quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lula e os Ditadores ou a Mídia versus Lula

Pin It

Está oficialmente aberta a temporada de caça à Lula. Todos os veículos do PIG à postos para atacar o presidente de todas as maneiras possíveis e imaginadas visando minar a campanha de Dilma no ano que vem.

Serra já mostra as garras e demonstra que vai ser na base do ataque desleal, da mentira e da farsa que tentará chegar ao poder e vender o país.

A capa da Falha do dia 24 estampava na manchete que Lula defendia o programa nuclear iraniano (o que significa apenas respeitar o direito de todo e qualquer país de desenvolver energia nuclear com fins pacíficos e não só os amigos do império). Já a capa do dia 26 do mesmo veículo do PIG estampava foto de Hondurenho acusando Lula de ser responsável pelos crimes e atrocidades cometidos pelos golpistas pelo correto apóio que Lula deu ao presidente democraticamente eleito e então deposto, Manuel Zelaya.

As elites e a Classe Mé(r)dia do Brasil e de Honduras se entendem.

Junto com a polêmica - e manipuladora foto - a notícia de capa, novamente, acusando o governo. A Falha não compreende e não tolera que Lula tenha vetado mais privatizações, agora dos aeroportos! Mas, afinal, os DemoTucanos não privatizavam tudo sempre que podiam? O PIG não consegue compreender, se revolta e ataca!

------------------------------------
O Uol, braço virtual da famiglia Civita (Abril) não poderia deixar barato e acusa Lula de se encontrar "demais" com Ditadores... Mas, no bolo, "esqueceu" e incluiu alguns amigos íntimos dos EUA, como China, Jordânia e Paquistão.

Porque não fazem os mesmos gráficos para Bush, Obama ou qualquer outro presidente? Na verdade o que o PIG vem pregando é o velho isolacionismo estúpido. Vamos abrir o comércio e as pernas para os EUA e Europa e esquecer que o resto do mundo existe.

Mas o tiro no pé do veículo do Grupo Abril é claro:
"A política externa brasileira é universalista, que enfatiza as relações sul-sul. É atenta para tudo que se passa na África, na Ásia e na América Latina. Essa é uma marca distintiva do governo do presidente Lula" Disse o professor da UERJ Williams da Silva Gonçalves
E, como golpe de misericórdia:
"As pessoas têm que se acostumar: um país que é interlocutor obrigatório se envolve em questões polêmicas. Não podemos confundir as coisas e pensar que vamos ter um relacionamento externo pautado por princípios e morais. O relacionamento do Brasil com o Irã é político. O Brasil não vai ser diferente dos demais. O nosso comportamento tem que ser pragmático, não somos um país de anjos no meio de um universo de demônios. No meio internacional, esses encontros não arranham nosso prestígio, porque demonstram a capacidade da diplomacia brasileira. Algumas situações são polêmicas, mas isso faz parte e não acontece com países irrelevantes"
Acuado e indefeso, o veículo do PIG ataca e se perde, birra pura e infantil.
"Por que nós vamos ficar contra o uso pacífico? Nós aqui, por exemplo, temos que ter o submarino atômico, temos um litoral vastíssimo e precisamos defender isso. Se eles não puderem nós também não podemos? Essa é uma questão que nos diz respeito", afirmou.
A Constituição brasileira veda a exploração de energia nuclear para fins bélicos, o que não acontece na teocracia iraniana.
Realmente, o Irã é o satã.
----------------------------------

Continuando a série de ataques direitos e gratuitos ao governo, o Esquerdopata nos traz artigo com capa d'O Globo acusando Lula de ser responsável por uma suposta escassez de produtos no mercado por barateá-los e incentivar sua compra. Nada mais absurdo e criminoso.


-------------------------------

Por fim, vale à pena dar uma olhada no artigo do Maurício Caleiro sobre o papel ridículo da Folha de São Paulo em sua acusação de que Lula seria um estuprador ou ao menos tenha tentado sê-lo, "Cesinha na Folha: a ética no lixo". Jornalismo sem ética, sem decência.
------