quarta-feira, 2 de maio de 2012

Admirável Brasil Novo: Crônica de um Brasil futuro

Pin It
Uma teocracia em que gays serão mortos sem que haja nenhuma reação, em que se exilarão para escapar da violência ou simplesmente terão de viver escondidos, com medo ao passo em que o governo suspende campanhas, da declarações pavorosas de que não fará "propaganda de opção sexual" e amplia os poderes de uma casta fanática e intolerante de religiosos ladrões que passam a dar as cartas e definir políticas de "direitos humanos".

Um país em que índios serão apenas lembrança do passado. Os que não aceitarem ser aculturados morrerão pelas mãos de ruralistas amigos do governo, por milícias de "atingidos pelo meio ambiente" ou enfileirados e fuzilados por militares e policiais à serviço de empresas construtoras de usinas numa prostituição explícita do público frente ao privado. Sustentabilidade, conservação e meio-ambiente serão apenas fantasia. O que importa é apenas o "progresso", mesmo que este seja igual à de uma ditadura que ficou no passado, assim como os arquivos ficaram secretos e os criminosos puderam escapar impunes.

A Amazônia será apenas uma vaga lembrança nas mentes dos mais velhos, contado nos livros de história como uma região que atrasava o progresso graças a "santuaristas" que cometiam o crime de defender a biodiversidade e seu uso racional e sua população nativa - agora aculturada ou morta. Teremos uma região coalhada por hidroelétricas, com diversos pontos desertos e grandes "desertos verdes" de soja e outros produtos cultivados com excesso de agrotóxicos, cuja chegada no Brasil era intermediada pro antigo líder do governo.

O Brasil será o país em que mulheres serão apenas meros objetos de prazer, objetificadas nas TV's privadas e sem nenhum compromisso com o social e sem função educativa alguma. Entretenimento rasteiro puro, manipulativo, privado, "midiota". Mas, claro, nada de garantia de salários iguais, nenhum direito ao próprio corpo, afinal, punhado de célula no útero terão os mesmos direitos - ou até mais - que o das mulheres...

Leia o artigo completo no Amálgama.
------