terça-feira, 27 de abril de 2010

Temporão, Saúde, Sexo e o PIG escandalizado!

Pin It

Difícil compreender o furor midiático sobre a declaração do Ministro da Saúde José Gomes Temporão de que as pessoas deveriam fazer sexo para combater doenças crônicas.
"Dancem, façam sexo, mantenham o peso, façam atividades físicas e, principalmente, meçam a pressão arterial."
“Não é brincadeira, é sério, fazer atividade física regular significa também fazer sexo, com proteção sempre, claro

Sexo é algo não só saudável por si só, mas também é a solução para diversos problemas - não só físicos - e pode ainda elevar a auto-estima dos indivíduos. Difícil encontrar um problema na declaração do ministro que se limitou a recomendar que as pessoas consumam frutas, tenham uma alimentação saudável e façam sexo, logo, exercícios físicos.

Difícil compreender a opinião de conservadores e aloprados como, por exemplo, o boçal do Reinaldo Azevedo, que obviamente encontraram nesta mais uma chance de criticar tudo que tenha relação com o governo.

Pior ainda é entender como uma mídia que vende sexo diariamente se sente escandalizada com uma declaração tão... besta! Óbvia!

A mídia vende dariamente o sexo como algo normal, como algo necessário... De fato o é. Mas a mídia chega a vender o sexo como algo que se não for "consumido" de todas as maneiras e a todos os momentos irá tornar o indivíduo que discorda da forma/conteúdo um outsider, um estranho.

A mídia coloca sexo em praticamente tudo que vende. Se vende cerveja a sexualidade está ali, a idéia de satisfação sexual está sempre presente. Se vende carro é a mesma coisa, se vende refrigerante, idem; tudo está impregnado com sexo, com insinuações. Mas esta mesma mídia se escandaliza, se sente violada com uma declaração de um ministro que defende exatamente o uqe vende o PIG - ainda que de forma totalmente diferente.

No twitter, Temporão chegou aos Trending Topics brasileiros e, pelo que li - e foi muito - a grande maioria dos comentários era em tom de brincadeira ou de apoio ao ministro com raras críticas, normalmente sem qualquer sentido ou fundamentação.
Vejam só o nível da argumentação de quem se sentiu escandalizado com a declaração - e o PIG adotou postura semelhante - e como a falta de argumentos impressiona. Falta de argumentos e tremenda falha ou incapacidade de interpretação.

No PIG as frases do Ministro foram colocadas totalmente fora de perspectiva e tomaram um sentido diverso do que, bem situado no texto, queriam efetivamente dizer. Sexo também é uma forma de exercício, e junto com alimentação saudável e outros cuidados você poderia se curar ou evitar doenças crônicas como a hipertensão. Aliás, o PIG vende o sexo como forma de "complitude".. Mas não serve quando é um ministro do governo que se "apropria" da idéia?

E Temporão não está errado!
Falando especificamente do PIG, não fui o único a notar o tom elitista, preconceituoso e oportunista do mesmo:
Mas, no fim, fica a certeza de que o PIG continua na sua campanha para atacar em todas as frentes e como pode o governo. Não importa com quais argumentos nem o quão ridículos eles sejam. Mas existe vida inteligente que não cai.
Será que a partir de agora a mídia vai cobrir as mulheres de biquine, vai pôr um fim às insinuações e conotações ou vai continuar a fingir-se de santa e inocente, mais uma vez faltando com a verdade e decência? Eles podem. E só eles. Sexo é sagrado... mas apenas se for usado para vender e consumir.
------
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Cristiane Paula disse...

Gente, o que é PIG??? Não vou desistir!!!!!!!!!!

André HP disse...

@Cristiane Paula
É uma terminologia que a esquerda usa pra acusar a mídia hegemônica de 'golpista', no sentido de um jornalismo parcial, tendencioso, mentiroso, manipulador, alienador, etc.

Glecio disse...

Partido da Imprensa Golpista.
Eles pretendem ganhar a presidencia de qualquer jeito, se não der na urna, vai no golpe mesmo. Quase conseguiram com o Roberto Jefferson.
mas a base deste governo é o povo. Por isso vivem dizendo que o povo vota errado. Queriam outro povo. Voces viram na festa de lançamento do Serra. a Eliane Catanhede chamou o povo de fedido ao dizer que o PSDB era um partido de massas, porem massas cheirosas. Tb podia ser uma alusão ao Aécio. hahahahaha.

Unknown disse...

Valeu pelos esclarecimentos, galera! Ae Glecio tb acho que poderia ser uma alusão ao Aécio. Como bem sabemos um de seus hábitos é cheirar, ops! Apreciar cheiros derivados da coca... :)

zcarlos disse...

Raphael, excelente post. Peguei emprestado para o meu blog, depois devolvo ok?
Abs.

Anônimo disse...

sexo e muito bom galera

Postar um comentário