terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Massacre do Pinheirinho: Um ano depois, nada mudou.

Pin It
Hoje o Massacre do Pinheirinho completa um ano.

E até hoje nada foi feito pelos que foram despejados de suas casas com violência desumana pelas mãos sujas de sangue do PSDB. Nem o novo governo do PT se mexeu ainda para solucionar a situação dos milhares de desabrigados.

Um ano em que não esquecemos ou esqueceremos imagens como estas.

Não deixaremos jamais de lembrar das imagens de crianças e mulheres servindo de alvo para assassinos fardados se divertirem.

Jamais iremos esquecer do choro das crianças desesperadas enquanto policiais e GCM berravam e as ameaçavam. Jamais iremos esquecer de seres humanos tratados como gado, colocados em um cercado i solados, impedidos de deixar a prisão temporária sem terem cometido crime nenhum, ou melhor, por terem cometido o crime de invadir um espaço para viver com um mínimo de dignidade.
O crime de desafiar o capital, de desafiar os donos da terra.

Um ano depois, intimidações, expulsão, violência e promessas. Apenas promessas. De real apenas os abusos e o uso como propaganda da situação de milhares de pessoas abandonadas.
Nem PT, nem PSDB deram ou dão a mínima.

Um ano de sofrimento inaceitável.

Precisamos continuar a campanha internacional, continuar a pressão e denunciar todos os culpados, de ontem e de hoje. E lembrar que casos como o do Pinheirinho não são exceção, mas a regra. A regra para qualquer governo, de qualquer partido sempre que os interesses dos poderosos estiverem na reta. E sempre estão.
------