A Rede Record é a TV que mais cresce no Brasil, e a cada dia ganha novos telespectadores. Seus programas (sinceramente não gosto), mas sobretudo os jornalísticos, são indiscutivelmente melhores que os da TV Globo, um fato que incomoda bastante (tanto a Globo quanto o jornal da “ditabranda” Folha de São Paulo), porque convenhamos, perder audiência significa perder grana e poder, o poder de eleger seus políticos escabrosos.Querer reduzir toda a questão à uma guerra entre emissoras é um erro grotesco. A questão é a corrupção da IURD e do chefe da máfia, Edir Macedo. O colega anda fala como se a Globo e a Folha fossem as únicas responsáveis pelos políticos de pior espécie. Para não me estender eu cito apenas uma das crias da Record: Crivella.
É um argumento falso a de que a Record é boazinha e a Globo é o demônio. Nenhuma das duas presta. Esta dicotomia falsa que os petistas vem criando, este negócio de "está comigo é bom, está contra mim é o diabo" não serve à ninguém, apenas torna muito mais complicado o quadro geral da política brasileira. Esta divisão entre mocinhos e bandidos, onde ambos são bandidos apenas prejudica ao povo como um todo que fica num fogo cruzado sendo forçado a tomar partido sob pena de ser crucificado.
Desta forma a TV Globo ataca, mais uma vez, direta e indiretamente, toda comunidade evangélica do Brasil e do mundo, Lula e o PT, mas tenho certeza que o troco virá. Aguardem!.Por fim, este talvez tenha sido um dos comentários mais lamentáveis.
Em primeiro lugar, a mera existência da Igreja Universal do Reino d Deus, uma igreja caça-niquel, já é uma ofensa aos evangélicos de verdade, aos protestantes tradicionais. Na verdade é uma ofensa a qualquer um que tenha uma religião e que considere este um valor importante.
A "teologia da prosperidade" pregada pela IURD e outras igrejas caça-níqueis, que vem surgindo no Brasil e EUA e se espalhando pelo mundo, é uma piada sem tamanho, uma forma de roubar dos mais pobres, dos mais impressionáveis, com o objetivo de enriquecer a um grupo mafioso que usa o nome de Deus para seus propósitos.
É sempre bom lembrar que toda esta novela começou por uma investigação da justiça brasileira, não foi invenção da Globo! A idéia de que tudo não passa de um factóida global esbarra na mera observação dos fatos, não foi a Globo quem inventou a investigação nem as evidência,s tampouco foi a Globo quem acusou e está processando a IURD/Edir Macedo - e não a Record, vejam bem.
A Globo está se capitalizando com tudo isto? Claro, mas a Record e qualquer outra rede fariam o mesmo se tivessem a oportunidade.
Falho em compreender, porém, onde entra Lula e o PT na história. A IURD é uma máfia, todos sabem disso, denunciar suas ações é necessário e uma obrigação e envergonhados deveriam ficar os evangélicos por exsitir a IURD e envergonhado deveria ficar o PT e os petistas se realmente precisam da Record para sobreviverem.
Defender a Igreja Universal e Edir Macedo sob a desculpa da governabilidade é o mais fundo em um poço que alguém/um governo pode chegar.
Só rindo mesmo.
--------------------------------
Apenas um adendo, o "Pastor" Silas Malafaia resolveu capitalizar em cima da Universal. O Podre falando do emporcalhado.
--------------------------------