grupos de fanáticos, a homofobia continua a ser algo permitido e socialmente aceito.

Citando passagens da Bíblia, como se valesse de alguma coisa em um Estado Laico, os fanáticos desfilam homofobia que, em qualquer país sério e não dominado por um grupo vergonhoso conhecido como "Bancada Evangélica", seria crime inafiançável.

Os fanáticos vão do mais simples, de considerar "pecado" a homossexualidade, até as ofensas abertas, acusações vis, descabidas e abertamente criminosas, chegando ao ponto de ofender, humilhar e, não raro, de agredir fisicamente a casais e indivíduos homossexuais na rua.
Marinelia: Eu acho que os valores morais não são mais respeitados
as pessoas esqueceram do criador
a Biblia diiz a mulher foi feita para o homem.
fora isso é abominação aos olhos de Deus.
Que Deus tenha misericordia destas vidas

zé: Na bíblia em gênesis ao criar o homem e a mulher citou assim : macho e fêmea os criou e disse crescei e multiplicai -vos e encham a terra . me digam como isso será possível com dois machos ? isto nada mais é do que uma estratégia do diabo para dizimar a raça humana criando um mundo gay onde muitas doenças surgiriam dessa depravação { Aids} veja na bíblia o exemplo de sodoma e gomorra que Deus destruiu por causa da imoralidade e sodomia que é o sexo anal entre homens, e muitas outras passagens bíblicas condenam a relação homem com homem e mulher com mulher . veja ex: romanos capitulo 1 versículo 18 até o 32 medite pois a palavra de Deus é verdadeira e fiél .

Graziela Levezo: Para o bem da família, seres como o senhor elis Washington Marinhos deveriam ser execrados da vida pública. Ele que vá cuidar da família dele, ignorante preconceituoso travestido de pseudo servo de Deus.

Sonia Silva: Eu acho que essa turma esta necessitando ler um pouco mais a BIBLIA, e procurar
seguir um pouco mais os mandamentos do SENHOR
 
Jorge Carvalheira: um partido politico ao utilizar esse tipo de recurso ,naõ merece o meu voto,Deus é bem claro na biblia ,quando afirma em Hebraico e traduzido para o portugues,macho e femea,o resto é invençaõ do fruto de uma mente carnal. Parabéns a Assembleá de Deus pela iniciativa.
 
Ricardo: quem acha normal ensine seu fliho(a) a beijar na boca do amiguinho(a), pimenta nos olhos dos outros é refresco. é Imoral sim! os homosexuais querem empurrar qüela abaixo da gente que isso é normal. normal é: mulher com homem o resto é imoral.

patrick: Deus abomina o pecado e não o pecador. Os Homossexuais precisam entender que o que praticam é contra a natureza humana e pagarão um alto preço por isso, que é a condenação eterna. Acreditem ou não, mas, vocês só descubrirão se a bíblia fala a verdade depois da morte, ou na hora do arrebatamento da igreja, aí, vai ser tarde demais. Jorge: È deploravel a situação a que chegamos no mundo. Pessoas do mesmo sexo beijando-se e a sociedade acha normal, isso tudo é culpa da REDE GLOBO que sempre poem o homossexualismo na televisão para que nos acustumemos a isso, mais eu digo que não, isso é errado e breve quem pratica isso terá que se explicar ao nosso Deus, e se não se arrependerem logo serão jogados no fogo do inferno, pois lá estará todos que apoiam isso, rede globo e etc, juntos ao diabo! Iara: ainda bem que eu ñ assisti essa cena , que coisa feia o que eles queriam mostrar com isso? essas duas aberrações, que orror. isso foi orrivel duas criaturas diabólicas querendo mostrar que podem faser orgias …. tudo isso é muito nojento, para sociedade ás familias ñ aguentam mais isso. quando eles estiverem no inferno ai será tarde demais. feio…muito feio…..aberrações. etc…

E acreditem, existem comentários ainda piores. As ignorâncias e erros crassos de português são de responsabilidade dos crentes.

No Twitter, veio uma figura, obviamente um fake, me ameaçar de processo. Abriu uma conta só pra isso! Por favor, abra logo o tal processo, será divertido ver meia dúzia de homofóbicos citando a bíblia pra me condenar! Serão logo lembrados do Estado Laico e sairei sorrindo!

A intolerância deste povo beira a loucura, na verdade ultrapassa o aceitável. Tentam impor sua visão medieval de sociedade e família e não toleram o pensamento livre, democrático, laico. Se escondem atrás de um livrinho, de pastores ladrões e padres pedófilos para exercer seu "direito divino" de serem homofóbicos, preconceituosos, ofensivos, enfim, criminosos.

Mas, ao mesmo tempo, não aceitam qualquer crítica ao seu comportamento.A bíblia lhes dá o direito (sic) de serem racistas, homofóbicos, machistas... Tudo que se opõe a isto está errado.
Curiosas são as desculpas que encontram para defender seus padres pedófilos, seus pastores ladrões e muitos de seus líderes religiosos que, no privado, são tão gays quanto qualquer outro. Não cabe a um grupelho de fanáticos querer dizer como a sociedade deve viver, como o Estado deve agir e legislar. Precisamos urgentemente passar por cima de bancadas evangélicas e instituições criminosas religiosas e ampliar os direitos civis da população.

Aborto, Casamento e Adoção por casais de mesmo sexo, Pesquisa com Células Tronco e etc não podem ser proibidos ou limitados pela vontade de grupelhos de fanáticos inconsequentes que gritam de forma incoerente.

Chegou a hora do Estado agir, tomar uma atitude. @Pablovillaca, no Twitter, ao dar RT a um tuíte que citava meu post, deu a melhor definição possível sobre a situação:
É de fato uma guerra. Os religiosos se apoderaram da TV, são donos de canais e horários dos mais diversos, desfilam seus preconceitos e conceitos medievais 24 horas por dia, enquanto somos vítimas de ataques e, eles esperam, ficamos calados, reféns.

Os fanáticos falam em "ditadura gay"... Querem ter o direito de serem homofóbicos. Mas não falam em ditadura religiosa quando nos proíbem de criticá-los.

Marina Silva é a ponta de lança deste movimento de evangélicos que visa ter mais e mais poder. Suas posições casam perfeitamente com o atraso que sua religião representa. É contra casamento gay, contra aborto, contra basicamente tudo que significa dar direitos aos que precisam.
“Prefiro que o movimento gay olhe para mim e diga: ‘a Marina nesse aspecto não pensa igual a mim’”, disse, admitindo que pode perder votos com as declarações. Ela reconheceu que as opiniões se devem a sua religião – Marina é fiel da Assembleia de Deus –, mas garantiu que, se eleita, não usará o governo para “fazer proselitismo religioso”. Disse ainda considerar “legítimas” as reivindicações do movimento GLBT.
A pré-candidata voltou a se declarar contrária à descriminação do aborto e da maconha. Propôs, contudo, a realização de plebiscitos sobre ambos os assuntos.
Suas posições religiosas se opõe ao Estado Laico e ao Estado de Direito e expõem o perigo que suas crenças representam. Como de costume, os evangélicos colocam suas crenças na frente da sociedade e buscam impor sua visão atrasada de mundo ao coletivo.

Para terminar, mais um pequeno exemplo da fanatismo:

Estamos, efetivamente, num momento decisivo. Ou combatemos ou seremos engolidos e dominados por este bando.

------