sábado, 12 de dezembro de 2009

Porque o Nobel para Obama [continua sendo] um crime contra a humanidade

Pin It
Há quase dois meses escrevi um post intitulado "Porque o Nobel para Obama é um crime contra a humanidade" e, agora, vejo que estava mais do que certo. O Nobel nada mais foi que uma carta branca, um voto de confiança em quem não se pode/deve confiar. Estamos falando, afinal, de um presidente dos EUA, e o que se espera deles?

Guerra.

Obama anunciou dia primeiro de dezembro que enviará mais 30 mil soldados americanos ao Afeganistão, e ainda conquistou com seu sorriso o apóio da OTAN, da Itália e de outros países para que também enfiem mais jovens para a morte.

E a ONU? Bem, como é o costume da organização, endossou a vontade dos EUA e, como é mais ainda de costume aos seus secretários-gerais, elogiaram e quase agradeceram ao mandatário Yankee pelo grande favor de manter suas tropas pelo menos até 2011 no país.

São mais 30 mil soldados indo para o inferno, "pacificar" um país estrangeiro ao mesmo tempo em que sustentam um governo-farsa colocado lá por uma fraude eleitoral monumental e tentam conquistar corações e mentes afegãs. Se não conseguirem vai na base da bala mesmo. Não aprenderam a lição com a URSS. Se bem que os Yankees ainda acreditam que foram eles que derrotaram a URSS e não as contradições internas da própria...

Vietnã nunca foi tão atual!

A retirada, sempre debatida mas nunca real, ficou para julho de 2011.... o começo da retirada, que fique claro.

Eis o nosso prêmio Nobel da... PAZ!?

Mas calma, fica pior.

O Resistir.info nos traz interessante nota:
O NOBEL DA PAZ OBAMA QUER MINAS TERRESTRES O sr. Barack Obama, galardoado com o Prémio Nobel da Paz, decidiu não subscrever uma convenção internacional que proibe minas terrestres. Mais de 150 países concordaram com as cláusulas desta convenção. Tribunal Iraque As eleições farsa promovidas a 29 de Novembro pelos golpistas de Tegucigalpa & Washington tiveram uma resposta à altura do povo hondurenho: 70 por cento de abstenções. O povo recusou-se a participar da farsa montada pela oligarquia hondurenha e orquestrada/financiada pelo agente da CIA Simon Henshaw, o segundo homem da Embaixada dos EUA. Os hondurenhos atenderam assim ao apelo da Resistência e do presidente Manuel Zelaya em favor do boicote maciço.
Dispensa comentários, não?

Vamos apenas alencar alguns fatos curiosos:

Embargo sobre Cuba? Mantido.

Guerra no Afeganistão? Mantida e com direito a mais tropas.

Guantanamo? Aberta e funcional.

Honduras? Vão reconhecer o golpe e endossar o regime-fake.

Israel e Palestina? Todo poder à Israel!

Guerras? Sempre que possível! E agora com mais minas terrestres ainda! Quando a guerra acabar que a população local se vire sem um membro ou dois...

Este é o "nosso" Nobel da Paz.
---------------------------------

Obama, ao receber o prêmio Nobel, esta semana declarou:
"- Os Estados Unidos nunca declaram guerra a uma democracia, os nossos amigos mais próximos são governos que protegem os direitos de seus cidadãos - disse Obama."
Mentira. Sem querer defender Slobodan Milosevic, sejamos sensatos, a Sérvia era uma democracia quando foi bombardeada pelos... EUA! Certos ou errados - não tinham aval da ONU - atacaram uma democracia.

Além disso o Iraque já foi um amigo muito próximo antes da Guerra do Golfo. E foi atacado.

