domingo, 25 de maio de 2014

"A Copa, as eleições e o que virá depois": O discurso do medo petista e a desinformação beiram o desespero.

Pin It
Aí você se depara com um texto do Valter Pomar que pode ser reduzido em uma palavra: Lixo.

Lixo fétido que cheira a desespero e medo (da derrota). Que posa de intelectual, mas não passa de senso comum que serviu historicamente ao PSDB, mas hoje é parte integral do PT.

Os petistas simplesmente não conseguem aceitar que se critique o PT pelo crime que é a Copa (e pelos crimes feitos em nome dela). Não é culpa do PT, dizem. Fazem um exercício pseudo-intelectual de tentar descolar os abusos e absurdos destes dois eventos do governo do PT, como se não houvesse qualquer relação. Oras, quem trouxe a Copa e quem está impondo medidas violentas e de exceção contra os insatisfeitos?

Vai  ver o PSDB sequestrou a presidência e não fomos avisados...

Vejamos as pérolas:
"A oposição, o grande capital e o imperialismo tentam pegar carona no desejo de mudanças manifesto por amplos setores da população. Evidentemente, a mudança que eles desejam se traduz na derrota de Dilma e do PT, bem como na adoção de outro programa de governo. A mudança que a oposição, o grande capital e o imperialismo desejam é mudança para pior. Já as mudanças desejadas pelo povo se traduzem em mais Estado, mais desenvolvimento, mais políticas públicas, mais emprego, mais salário, mais democracia."
Grande capital? Imperialismo? Espera, Katia Abreu, Sarney, Collor, Odebrecht (e todas as empreiteiras do país) viraram oprimidos? Deixaram de representar o grande capital? Depois disso o resto do texto é simplesmente desprezível. Mas sigamos.
"A contradição entre a mudança desejada pelo povo e a mudança desejada pelas elites é uma contradição antagônica. Por isto, a oposição não pode assumir abertamente seu programa: seria a derrota antecipada. Por isto, a oposição aposta na deterioração e na crise. Por isto, a oposição precisa manipular a população."
O povo é burro. Só protesta contra a Copa (esse evento incrível que trará muito desenvolvimento para o país através de seus elefantes brancos superfaturados e obras de mobilidade inacabadas. Sem falar nas remoções, tudo pelo bem do povo) porque é... MANIPULADO!

Engraçado como eu me lembro do PSDB anos atrás atacando movimentos sociais os acusando de serem manipulados pelo PT...

O PT hoje discursa que o povo é burro e manipulado. Mas só porque não são eles a manipular.
"Para tentar recuperar o controle pleno do governo federal, a oposição de direita conta com duas candidaturas presidenciais: a candidatura Aécio Neves e a candidatura Eduardo Campos."
Campos que até uns 2 meses atrás era aliado preferencial. Como Kassab era inimigo jurado e hoje é aliado e como basicamente todos os neoaliados do PT que ontem era o capeta e hoje são lindos - até que resolvam sair das asas dos iluminados petistas.
"Nos referimos à “oposição de direita”, por dois motivos. O primeiro motivo é que há setores de direita que apoiam o governo (e que, pelo menos por enquanto, ainda não são oposição). O segundo motivo é que, em nossa opinião, ser de “direita” ou de “esquerda” na conjuntura atual está vinculado à natureza do projeto de desenvolvimento defendido por cada candidatura, partido e movimento. Os que defendem um projeto de desenvolvimento submisso aos Estados Unidos e de natureza neoliberal ou social-liberal são, em nossa opinião, forças de direita e centro-direita. Os que defendem um projeto desenvolvimentista conservador estão ao “centro” (falando em tese, porque de fato o centro se inclina e se divide em favor da direita e/ou da esquerda). Já os que defendem um projeto de desenvolvimento autônomo, de natureza social-desenvolvimentista ou democrático-popular são forças de centro-esquerda ou esquerda."
A diferença basicamente é entre a quantidade de porrada nos pobres. Muito blablabla para deixar claro que todos se pautam pelo mais selvagem capitalismo, por remoções, violência e abusos aos direitos humanos, só que o PT seria mais "light". Tudo na base do "a nossa direita é a melhor que a dos outros". É tudo direita, meus amigos.

