sábado, 9 de julho de 2011

Heterofobia? Leitora da Folha tem sua resposta. #PLC122

Pin It
Ontem, na Folha, li e me revoltei com o comentário de uma leitora, Ana Prudente, que reclamou da "Heterofobia". Possível eleitora de Bolsonaros da vida, Ana respondeu (sic) à entrevista com o ministro Ayres Britto, que repudiou a homofobia e disse que o STF está de olho na questão.

Tática comuns destes seres grotescos que sentem ódio venal aos gays é desconversar e reclamar que sofrem "heterofobia". É fácil desmascarar esse povo. Vejam a declaração da infeliz:
Ante as declarações do ministro Ayres Britto, para quem o homofóbico "chafurda no lamaçal do ódio", pergunto: o crime de "heterofobia" terá o mesmo tratamento que a homofobia, já que todos somos iguais perante a lei?
ANA PRUDENTE (São Paulo, SP)
Ao que respondi prontamente e , para minha surpresa, foi publicada minha resposta no dia seguinte:
Homofobia
A leitora Ana Prudente ("Painel do Leitor", ontem) questionou se o crime de "heterofobia" teria o mesmo tratamento do de homofobia. Pergunto: algum heterossexual, por acaso, já foi vítima de qualquer tipo de ofensa ou sofre agressões por ser heterossexual? Quantos heterossexuais foram agredidos na avenida Paulista por estarem acompanhados de seus parceiros? Quantos foram forçados a sair de um recinto após demonstrações de afeto? Quantos foram impedidos de se hospedar em hotéis devido à sua orientação sexual?
É vítima de preconceito aquele estigmatizado por sua orientação, vítima de chacota, de violência e repúdio devido ao medo e à ignorância dos demais. Héteros não estão nesta categoria.
RAPHAEL TSAVKKO GARCIA (São Paulo, SP)
Com um ou outro corte, mas o principal está lá. Hétero não sofre preconceito, não apanha por existir, por amar, por demonstrar afeto. Se pudessem os homofóbicos também reclamariam das leis específicas contra racismo - e na verdade fazem algo semelhante na forma como se opõem às cotas - e mandariam todos os índios pro inferno.

Não é muito, mas acho que dei uma pequena contribuição na luta contra a homofobia.

------