De início, o título do blog assusta: "Onda Vermelha/PT Mais 20 Anos no Poder". Basta olhar os comentários no blog para ver a reação causada pela idéia expressa no nome, pelo conteúdo e pelo uso de símbolos do PT e da militância.
O blog é muito bem feito graficamente e é capaz de enganar muita gente e passou a enviar spams de sua última postagem - curiosamente a única a não vir de link externo, de outro blog.
Datada de 18 de outubro, ontem, se lê: A igreja é contra o PT, vamos combatê-la!
Precisamos salvar o Brasil do atraso, e fazer a defesa enfática de um Estado laico, que só será possível com a eleição de Dilma Rousseff. A Igreja é que deve se submeter ao Estado, e não o contrário. Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja.Honestamente, eu não discordo do conteúdo em si da postagem, do perigo que a igreja representa, mas a forma utilizada para se expressar, o comentário direto (e confuso) sobre Hugo Chávez e o título em si do blog - e o título da postagem - não deixam dúvida de que se trata de um blog feito pela direita para conseguir aumentar o ódio anti-PT.
Esta postagem já mobilizou a direita raivosa, como pode ser visto nos dois prints abaixo:
Este tipo de postagem, ainda mais disseminada por e-mail, causando uma reação raivosa e comentários vários da direita não pode ser legítimo ou mesmo tolerável. O nome "PT Mais 20 Anos no Poder" sem dúvida suscita a idéia de ditadura; a intenção dos criadores deste blog não é outra senão o de tumultuar e espalhar mais boatos.
Vejam o nível dos comentários raivosos no blog (clique para ampliar):
Denunciem!
---Update:
O PT registrou um BO para investigar a autoria do SPAM que reproduzi acima. Oque o PT deveria fazer também, ou melhor, o governo brasileiro, é exigir explicações ao Vaticano por permitir que a CNBB, Bispos e padres façam campanha aberta e ilegal nas eleições brasileiras.
O PT de São Paulo instruiu seus advogados a registrar um boletim de ocorrência para investigar a autoria de um e-mail que tem circulado nos últimos dias falsamente atribuído ao partido. O e-mail com o título “A Igreja é contra o PT. Vamos combatê-la!” tem como origem o blog PT 20 Anos no Poder que, apesar de exibir a estrela vermelha do partido, não é de autoria do PT.
A direção do diretório paulista desconfia tratar-se de contra-informação disseminada por apoiadores da candidatura do tucano José Serra. O texto, considerado radical, acirra a disputa entre setores católicos conservadores e Dilma Rousseff (PT), que a coordenação da campanha quer sepultar, além de trazer informações falsas como o suposto processo do PT contra a diocese de Guarulhos.
“Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja. O PT já está processando a Diocese de Guarulhos (SP) por conta da tentativa de interferir no processo eleitoral, mandando imprimir panfletos que denigrem nosso partido e nossa candidata”, diz o e-mail.
Além disso o texto tem erros grosseiros como ao defender mais espaço para o teólogo Leonardo Boff na hierarquia da Igreja. Ex-frei franciscano, Boff se desligou da Igreja em 1992 depois de ameaças de excomunhão do então cardeal Joseph Ratzinger, prefeito da Congregação para Doutrina e Fé do Vaticano, que em 2005 seria eleito papa com o nome Bento XVI.