E o papo "democrático-popular" é o cúmulo da cara de pau. Seriam as milhares de pessoas apanhando nas ruas das PMs de PT, PSDB e PMDB com apoio do Cardozo as vítimas do projeto "democrático-popular" do PT?
"Somadas, as candidaturas Aécio+Eduardo/Marina expressam o interesse de conjunto do grande capital. Claro que haverá empresários apoiando e votando em Dilma. Mas enquanto classe, a burguesia estará financiando, apoiando, votando e torcendo pela oposição."
Verdade, inclusive o PT ser o partido que MAIS ARRECADOU grana de empresários é pura coincidência... Os capitalistas não gostam do PT, só jogam dinheiro fora, né?
"Desde as manifestações de junho de 2013, o tema frequenta o imaginário da população e é trabalhado pela mídia de alto coturno de forma subliminar e com uma ambiguidade marota, ora se aproveitando das oportunidades bilionárias proporcionadas pelo “negócio da Copa”, surfando na onda da torcida pelo hexa campeonato, ora ressaltando os “gastos perdulários” com estádios que supostamente subtraem recursos da saúde e da educação.

Os cartazes cobrando “educação e saúde padrão Fifa”, presença constante em todas as manifestações de junho de 2013, em cada uma das cidades em que estas tiveram lugar, e as enormes passeatas que tiveram o Mineirão, o Maracanã e outros estádios como “alvo” nos jogos do Brasil na Copa das Confederações são exemplares neste sentido."
Traduzindo: Povo é burro e manipulado e só protesta porque a mídia manda. Povo inteligente vota no PT!
"Envolve uma ação preventiva contra a proliferação de grupos fascistas, racistas, homofóbicos, de “vigilantes”. Há setores médios que, atendendo ao discurso histérico de certa direita e/ou tomados de esquerdismo inconsequente, estão sendo estimulados, financiados e dirigidos no sentido de gerar situações de conflitos."
Novamente, todo mundo é manipulado. Só não é quem vota no PT. Povo apanha, é humilhado e morre nas favelas, nas ruas, mas se se revolta... Aí não pode!
"Finalmente, combater a violência envolve adotar, nas manifestações organizadas pelos movimentos sociais, populares, estudantis, sindicais e pelos partidos de esquerda, de “serviços de ordem”, a saber, equipes identificadas e treinadas para impedir a ação de infiltrados e provocadores."
Traduzindo: Está na hora de infiltrar petistas para tentar cooptar movimentos.
"Como já dissemos, vai ter Copa. Por isto mesmo, do ponto de vista estratégico, deveríamos ter desmistificado o tal “padrão Fifa” com a adoção de uma postura muito mais altiva na relação com esta entidade, pois a experiência da Copa do Mundo na África do Sul e toda a trajetória da Fifa indicam que o correto seria que o governo tivesse assumido o gerenciamento e execução estatal das obras, e ao mesmo tempo enfrentado a quadrilha que comanda os grandes negócios do mundo esportivo nacional e internacional. Tal postura teria impedido que o preço dos ingressos fosse impeditivo para amplos setores da população."
Não basta mais de 80% das obras da Copa terem sido feitas com grana pública - pese a promessa do PT que seria grana privada -, o cara ainda queria que o Estado bancasse o resto? É pra rir?
"Cabe ao PT e ao governo entender o fenômeno e ter humildade e capacidade para dialogar com o sentimento real da população, sem ufanismos, sem “chapa branquismo” e com um enfrentamento real dos problemas advindos da tumultuada e mal resolvida relação com a Fifa, que tenta se impor como autoridade plenipotenciária em solo brasileiro."
Porque o problema é só a FIFA. Não é o PT ter aceito TODAS as exigências, ter aceitado abrir mão da soberania e, antes disso, ter removido, violentado e violentado? TUDO se resume a... FIFA? E quem a convidou não tem culpa de nada?
