terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dilúvio Pós-Kassab continua...

Pin It
Parece até profético, mas em 8 de dezembro de 2009 eu escrevi um post denunciando o descaso da prefeitura e do governo do Estado com as constantes enchentes e alagamentos na cidade.

São 40, 50, 60 pontos de alagamento, vias intransitáveis, lixo se espalhando - lembremo-nos sempre que Kassab tem, como esporte, cortar verba de coleta de lixo - e não raro temos pessoas perdendo casas para, depois, serem brutalizadas e violentadas pela polícia e pela Guarda Civil quando resolvem protestar e se revoltar.

Entra ano, sai ano, a coisa continua a mesma ou piora. Às vezes a máfia DemoTucana decide ainda alagar propositadamente áreas pobres da cidade, para fazer bonito às elites que trafegam pelas principais vias.

Em São Paulo a única coisa que melhora é o salário do prefeito e de seus secretários.

Escrevi ano passado:
Mais uma vez São Paulo se torna uma cidade submersa. São mais de 63 pontos de alagamento na cidade, que virou um rio só. Pelo Twitter, o @SPMetropole informa que Kassab, num rompante de bondade, não irá cobrar as multas de quem não respeitou o rodízio. Faz sentido, nunca vi barco participar de rodízio. Porque hoje um carro que tente atravessar a Marginal tem que flutuar e ter motor de popa.

Este mesmo "prefeito", este palhaço do DEMO, teve a cara de pau de anunciar na TV que o problema não era o lixo. Choveu DEMAIS! Realmente, talvez não seja o lixo acumulado pela falta de verbas, pela contenção de mais de 4 bilhões do nosso dinheiro para deus sabe o que - propina, corrupção... bem, nada comum ao Demo -, o problema real é o lixo que temos na prefeitura, sub-prefeituras e assembléia legislativa.

@Fangelico, via twitter, é certeiro:
"SP de Kassab: R$ 126 milhões p/ publicidade; R$ 25 milhões p/ obras e gerenciamento de áreas de risco http://bit.ly/5v7SRP Culpa da chuva"
Mega investimento na imagem do cana... prefeito, que está na lama e nada para realmente resolver algum problema na cidade.
E, mudando a data, temos um quadro absurdamente semelhante.

O que impressiona, aliás (apenas uma figura de linguagem, claro) é o nível do jornalismo (sic) da Folha ao relatar os alagamentos. Nem uma palavra sequer dirigida ao verdadeiro (i)responsável: Kassab. Ou melhor, Aquassab.

A culpa deve ser da chuva. E só dela.
------