quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O povo, realmente, não importa

Pin It
O salário daquele pobre coitado que varre todo dias as ruas não chega à dois salários mínimos.

O salário de uma empregada doméstica, que todos os dias sai de sua casa humilde para ir até as ricas casas dos patrões, passando horas em um ônibus lotado, mal passa do salário mínimo.

Um carteiro ganha pouco mais de um salário mínimo para passar o dia inteiro debaixo do sol, andando e entregando cartas por kilômetros sem descanso. Todo dia.

A maior parte dos brasileiros sobrevive com salários ínfimos, um, dois salários mínimos ou até menos do que isto.

Em comum há o trabalho, o esforço, o sofrimento diário e as humilhações. A casa humilde, as horas perdidas no transporte, a falta de condições de se estudar e ter um lazer decente e dar a chance de seus filhos superarem a pobreza.

Estes - e mesmo os que estão acima, ganhando seus 4, 5 salários - são criminalizados em suas greves, em suas reivindicações e são forçados a lutar ano após ano para conseguir algum, qualquer aumento que lhes permita comprar o arroz que está mais caro, o feijão que está nas alturas... Se ganham 5, 10 reais de aumento, é uma vitória!

Esta é a realidade do que o PHA chama de "Chuiça", nosso querido e amado Brasil, do patriotismo forçado e dos políticos corruptos.

Mas, no mundo mágico dos políticos, esta realidade é só uma ilusão. O povo é feliz e deveria se contentar a não receber qualquer aumento, greve é um crime, trabalhar 3 ou 4 dias por semana é prerrogativa só dos parlamentares - afinal, eles tem que pegar um avião e visitar suas famílias em suas mansões, o pobre apenas tem que pegar um "busão" pra chegar até sua favela, se tiver casa pra morar! - e nada de reclamar que a inflação te impede de comprar comida pois as Casas Bahia parcelam aquela TV de plasma de última geração em 800 vezes com juros amigáveis de 80% ao mês!

Enfim, não há dúvida de que os políticos vivem em um mundo à parte. A declaração do Senador Marco Maciel demonstra o caráter corporativista e criminoso do parlamento:

"Consideramos justo que se promova a recomposição do subsídio dos ministros do STF, visto que o valor foi alterado pela última vez em 1º de janeiro de 2006, tendo sofrido, desde então, significativa depreciação em decorrência da inflação"
E, para piorar ainda mais, o Senador Wellington Salgado arremata:
"Toda vez que vem aumento dos deputados e senadores vira um problema enorme e nós não aprovamos. Parece que temos vergonha de aumentar nosso salário".
Destas declarações podemos extrair duras verdades. "Povo" só existe nas eleições. Político não tem qualquer comprometimento com nada nem ninguém, apenas com eles mesmos, com sua classe corrupta e venal.

Porque será que para os "nobres" ministros do STF - e também os "nobres" senadores - a inflação lhes corrói o salário mas, para o povo, é melhor aceitarem seus 0,1% de aumento? E isto porque houve greve e amplas manifestações! Sem reclama sequer receberiam 0,1% de aumento real!

O Senador Wellington Salgado, por outro lado, merecia ser preso. Não pode ser compatível com qualquer ética sua afirmação tosca de que parlamentar tem vergonha de aumentar seus salários. Político, na verdade, deveria ter vergonha de sê-lo. Não basta desviar verba, querem ganhar mais do que merecem às claras também! É a política do ganha-ganha. O povo, perde sempre.

O salário de Gilmar Mendes chegará, ano que vem, aos R$ 26.723,13. Qual a explicação para este disparate? O aumento equivale à quase 9%, coisa que o trabalhador comum não vê desde.... Bem, NUNCA viu na vida!

E tudo isto sem greves, sem reclamações... Tudo na mais comum normalidade política. é a máfia que controla nossas instituições e as corrói. Sem dúvida um Senador merece seus milhares de reais por mês, afinal, sem eles não teríamos as ruas limpas - Kassab que o diga! -, saúde de primeiro mundo, educação em excelentes escolas públicas, uma segurança de fazer inveja à Finlândia.... Realmente, é dinheiro público, dos NOSSOS impostos, bem alocados onde realmente interessa.
------
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

André HP disse...

Bacana o texto. Só discordo com a parte do carteiro. Eles ganham bem! Aposte!

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Defina "Bem".!=)

André HP disse...

Concurso público para carteiro é bem concorrido. O salário varia de 1,100$ à 1,800$.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Você acha isso um bom salário?

Postar um comentário