segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cerceamento do direito de ir e vir em São Paulo

Pin It
A partir de 4 de janeiro, o Paulistano que precisar trabalhar levará uma facada. O desempregado que precisa girar toda a cidade se verá em situação - ainda mais - desesperadora. Aquassab nos deu um excelente presente para começarmos bem o ano: A passagem de ônibus subirá dos absurdos R$2,30 para os simplesmente inaceitáveis R$2,70.

Uma integração ônibus-metrô chegará aos exorbitantes 4 reais! Um aumento real de mais de 17% de uma só vez!

A desculpa de Aquassab é a de que o aumento desta vez respeita a inflação. Qual inflação? A mesma que é usada para corrigis os salários do funcionalismo público em 0,1%, 1%? Ou a que reajusta o salário do prefeito e secretários municipais em quase 50%?

Será que o prefeito, gostando da idéia de reduzir em 20% o dinheiro da coleta de lixo e nos ajudando ainda mais a morrer afogados - não só em dívidas -, resolveu também cortar os investimentos e subsídios ao transporte público (sic) e nos presentear com um aumento que beira o ridículo?

Zé Alagão e Aquassab são uma piada, uma piada de mal gosto que mata o povo de São Paulo, nos humilha e desrespeita dia após dia e não fazemos nada.
------
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

pedalante disse...

Rafael,

Boa reflexão...
mas, uma pergunta: pq um link com a mídia canalha - falhatofora? outras mídias corporativas tb divulgaram o reajuste, além das mídias sindicais/partidárias...outras fontes de info são possibilidades tb.

Abraços

Marcelo Delfino disse...

Gente, poupemos o Tsavkko. Afinal, ao citar a própria Falha aliada dos demo-tucanos como fonte, a notícia ganha conotação pragmática. Se usasse uma fonte progressista, pareceria perseguição partidária ou ideológica.

Enquanto isso, cantemos:

Pobre São Paulo, Ô Ô
Pobre paulista, Ô Ô

Raphael Tsavkko Garcia disse...

O argumento do Delfino tem sentido, mas a verdade é que o primeiro lugar em que eu li a notícia foi na Folha!=) NA verdade de um portal que direcionou pra lá!

Postar um comentário