Blog de comentários sobre política, relações internacionais, direitos humanos, nacionalismo basco e divagações em geral... Nome descaradamente baseado no The Angry Arab
terça-feira, 25 de maio de 2010
Israel e as armas nucleares
Possui e as esconde. Tentou vendê-las à um país pária. Onde isto coloca Israel?
Se as declarações de Mordechai Vanunu não eram suficientes - mesmo com sua prisão por 18 anos e a maior parte desses em uma solitária -, os documentos que vieram agora à tona devem bastar para que o mundo saiba o que realmente é Israel.
Para piorar, Israel não apenas esconde seu arsenal de qualquer tipo de inspeção, mas também se coloca como um Estado hipócrita ao querer condenar o Irã por um "crime" do qual é igualmente culpado. Para piorar ainda mais, os documentos tratam do período do Apartheid, logo, Israel ainda tentou furar o bloqueio internacional vigente na época para vender armas à um Estado pária. De um pária para outro. De um racista para outro.
Israel se recusa a admitir que possui um arsenal nuclear, suas mentiras foram finalmente e de uma vez por todas desmascaradas. Com o agravante de terem compactuado com um regime assassino e criminoso, assim como o seu próprio.
Como será que reagirá os EUA depois de tal declaração? Continuarão a aplaudir o genocídio perpetrado por Israel ou irão notar que apoiar sanções contra o Irã quando seu aliado mais próximo fez o mesmo é no mínimo ridículo? A realpolitik baseada em sangue dos EUA será afetada minimamente?
O que sabemos daqui pra frente é que nem Israel, nem os EUA tem mais qualquer autoridade moral ou ética - não que tivessem antes, mas desta vez toda aura caiu por terra de uma vez - de exigir nada do Irã tendo por base seu programa nuclear. É hipocrisia sobre hipocrisia.
1 comentários:
- Alexandre Guimarães disse...
-
Uma forma simpática de mostrar quem é Israel:
David e Golias: http://farnet.com.br/blog/?p=250
Além disto, basta ler Mishné Torah (todos os preceitos - 365 negativos e 248 positivos) para entender o que eles acham dos outros povos.
Mas um resumo vem do livro Kuzari, do rabino Yehuda Ha Levi HaSfardi, 900 anos atrás, que diz basicamente:
o mundo físico é composto de 5 tipos de vida: mineral, vegetal, animal, humano e judeu.
Além disto, em outros textos (Chabad Chassidus) se pode encontrar: no mundo físico e espiritual os não-judeus, incluindo os anjos, são parte da criação. Judeus são parte do criador. - 28 de maio de 2010 às 12:29