terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Movimento Social fará manifestação na Câmara dos Vereadores

Pin It
Movimento Social fará manifestação na Câmara dos Vereadores para pressionar por uma Audiência Pública sobre o aumento da tarifa no transporte público de SP
 
Dia 02/02 começam os trabalhos na Câmara dos Vereadores e o Movimento Passe Livre estará presente para pressionar pela votação de uma audiência pública com o Secretário Municipal de Transportes, Marcelo Branco.
 
No ato passado, dia 27/01, mais de 4000 manifestantes foram recebidos em frente à Câmara Municipal por alguns de seus vereadores, incluindo o Presidente da Casa, Josê Police Neto, que assinou uma carta se comprometendo publicamente a convocar essa audiência.

A exigência da audiência com o Secretário faz parte da jornada de luta contra o aumento e tem por objetivo prestar esclarecimentos sobre o reajuste na tarifa do ônibus que passou a vigorar no dia 05 de janeiro.

Essa manifestação está sendo convocada pelo Movimento Passe Livre, juntamente com a ANEL (Assembléia Nacional de Estudantes Livre) e Barricadas abrem caminhos.

Além desta, outra manifestação está sendo chamada para o dia 03/02, dando continuidade ao ciclo de grandes atos contra o aumento às quintas-feiras.

O Movimento Passe Livre acredita que o transporte público precisa ser público de verdade: gerido fora da iniciativa privada e gratuito para o conjunto da população. Considera o transporte um direito elementar, que garante o acesso aos demais direitos sociais, como saúde, educação e cultura. Um aumento na tarifa, como o que passou a vigorar em 5 de janeiro, exclui ainda mais pessoas desses direitos.
 
 
ATO PÚBLICO EM FRENTE À CÂMARA DOS VEREADORES
Quarta-feira, 02 de Fevereiro
Concentração às 15h00, no Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista.
------