quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Russomano merece uma chance"?

Pin It
Saí para jantar no bar da praça onde vivo com minha namorada alguns dias atrás e, enquanto jantávamos, a garçonete do local começou a conversar com o guardador de carros da rua sobre as eleições. Ela não simpatizou com nenhum candidato a prefeito, mas sabe que, com certeza, não votará no Serra nem no Russomano.

Concordo integralmente com ela.

Ele, por sua vez, com uma eloquência e politização que poderia surpreender a muitos - e dar uma aula para a classe mérdia - enumero as razões pelas quais não votaria no PSDB/Serra, dentre elas por tratar professores como lixo, pagando baixos salários, é corrupto, não é confiável e larga cargos pela metade e acrescentou que o PSDB governa São Paulo há tempo demais e nunca fez nada pelo povo, enfim, é um partido (o PSDB) e um candidato (Serra) péssimo(s).

Mas, ao ser questionado em quem votaria depois de ferrenho rechaço ao PSDB/Serra, não titubeou: Russomano. Mas porque não no Haddad? Oras, porque o PT é o partido do mensalão. Também trata mal os professores e não é um partido em que se pode confiar. É corrupto como os demais.

Ou seja, para ele o PT e o PSDB se equivalem em muitos aspectos.

Ainda, Russomano ainda não tinha tido uma chance, e a merecia em emio a partidos e candidatos, para ele, manchados.

Eu não posso refutar sua lógica, por mais que não concorde que Russomano mereça uma chance ou não seja farinha do mesmo saco. Para ele -e e para muitos - o PT acabou se tornando apenas mais um PSDB, corrupto, trata os professores como lixo, criminaliza greves.... Não foi esta a única conversa que acabei ouvindo pelo centro de São Paulo. E as semelhanças são inúmeras!

O PT acabou por, com sua farra mensaleira e com sua aproximação ideológica com o PSDB, se tornar difícil de diferenciar em muitos casos. E hoje paga o preço.

Não surpreende que Russomano esteja em primeiro.

Claro, os fatores são vários, mas não descarto que esta politização ou visão política localizada daqueles que estão em situação mais vulnerável seja mais um fator para explicar porque São Paulo está entregue e em situação desesperada, quase nas mãos de Russomano.

E não, eles não estão errados, errado está o PT que não se mostra mais como alternativa.

---
PS necessário: Eu não apoio nem jamais apoiaria o Russomano, que fique claro!
------