quarta-feira, 10 de junho de 2009

Latuff e a invasão da USP: Fora José Serra! (E outras informações)

Pin It
Três cartuns de Latuff sobre a invasão da USP, comandada pelo Serra:
Serra e a destruição da USP

Vote Serra para Ditador!
Ditador Serra e a Criminosa Suely!
PM invade USP

Créditos dos Cartuns: Latuff e Conceição Oliveira (http://mariafro.wordpress.com/)
------------------------------------------
Duas fontes diretas de informações sobre o que acontece na USP, o Blog do movimento grevista e o canal do Youtube do Movimento.

Sobre a atuação do Serra na questão, boa pedida é ler o Amálgama.
------
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Então Rapha, como disse no mail, o Latuff fez e me mandou, algumas ele fez enquanto discutíamos o que ocorreu ontem, ele não subiu para o site dele, me mandou direto via msn e mail
Por hora a fonte é o www.mariafro.wordpress.com

Mas o trabalho do Latuff é pra ser divulgado, sempre, a arte ativista dele não faz sentido se não circular em espaços democráticos.
E se vc quiser em alta definição eu tenho
abraços

Hugo Albuquerque disse...

Tsavkko, meu amigo basco,

Há um inegável movimento em torno da promoção do retrocesso da democracia formal que nós conquistamos em 88 e que foi aperfeiçoada até em seu conteúdo material, principalmente no governo Lula.

Parafraseando Regina Duarte: Eu tenho medo - mas pelos motivos certos, é claro. Isso não foi ocasional, não é a primeira vez que a administração Serra fez uso de força policial para resolver problema acadêmicos/escolares. Isso, sem falar na própria violência referente a sua forma de administrar a educação.

Há um projeto contrário à democracia em curso. Serra, nesse momento, é a chave. Creio é hora de pôr rusgas e divisionismos de lado, a esquerda nacional tem que se unir para evitar a concretização disso, sob pena de se unir na cadeia.

abraços

Postar um comentário