sexta-feira, 21 de maio de 2010

Saudosa Ditadura

Pin It
O vídeo abaixo é antigo, do fim de 2009, mas continua dolorosamente atual. Nele, Jair Bolsonaro, escória do PP do Rio de Janeiro - ao se dizer "PP" já se compreende o cenário desesperador -, discursa saudando o regime militar e descasca qualquer um que se oponha aos torturadores e à Ditadura.

Intolerável que em um país como o Brasil, um canalha como o Bolsonaro possa andar livremente nas ruas defendendo a ditadura militar e atacando quem lutou contra ela.

Bolsonaro diz que não havia censura no regime militar, defende a repressão, usa a mídia vendida pra justificar seus pontos de visa distorcidos, usa a ficha falsa da Dilma... Um espetáculo grotesco.

Simplesmente lamentável, vergonhoso e criminoso.E ainda elegem uma figura desta. Pior, e a justiça ainda mantém a Lei da Anistia e beneficia os comparsas deste criminoso.
------
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Roberto SP disse...

Sabe que eu preferi nem ver. Certas coisas me revoltam tanto e o que dá para fazer?

Tinha esperança de que o STF ao menos desse uma condenação moral aos torturadores, mas aconteceu exatamente o contrário. Inacreditavelmente o nível mais alto da justiça no país avaliza e justifica todo aquele horror.

Isso em 2010. Nada mudou. Se for preciso eles fazem a ditadura de novo e como desta vez a juventude vive totalmente alienada, nem resistência eles teriam.

Essa é a conclusão que se pode tirar da apatia. Quando um ato contra a decisão do STF reúne apenas 150 pessoas na maior cidade do país.

Onde estão os estudantes? Já que os sindicatos se apelegaram de vez e só querem saber de tomar chazinho com o patrão e pagar em dia as casas Bahia.

Se formos ver direito, são sempre os mesmos 20 ou 30 que se revezam comentando mais assiduamente nos ditos blogs independentes, e isso dá uma ilusão de "participação, tomada de consciência"

Ledo engano, creio que a Dilma vai ganhar por conta do bom momento econômico, mas do que qualquer noção de política que o povo queira demonstrar.

Não há participação popular nesse país em nada, nunca houve: a independência, a república, as revoluções e golpes, tudo foi obra da elite. O povo quando muito é massa de manobra acéfala.

Está com Lula agora, mas se tiver um abalo econômico grave, vota num Maluf ou até mesmo num deputado como esse que me recuso até a digitar o nome.

O país melhorou, negar isso é bobagem, mas o povo continua tão inerte como sempre.

Simplesmente não liga a mínima para um assunto como esse.

O povo brasileiro é um povo que defende patrão. É um povo que acha que o emprego que consegue é um favor da patrão.

Por isso é levado a defender torturador, defender a polícia que mata impunemente os de sua classe social, repetir como um zumbi que Cuba é uma ditadura e os EUA são o paraíso de hollywood.

E ensinado a se sentir brasileiro em assuntos "fundamentais" como a Copa do Mundo.

Postar um comentário