quinta-feira, 25 de junho de 2009

Lula assina MP da Grilagem: Katia Abreu vence mais uma

Pin It
Lula não ouviu o pedido de ONGs, da Sociedade, da internet com milhares de e-mails à presidência (mais de 7 mil).

Aliás, ouviu mas fez pouco caso, criticou, repudiou, ironizou... Cuspiu na cara das ONGs e da Sociedade.

Ouviu e seguiu a Kátia Abreu, ouviu os Grileiros, ouviu os pecuaristas, os ruralistas, os desmatadores e a corja do país.

Mais uma vez Lula envergonha o país e nos faz um verdadeiro desserviço. Mais um de dezenas!

Lula vetou apenas o artigo 7, que trtava da transferência de terras na região para pessoas físicas que exercem ocupação indireta em terras da Amazônia e para empresas.

É muito pouco.

Agora terrenos de até 1,5 mil hectares (15km²) serão vendidos à grileiros que já ocupam o local.

É a Amazônia entregue de bandeija e sua destruição se acelerando.
"A medida provisória 458, aprovada pelo Senado no início de junho, regulariza 67,4 milhões de hectares de terras públicas na Amazônia.

O texto da MP prevê que áreas de até 1,5 mil hectares na região amazônica sejam transferidas sem licitação para aqueles que já estavam na terra antes de 1o de dezembro de 2004.

A medida determina ainda que propriedades de até 100 hectares sejam doadas aos ocupantes e que em áreas de até 400 hectares sejam feitas vendas por um valor simbólico.

Propriedades entre 400 e 1.500 hectares serão vendidas a preço de mercado, determinado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo ambientalistas, a MP contém falhas e contradições que poderiam provocar uma nova onda de ocupação fundiária e desmatamento."

------