quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Apolinário usa a Bíblia pra defender o nepotismo... Oi?

Pin It
O vereador Carlos Apolinário (para quem não basta ser do DEM, tem que ser também ligado aos Marginais da Fé) resolveu lutar por fama a todo custo. Depois de ver seu Dia do Orgulho Hétero tratado como piada e com desprezo por todo o mundo e de já ter sido avisado pelo Kassab que será vetado, resolveu buscar a fama com declarações que não só demonstram fanatismo, mas também ignorância sobre a propria Bíblia.

Não sou grande conehcedor do tal livro, admito tê-lo lido ha alguns anos e achado uma das coisas mais maçantes e chatas possível, mas a últimado Apolinário é motivo para se matar de vergonha:
Do vereador Carlos Apolinário, líder do DEM na Câmara paulistana, justificando o nepotismo: "Deus disse: vocês falarão comigo por meio do meu filho".
Para defender um crime, o nepotismo - que não é nada demais frente a quem luta diariamente contra direitos civis para a comunidade LGBT e, sendo do DEM, contra direitos à toda a população -, Apolinário busca a coisa mais tosca e sem noção possível. Uma passagem absolutamente descontextualizada, pinçada e que, sem sacanagem, me faz crer que a figura ou estava cheirada ou perdeu de vez a noção e o senso de realidade.


O que me impressiona mais, porém, não é a pura indigência intelectual e apologia ao crime por parte do retardado nobre vereador, mas que cada vez mais os Marginais da Fé tentam usar a Bíblia para impor sua visão de mundo e mesmo para descaradamente agir na ilegalidade.

Seria bom lembrar a estas figuras nefastas que, frente à Constituição, a bíblia tem tanto valor quanto um rolo de papel higiênico perfumado. Não, não estou dizendo que a bíblia seja igual a isto, mas apenas tem a mesma validade legal, logo, não tem NENHUMA.

Inventivados pela inércia de um governo covarde e entreguista, francamente de direita (adota o discurso de erradicação da pobreza ao tempo em que a criminaliza com desrespeitos constantes aos direitos humanos), estes Marginais da Fé estão felizes e contentes na tentativa de medievalizar o Brasil.

Contam, claro, com a ajuda sempre prestosa de Dilma, que não aceita "propaganda de opção sexual" e, ao mesmo tempo, não dá nenhum passo na direção da garantia e efetivação dos direitos civis e humanos da comunidade LGBT.

É intolerável que em plano século XXI precisemos perder tempo escutando ou dando espaço a explicações bíblicas, leis baseadas na bíblia e mesmo apologia ao crime baseada na bíblia! Como aceitar que em um Estado Laico alguns elementos duvidosos queiram usar a bíblia pra legislar sobre a vida dos outros?

Se querem tanto viver sob a bíblia, oras, vivam, mas não imponham a toda a sociedade o mesmo. Mas o curioso é que estes só tentam impor a bíblia quando lhes convém, para limitar direitos DOS OUTROS.

Usura, cobiça, exploração.. Até onde eu sei, são firmemente condenadas pela bíblia. Mas e daí?

Vejamos o que devem fazer os Marginais da Fé:

- nunca mais comer carne de porco (Levítico 11:7-8);
- nunca usar nenhuma roupa que tenha mais de um tipo de tecido em sua fabricação (Levítico 19:19);
- nunca aprender nada de alguma mulher, que deve estar sempre em submissão e silêncio (1 Timóteo 2:11-15);
- não se aproximar ou tocar mulheres menstruadas sob pena de permanecer ‘imundo’ (Levítico 15:19);
- defender pena de morte para adúlteros (Levítico 20:10) e seguidores de outras religiões (Deuteronômio 17:2-7) e também defender escravidão (Levítico 25:44-46);
Não é fácil "ser cristão", não é? Me pergunto, algum pastor que busca incessantemente limitar direitos civis DOS OUTROS por acaso segue TODAS estas "regrinhas", apenas pra começar.

Senão, eu me pergunto, que direito tem esse povo de querer impor a bíblia aos demais se sequer a seguem?

A pergunta sequer entra no mérito do Estado Laico, porque esses Marginais da fé são tão hipócritas e criminosos que suas contradições não se sustentam por 10 minutos. 

Mas, voltando ao Apolinário, não sofrerá nada. Irá continuara perseguir (sim, porque não há outro nome) minorias e grupos vulneráveis baseado em sua suposta fé e usará a mesma "fé" para lucrar, defender práticas ilícitas e desrespeitar a constituição.

Neste meio tempo ogoverno não fará nada, pois tem sua cota de Marginais da Fé para contentar e mais direitos para limitar.

E asim caminhamos para o século... XII?
------