sexta-feira, 6 de maio de 2011

Não é preciso ser gay para ser HUMANO! #UniaoHomoafetiva

Pin It
Escrevo ainda inebriado de alegria pela esmagadora vitória de 10 a 0 (a ZERO) no STF a favor da União Homoafetiva, dos direitos civis garantidos aos casais homossexuais.

Enquanto escrevia, ontem de noite, as tags #UniaoHomoafetiva e #ChupaMalafaia estavam liderando os TT's brasileiros (a tag #UniaoHomoafetiva em primeiro mundial).

De uma tacada só, a garantia dos direitos das minorias, o respeito aos direitos humanos de TODOS e TODAS @s brasileir@s e uma resposta à homofobia persistente de lideranças criminosas evangélicas, como Silas Malafaia e Marco Feliciano e de setores da Igreja Católica, em especial da CNBB, com seu advogado que dificilmente passaria num teste anti-drogas (dentre MUITOS outros, lembremo-nos de Bolsonaro e sua famiglia).

É momento para comemorar, mas também para manter a mobilização, na verdade de tomarmos consciência do poder de nossa militância - sejamos gays, héteros ou o que for - e pressionar com ainda mais força pela aprovação do PLC 122 que não só garante direitos aos homossexuais, como ainda CRIMINALIZA a homofobia, criminaliza aqueles que tentam retirar ou impedir acesso de significativa parcela da população à seus direitos.

Não basta apenas garantir direitos, mas também evitar, proibir que se incite o ódio, que se pregue contra a humanidade. Somos todos humanos, somos todos iguais, independentemente de raça, de orientação, de gostos, opiniões...

Não é preciso ser gay para se comemorar este momento, basta ser humano. Basta respeitar, basta saber o que é amar, o que é sentir afeto por outro ou pelo outro.

Todos temos direito à felicidade. O importante é amar, é sentir prazer, é viver bem consigo mesmo e com os demais.

O Brasil é um Estado Laico. Cabe aos fanáticos aceitar ou, como recomendaram no Twitter, se mudar pra Uganda.
------