sábado, 7 de novembro de 2009

ANEEL e ANATEL : As agências regulatórias [2]

Pin It
Do lado da ANATEL, já cansei de descascá-la no blog, mas vale sempre trazer assuntos novos, afinal, não deixam de surgir.

Hoje a @maria_fro, via twitter, informou que passou o dia sem qualquer serviço da NET, não é a primeira vez que ouço alguém reclamar, em menos de duas semanas, do serviço da NET que sai do ar e não volta.

Cadê a ANATEL nessas hora?

Não é apenas a Telefônica a empresa medíocre, a NET também é péssima, ainda que mantenha uma imagem de maior qualidade que a concorrente (sic), na verdade, deveríamos dizer que ela parece menos pior que a Telefônica, ambas são terríveis.

A Telefônica, aliás, ainda apronta das suas. Consegui, através do twitter, resolver parte de meus problemas com a empresa, o que por telefone não resolveu, por twitter, formulário e e-mail, deu-se jeito. Pelo visto o "sacode" recebido da ANATEL surtiu algum efeito. Mas nada de comemorações, estamos falando da pior empresa do país!

De fato consegui meu pacote Trio, não pago mais por três serviços em separado, o que é uma vitória, mas, vejam que surpresa, rebaixaram meu pacote de TV sem qualquer aviso. De um dia pro outro me cortaram os Telecine e há 3 meses recebo uma conta informando que meu pacote está abaixo do assinado.

Isso, sem aviso algum! Nas comunidades do orkut da telefônica pululam reclamações sobre este absurdo.

Claro que, não é surpresa, pago o mesmo pelo pacote inferior. Pelo twitter e por e-mail consegui meu pacote de volta mas, surpresa, por um valor maior! Não preciso dizer que não ficará assim. Me preparo para mais alguns meses de batalha.

E a ANATEL? Continua lá, esperando ansiosa, junto com o Hélio Costa e sua gangue para a GVT ir pro espaço.

Cabe um parêntese final, se a Telefônica tem 6.95 bilhões para aplicar facilmente na compra da GVT - e ainda aumentou em um bilhão da noite para o dia a oferta - porque investe míseros 700 milhões em sua rede, que é sofrível? Cadê o ministério e a ANATEL que não notam - ou se fazem de cegos - essa falcatrua?
------