"É forçoso reconhecer que há problemas sérios de remoções forçadas de 150.000 a 170.000 famílias nas doze cidades que serão sede do mundial, em ações comandadas pelos poderes públicos municipais, com apoio das instâncias estaduais e, em alguns casos, federais, que concorreram para a retirada abrupta de moradias que teriam garantido o direito à permanência no local pelo instituto da usucapião urbano, via de regra retiradas que deram lugar a projetos que para além das obras de “mobilidade urbana” ensejaram valorização imobiliária que geraram lucros fabulosos para investidores privados “bem posicionados” no mercado.
Abrir um canal de interlocução sério com as entidades representativas desta população é um passo que o governo precisa dar, se quisermos combater com argumentos sólidos o oportunismo eleitoreiro dos que querem transformar o “não vai ter Copa” em plataforma política."
Traduzindo: Vamos chegar nesse povo e cooptar. Vamos oferecer algo, sem garantia algum de entregar depois, claro, e pronto!
"Portanto, recusamos a palavra de ordem “não vai ter Copa”. Esta palavra de ordem poderia ser parte legítima do debate, quando se discutia se o Brasil pleitearia ou não ser sede do evento. Agora, não há maneira de considerar como tempestiva, nem como correta, esta palavra de ordem: “não vai ter Copa” significaria na prática inviabilizar o evento, com os danos imensos que isto causaria, tanto do ponto de vista econômico e social, quanto do ponto de vista político."
E volta o argumento fascista de que se você não reclama na hora não pode reclamar depois... Oras, combater racismo? Genocídio indígena? Não pode, tinham que ter começado a lutar ha uns 400-500 anos, agora é tarde! O nível dos "acadêmicos" do PT pelo visto acompanha a indigência intelectual de um partido que caminha a passos largos para o fascismo.
"Igualmente recusamos a postura daqueles que, pela esquerda ou pela direita, confundem o legado de 12 anos de governos federais encabeçados pelo PT, com o mal denominado legado da Copa. Ou das Olimpíadas."
Até porque não tem nada a ver o PT com a Copa e as Olimpíadas, né? É com esse tipo de argumentação que o amigo quer convencer alguém, além de fanáticos e demais elmentos pagos?
"A Copa e as Olimpíadas não sintetizam, nem para o bem, nem para o mal, o projeto de mudanças que defendemos para o Brasil. De maneira geral, os grandes eventos e as grandes obras não podem ser analisadas, defendidas ou rejeitadas nem em si, nem como um pacote indiviso."
Traduzindo: As remoções, violência, brutalidade, desvios e corrupção que o PT patrocina e faz parte não tem nada a ver com o governo do PT. Lembrem-se só das partes boas, o resto podem dizer que é coisa dos tucanos.
"O conjunto da esquerda brasileira deve lembrar que, aos 50 anos do golpe, as eleições de 2014 ocorrem num ambiente marcado pelo confronto entre o udenismo histérico e as forças políticas que sustentam o resgate das reformas de base. Este confronto –-muito mais que um jogo, uma copa ou uma olimpíada– é que decidirá o futuro imediato do Brasil."
Traduzindo: Votem no PT, porque senão... É o discurso do medo tucano que o PT adotou com maestria.

Enfim, está na hora de DERROTAR o PT e permitir que a esquerda no país volte a se organizar e isole a pelegada que ha 12 anos tem desmobilizado lutas sociais e populares e que impôs e/ou manteve as políticas de extermínio em favelas e no campo.

Reconheçamos os pontos positivos do governo, especialmente do governo Lula, mas JAMAIS esqueçamos dos crimes cometidos e continuados contra o povo. Contra LGBTs, indígenas, negros e mulheres em prol do atraso fundamentalista evangélico, ruralistas e do grande capital.

Estes "intelectuais", como Emir "sem-teto são vira-latas" Sader e Marilena "Viva a PM Chauí são o retrato mais vivo do que é o PT hoje. Um partido sem rumo, entregue ao mais torpe fascismo e tentando se segurar em qualquer corda possível para manter a fachada de que são de esquerda.
------