quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

27/01 - Movimento social realiza nova manifestação contra aumento da tarifa de ônibus nesta quinta

Pin It
Será realizada nesta quinta-feira, 27/01, mais uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo. A concentração começa às 17h00, no Teatro Municipal. O ato é organizado pelo Movimento Passe Livre de São Paulo (MPL-SP) com apoio de entidades, sindicatos e organizações políticas.

Histórico: a jornada de luta contra o aumento contou com quatro manifestações em 24/11, 16/12, 13/01 e 20/01. No dia 13, mais de mil manifestantes marcharam pelo centro da cidade e sofreram forte repressão policial com gás lacrimogênio, balas de borracha e bombas de efeito “moral”, com saldo de 31 detidos e ao menos 10 feridos. Mesmo assim, a população paulistana voltou às ruas em uma marcha na Avenida Paulista, que contou com mais de três mil participantes.

O MPL defende uma concepção de transporte público baseada na participação popular na tomada de decisões e na universalidade do acesso, através da gratuidade. Essa concepção parte do princípio de que o transporte é um direito social que garante inclusive outros direitos sociais, como a educação, a saúde e a cultura. O Passe Livre é um movimento social autônomo e apartidário, organizado em diversas cidades brasileiras, que luta por um transporte público de verdade, sem exclusão social.

Para as próximas atividades está sendo organizado um comitê amplo, aberto a participação de organizações, sindicatos, entidades e indivíduos interessados em participar da organização da luta contra o aumento.
  
ATO PÚBLICO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA
Quinta-feira, 27 de janeiro
Concentração às 17h00, no Teatro Municipal (próximo ao metrô Anhangabaú).
 
Mais informações:
Caio Martins: (11) 76057740
Dayse Batista: (11) 75263789
------