terça-feira, 19 de março de 2013

Dilma: "O problema é que, muitas vezes, as pessoas não querem sair "

Pin It
Eu mandei sair, povo burro!
Novamente o Rio é atingido por chuvas fortes e, como todos esperavam, novamente começam as mortes, os deslizamentos, multiplicam-se os desabrigados e velhas desculpas são recicliadas para mascarar a incompetência e o desleixo de governantes. Cabral é aliado da Dilma, logo, ela tinha que sair em sua defesa.

Como?

Culpando as vítimas.

"O problema é que, muitas vezes, as pessoas não querem sair "

Realmente, Dilma, "mó legal" morar na rua!

Afinal, as pessoas em áreas de risco tem que sair de suas casas e viver nas ruas, já que sabemos que os governos estadual e municipais não irão se importar com elas e não lhes darão nova casa. Claro que elas podem simplesmente abandonar suas casas e COMPRAR uma nova, porque de graça não terão nada.

Muito justo.

As pessoas inclusive vão morar em áreas de risco porque QUEREM. Não é porque são empurradas para estas áreas, dentre outras, pela pobreza que você diz erradicar e pela especulação imobiliária daquela galerinha boa que financia tuas campanhas.

Mas seus programas maravilhosos, como redução de IPI, ajudam muito. Por exemplo, as pessoas em áreas de risco podem, se não quiserem viver na rua, morar dentro daquele carro ) que compraram com o IPI reduzido, ou mesmo morar dentro da geladeira com IPI zerado. Moradia digna, água, esgoto, vida digna e etc são só detalhes, você não lida com isso, só com "economia" e lucros dos bancos.

E a humanidade de Dilma chega ao nível mais baixo desde o "não farei propaganda de opção sexual".
— A nossa prevenção não estava com nenhum tipo de problema. O problema é que, muitas vezes, as pessoas não querem sair. Acho que vão ter de ser tomadas medidas mais drásticas para que as pessoas não fiquem nas regiões em que não podem ficar — disse a presidente. — Não tem prevenção que dê conta se você ficar num determinado lugar mesmo sabendo que tem que sair.
A prevenção do governo não tinha problema algum, as pessoas que morreram e os deslizamentos foram culpa de deus (vai ver por isso Dilma é tão amiga dos krents ao ponto de dar a eles tudo que pedem, como cancelar Kit Anti-Homofobia, cancelar Kit Anti-AIDS ou entregar a CDH pro Feliciano) e não da incompetência sua e de seus aliados, nem a corrupção de seu partio e do de seus aliados.
É uma questão de conscientizar. O homem não tem condições de impedir desastre. Ele pode impedir a consequência do desastre, e é isso que a gente tem lutado para fazer no Brasil. Seja através dos sistemas de satélite, dos pluviômetros, e articulação de todas as defesas civis do Brasil.
A culpa é também do povo, sem dúvida, mas tão somente porque o povo elegeu a você, sue partido e a seus aliados. Sem dúvida é culpa do povo que, de boa fé, pensou ter eleito pessoas que poderiam resolver seus problemas e não pedir para que saiam de casa e vivam na rua, desamparados.

Você já se perguntou onde estava o Cabral? Porque está tudo acontecendo de novo? Porque as pessoas continuam em áreas de risco? Uma dica, não é porque elas são burras.

As pessoas sabem que tem que sair, Dilma, não são imbecis, apesar de talvez terem votado em você, em Cabral e cia, mas sair pra onde?

Que tal você sair do seu palácio e viver na rua lado a lado com eles, longe das "áreas de risco"?

Claro que seria mais fácil apenas dar casas a quem precisa, mas sabemos que as coisas não funcionam assim. Onde ficaria o lucro dos financiadores das tuas campahas e das campanhas dos teus aliados?

Construtoras, imobiliárias, empresas de transporte e tantas outras...

Eles tem que lucrar. E você tem que lavar as mãos. Afinal, as pessoas estão em áreas de risco porque querem. São ignorantes, burras. São masoquistas.

Certo?

---
Atualização: Será que Dilma também acha que é culpa do povo até área do Minha Casa, Minha Vida ter alagado? Ou será que a culpa é dos amigos dela, que financiam sua campanha? A certeza é a de que ela não se importa.
------