segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

De ARENAS e DEMOS [Update]

Pin It
Não é novidade para ninguém que DEMOcrata é sinônimo de corrupto e mal-caráter. Desde sua juventude (sic), passando pela vedete do grupelho (Marcelo "PQP" Tas) até os "cabeças" lá no alto (ou não tão alto, caso do ACM Neto), como o Demóstenes "Foca" Torres, Efraim Moraes, Kátia Abreu e outros.

Ao ler o nome de qualquer um dos membros do DEM você terá a certeza de que, por trás, há uma longa ficha corrida, seja de grilagem, trabalho escravo, corrupção... Mas, claro, a "justiça" brasileira nunca vê nada. Gilmar Mendes e cia não precisam de óculos, mas de telescópios... E boas aulas de ética, decência e honestidade.

Depois de Arruda, escorraçãdo do DEMO por clara corrupção, é a vez de Paulo Octávio, seu vice, perigar a expulsão sem clemência e, quem sabe, Aquassab seguí-los.

Salta aos olhos que em um partido onde ninguém se salva, agir como Pilatos seja algo tão corriqueiro. Na verdade, quem tem c* tem medo, no velho dito popular. Quem teria coragem de defender os seus quando sobre si pairam acusações iguais ou piores? Fogem como moscas que são.

Arruda preso, Paulo Octávio em vias de expulsão, Kassab com mandato Kassado... Este é o DEM, o verdadeiro!

Falando em Aquassab, foi cassado.Ou melhor, Kassado.

Irá recorrer, obviamente, mas o que importa é que todos sabemos - e a justiça concorda - é um canalha. Dificilmente terá o mesmo fim que Arruda, a justiça brasileira é lenta, especialmente na hora de ajudar os seus, mas é mais um duro golpe em Serra, que tinha em Arruda seu possível vice e em Kassab seu discípulo (e cria de Maluf/Pitta). Um grupo de gente boníssima!

De qualquer maneira, Serra agora terá de suar para se descolar de seus grandes aliados de outrora. Cai nas pesquisas, vem virando piada pronta e sua base está indo para a cadeia. Nada poderia ser melhor, diga-se de passagem.

Depois de anos destruindo São Paulo e todo o país, chegou a hora da desforra. Ou melhor, da mais simples justiça aparecer. O DemoTucanato vem tendo o que merece e espero que não parem por aí.

Aliás, na Bahia a coisa também anda complicada para os DEMOS. Paulo Souto foi denunciado por fraude à legislação. Será que será Kassado?

O que vemos é a direita brasileira naufragar. Para o bem do país. Falta agora apenas dar um jeito nos Tucanos, que devem acompanhar seus colegas de clientelismo.

Por fim...

Resta saber, é o mais importante, qual o novo nome que o partido adotará desta vez. Na Ditadura eram ARENA, depois viraram PFL e agora são DEMOS. Depois de mais um Kassabamento, o que virá por aí?

--------------
Update: Paulo Octávio, governador-por-pouco-tempo do Distrito Federal e vice de Arruda se desfiliou do DEMO. Não porque fosse sua vontade. Era isto ou ser expulso. O DEMO não protege seus filiados, não protege seus comparsas. Não há sequer um código mafioso.

O partido é tão baixo que usa seus membros e depois os descarta como lixo - que são.

O caráter de seus membros fica bem claro devido às atitudes tomadas.

É difícil concordar com um DEMO, mas não impossível:
"A reunião do DEM amanhã  vai discutir o caso do secretário de Transportes, Alberto Fraga (DEM), que ainda não deixou o governo. Ele tem sido um dos principais interlocutores de Paulo Octávio e tem aconselhado o governador interino a não renunciar ao cargo.
Fraga disse que o partido é "incoerente" na sua determinação. E disse que a expulsão do partido não irá descolar a crise da legenda. "O DEM não fica fora do escândalo, que já ficou rotulado como Mensalão dos Democratas", disse. "
Fato. Incoerente. Todos são ladrões, todos são corruptos, são grileiros e criminosos. Mas posam de honestos ao expulsar os que são descobertos. Apenas reafirmam sua falta de caráter.

Expulsar Arruda, Paulo Octávio e, quem sabe, até o Kassab, não irá apagar a imagem que tem o DEMO. A mesma que tinha a ARENA, o PFL e que terá a legenda caso mude novamente de nome. Nós sabemos quem vocês são, não adianta mudar de nome, de endereço. Sempre saberemos!

----
E Paulo Octávio... renunciou. Brasília agradece e o país também. Agora que vá para a cadeia.

------
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Eduardo Liron disse...

Pow Rapha!

Agreed e tals, mas eu queria saber qual a culpa do taz no cartório hahaha

Sei que há muito ele ja decaiu do seu age, mas ele é um puta cara importante na TV brazuca e digo que foi um dos poucos que (aliado ao fernando meireles e fora da tv cultura) fizeram algo realmente politizado e interessante.

Não falo do cqc, claro. Mas ernesto varella e alguns outros projetos do taz são bem respeitáveis...

Raphael Tsavkko Garcia disse...

O Marcelo Tas é vedete dos DEMOS. Já foi até alegrar conferência da juventude do partido...

O passado dele é uma coisa, o que ele é hoje... um nojo!

Paulo Reis disse...

Raphael o que eu gostaria de saber, é se os ratos que foram pegos a com a boca na botija, vão aguentar a pressão e abrir o bico, entregando o resto da cambada?
Ratazanas que são os demotucanos estão todos pulando fora do barco, deixando os amigos de outrora a deriva. Com certeza nesse angu, deve ter muito mais caroço.

Postar um comentário