Difícil compreender o furor midiático sobre a declaração do Ministro da Saúde José Gomes Temporão de que as pessoas deveriam fazer sexo para combater doenças crônicas.
"Dancem, façam sexo, mantenham o peso, façam atividades físicas e, principalmente, meçam a pressão arterial."
“Não é brincadeira, é sério, fazer atividade física regular significa também fazer sexo, com proteção sempre, claro”
Sexo é algo não só saudável por si só, mas também é a solução para diversos problemas - não só físicos - e pode ainda elevar a auto-estima dos indivíduos. Difícil encontrar um problema na declaração do ministro que se limitou a recomendar que as pessoas consumam frutas, tenham uma alimentação saudável e façam sexo, logo, exercícios físicos.
Difícil compreender a opinião de conservadores e aloprados como, por exemplo, o boçal do Reinaldo Azevedo, que obviamente encontraram nesta mais uma chance de criticar tudo que tenha relação com o governo.
Pior ainda é entender como uma mídia que vende sexo diariamente se sente escandalizada com uma declaração tão... besta! Óbvia!
A mídia vende dariamente o sexo como algo normal, como algo necessário... De fato o é. Mas a mídia chega a vender o sexo como algo que se não for "consumido" de todas as maneiras e a todos os momentos irá tornar o indivíduo que discorda da forma/conteúdo um outsider, um estranho.
A mídia coloca sexo em praticamente tudo que vende. Se vende cerveja a sexualidade está ali, a idéia de satisfação sexual está sempre presente. Se vende carro é a mesma coisa, se vende refrigerante, idem; tudo está impregnado com sexo, com insinuações. Mas esta mesma mídia se escandaliza, se sente violada com uma declaração de um ministro que defende exatamente o uqe vende o PIG - ainda que de forma totalmente diferente.
No twitter, Temporão chegou aos Trending Topics brasileiros e, pelo que li - e foi muito - a grande maioria dos comentários era em tom de brincadeira ou de apoio ao ministro com raras críticas, normalmente sem qualquer sentido ou fundamentação.
Vejam só o nível da argumentação de quem se sentiu escandalizado com a declaração - e o PIG adotou postura semelhante - e como a falta de argumentos impressiona. Falta de argumentos e tremenda falha ou incapacidade de interpretação.
No PIG as frases do Ministro foram colocadas totalmente fora de perspectiva e tomaram um sentido diverso do que, bem situado no texto, queriam efetivamente dizer. Sexo também é uma forma de exercício, e junto com alimentação saudável e outros cuidados você poderia se curar ou evitar doenças crônicas como a hipertensão. Aliás, o PIG vende o sexo como forma de "complitude".. Mas não serve quando é um ministro do governo que se "apropria" da idéia?
E Temporão não está errado!
Falando especificamente do PIG, não fui o único a notar o tom elitista, preconceituoso e oportunista do mesmo:
Mas, no fim, fica a certeza de que o PIG continua na sua campanha para atacar em todas as frentes e como pode o governo. Não importa com quais argumentos nem o quão ridículos eles sejam. Mas existe vida inteligente que não cai.
Será que a partir de agora a mídia vai cobrir as mulheres de biquine, vai pôr um fim às insinuações e conotações ou vai continuar a fingir-se de santa e inocente, mais uma vez faltando com a verdade e decência? Eles podem. E só eles. Sexo é sagrado... mas apenas se for usado para vender e consumir.