- O objetivo não é ganhar um concurso de popularidade nem ganhar um prêmio, mesmo um prêmio tão prestigioso quanto o Nobel da Paz. O objetivo sempre foi avançar nos interesses dos Estados Unidos - afirmou Obama durante a entrevista, quando perguntado sobre a polêmica em torno de sua premiação.
Disso todos sabem, só interessam os interesses dos EUA e o mundo? Que se exploda. Literalmente.
------------------------
Fidel Castro, sempre lúcido, corrobora com minha análise:
""Por que Obama aceitou o Nobel quando já tinha decidido levar a guerra no Afeganistão até as últimas consequências? Não estava obrigado a um ato cínico", disse o ex-presidente de Cuba em um artigo publicado pela imprensa oficial da ilha.
"Agora deve-se esperar outro discurso teatral em Oslo, um novo compêndio de frases que ocultam a existência de uma superpotência imperial com centenas de bases militares espalhadas pelo mundo", declarou. Fidel também lembrou os "duzentos anos" de intervenções militares (dos EUA) no Hemisfério Sul, além de ações "genocidas" em outras partes do mundo.
"O problema de Obama e seus aliados mais ricos é que o planeta que dominam com punho de ferro está escapando de suas mãos. É provável que, em Copenhague, o máximo que consigam alcançar seja um mínimo de tempo para chegar a um acordo que sirva realmente para buscar soluções. Se isso acontecer, a cúpula do clima representaria, pelo menos, um modesto avanço. Veremos se isso vai ocorrer", acrescentou.
"O chefe principal da organização à qual são atribuídos os atentados terroristas de 11 de setembro foi recrutado e treinado pela CIA (agência de inteligência dos Estados Unidos) para combater tropas soviéticas e nem sequer era afegão. O presidente dos EUA não diz uma palavra sobre as centenas de milhares de pessoas, incluindo crianças e idosos inocentes, que morreram no Iraque e no Afeganistão e sobre os milhões de cidadãos desses países que sofrem as consequências da guerra, sem responsabilidade alguma com os fatos ocorridos em Nova York", completou Fidel Castro."
------
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Malatesta disse...

Minha opinião sobre Obama é bem clara! E diferente de você, acho que ele merece o Nobel sim, se por mais nada, por se manter vivo por um ano todo no país da KKK! Acho que se iludem os que acreditem que o Bush, i.e. o McCain, ou a Sara Palin (pq o McCain, a essas alturas já estaria no mínimo hospitalizado!) teriam mandando "apenas" 35k soldados para o front esse ano. Quem duvida que eles entrariam de sola apoiando o golpe de Honduras e até invadindo a embaixada brasileira logo no começo do conflito. Talvez a guerra ou pior um bomba no Irã já tivesse acontecido. O neguinho tá sozinho tentando segurar um império continental monstruso com instintos assassinos (da classe dominante ao mais pé rapado!) e péssimos modos! ;)

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Sua análise pode até ser correta, mas não se dá o Nobel para alguém por ele não ter feito o que outro faria.

Se Bush e Cia fariam A, o ato de fazer B, mas ainda assim semelhante a A não diz nada.

Obama continua nas mesmas guerras de Bush e fazendo o mesmo que Bush, mas com menor intensidade e com um sorriso bonito no rosto.

Malatesta disse...

Obama é só o primeiro a tentar a conter o dragão! Fará muito pouco, principalmente em política externa, mas juro que não considero ele o inimigo, quem eu combato é a indústria armamentista americana de quem Bush era empregado/aliado/acionista. Não acho que seja o caso de Obama, mas não acho que ele tenha como para essa máquina. Não, não será ele!

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Novamente, eu não discordo necessariamente da sua leitura. Não acho realmente que ele queira dar prosseguimento total ao que Bush pregava, mas também não acho que ele seja a "mudança" alardeada.

Falaram demais, disseram demais que ele era o messias mas, enfim, ele é estadunidense. Apenas isso é suficiente para me fazer desacreditar em qualquer "boa nova".

EUA faz a guerra, é assim e sempre foi. Ele pode querer atenuar, mas enfrenta grande resistência, esta é a leitura que acredito mas, de qualquer forma, o Nobel é um crime.

Ele é um presidente dos EUA, não fez ainda NADA - e acredito que não fará muita coisa - e o Nobel serve como carta branca, além de deslegitimar de vez o prêmio que, querendo ou não, tem alguma relevância, ao menos para alguns laureados que tem mais liberdade de ação em países ditatoriais ou perigosos.

Fernando Romano disse...

Há 50 anos atrás, Luís Carlos Prestes já dizia que os Estados Unidos eram "fazedores de guerras". Há 50 anos!

Obama, Bush, ou qualquer cone de trânsito que estiver como presidente dos EUA, não importa. Todos eles farão guerras, só que de modos diferentes. Uns com um sorriso no rosto, outros com toda a truculência de um redneck. E Prestes, mais do que nunca, continua certíssimo.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Sem dúvida, costumo dizer que os Republicanos te fodem e vc fica puto, eles são indelicados, já os Democratas continuam te fodendo, mas tem um belo sorriso no rosto e usam bastante ky. O resultado é o mesmo, mas com os democratas vc até fica feliz no final.

Postar um comentário