sexta-feira, 23 de julho de 2010

Serra odeia os brasileiros

Pin It
Eu cometi um erro terrível. Há algumas semanas fiz duas postagens denunciando José Serra como um homem amargo que odiava Nordestinos e Ateus. Mea culpa mea maxima culpa.

Depois de ler isto cheguei à conclusão final, liguei os pontos que faltavam. O problema de Serra é odiar o Brasil, odiar os Brasileiros.
A passagem do presidenciável José Serra, hoje (20), em Goiânia não foi das mais tranquilas. O vôo tucano por Goiás teve vários incidentes, um envolveu Serra, que criticou uma jornalista goiana pelo seu sotaque.”Não estou entendendo o que você ta perguntando por 2 razões: uma é o som. E outra, o seu sotaque…”, criticou Serra.
Não é a primeira vez que  tucano que sonha em ser mandatário supremo da nação, age de forma estranha quanto as regionalidades brasileiras. Outro caso ocorreu no Estado da Paraiba, onde ao ser questionado sobre trem-bala, o tucano fez a seguinte reposta digna de um representante do povo brasileiro. “Dá para repetir. Não entendi. Foi muito no sotaque daqui”.

Um homem que simplesmente destruiu São Paulo, que entregou um grande banco estadual à preço de banana, que privatizou parte do metrô, que impede o paulista de ir e vir dentro de seu próprio estado - e às vezes até dentro da mesma cidade -, que defende com unhas e dentes idéias grotescas como a Petrobrax e a completa privatização do nosso patrimônio e que se mostra um verdadeiro desequilibrado, não pode, de forma alguma, querer o bem do país.

Serra nos trouxe ainda crias nefastas, como Kassab, o higienizador número um de São Paulo.

Serra é o típico paulistano da elite preconceituosa que vive em seu mundinho particular e não tolera ser questionado, desafiado. Responde apenas a si e espera que todos estejam a seus pés.
------
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Raphael,

Obrigado por me fazer refeltir um pouco mais sobre esse personagem "amargo", chamdo Serra.

Fabio

Anônimo disse...

concordo, Raphael, e por termos uma midia totalmente a favor de serra é que sou contra nesse momento criticarmos o gov Lula, pois isso será ecoado e usado mil vezes pela midia.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

A mídia usará verades e mentiras, não faz diferença. Temos de criticar o que está errado. Mas a nossa diferença para "eles" é a responsabilidade.

Marco disse...

Defina "sotaque goiano", por favor. Será FHC/Serra incapaz de entender o dialeto em que cantam Leonardo ou Zezé Di Camargo e Luciano?

Jesus Divino Barbosa de souza disse...

Raphael,

Aqueles que tanto criticaram o Lula pelo fato dele não falar inglês, agora tem o candidato que não entende português com os sotaques regionais. http://vai.la/U7

Um abraço.

Jesus Divino Barbosa de Souza
http://twitter.com/JesusDivino
http://jesusprev.zip.net

marel disse...

Na sabatina do Globo, ao ser perguntado o porquê de não se valer da participação que teve na partilha dos royalties do petróleo na campanha ele respondeu que precisaria de quinze programas só pro sujeito que mora em Guaianazes entender o que são royalties. Obviamente isso não está nos excertos da sabatina publicados, passou batido.

Postar um comentário