quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Soninha insinua que PT é culpado de sabotagem no metrô

Pin It
Soninha Francine, amante/filha de José Serra, não cansa. Não cansa de tentar cirar factóides e acusar falsamente, sem qualquer provas, o PT de cometer crimes, sabotagens...

Incapaz de se eleger sequer vereadora, Soninha recebeu um agrado de seu pai/amante Serra e virou coordenadora (sic) de mídia de sua campanha online. Como tudo que ela toca acaba naufragando, o resultado saiu como o esperado: Uma campanha pífia, baseada em mentiras, acusações falsas e calúnia.

Mas desta vez Soninha passou dos limites. Ao tempo em que a mídia vem fazendo o papel de franco-atirador, de golpista, só faltava uma tresloucada começar a acusar o PT de sabotagem pela incompetência DemoTucana em administrar uma cidade.

Certeza absoluta de que os psicólogos e psiquiatras devem ter um termo para caracterizar o distúrbio da Soninha, porque de uma desculpa esfarrapada de que o Metrô teria tido uma de suas falhas mais absurdas por causa de uma blusa, para a tese da sabotagem, vão anos-luz. É crime.

Se acreditar na desculpa da blusa é grotesco, imagine ventilar a tese de uma sabotagem com fins políticos. Me lembra o factóide do Rio Centro e dos planos dos milicos de estourar bombas para acusar a esquerda de terrorismo. As semelhanças são notáveis quando temos em mente que são Paulo é governada por uma coligação enraizada na Ditadura Militar, com a mesma mentalidade ditada pela "Segurança", pela criminalização dos movimentos sociais e da pobreza e que não vê barreiras para garantir a sobrevivência desta insanidade.

O Metrô de São Paulo é superlotado, sujo, tem estrutura precária para receber a quantidade avassaladora de passageiros que recebe por dia e desafia a sanidade de qualquer usuário em horário de pico. Leonarod Sakamoto é certeiro em sua análise:
A linha 3-vermelha, que corta a Zona Leste, região mais populosa de São Paulo, parou entre as as estações Pedro II e Sé na manhã desta terça causando problemas na vida de milhares de passageiros. Se eventuais interrupções fossem o único inconveniente da linha vermelha, os seus usuários não estariam tão irritados. A parada, independentemente do motivo, é apenas a cereja do bolo de um serviço que está longe de ser satisfatório.
[...]
Ou seja, a linha vermelha, que pega a região mais pobre de São Paulo, é também a que tem a maior lotação [11 passageiros por m² onde o limite deveria ser de 6 p/ m²] . A aquisição de composições não têm acompanhado o ritmo da demanda e a sensação é de lata de sardinha. Ou pior, de atum moído.
O Metrô foi completamente abandonado pelo governo DemoTucano, que se contenta em propagandear realizações e avançar lentamente na construção de novas linhas sem sequer pensar na capacidade das atuais.

Privilegia o transporte individual ao tempo em que finge promover o coletivo. E o metrô de São Paulo, vítima de descaso, acaba com gigantescas crateras, com rota modificada para não incomodar a elite do Morumbi em detrimento dos interesses da população mais pobre e, principalmente, lotado, superlotado, sem capacidade para aguentar a quantidade de passageiros que precisam recorrer ao metrô pela total falta d eoutras opções decentes de transporte coletivo.

Uma reação do blog Brasil Mobilizado:
Em períodos pré eleitorais o caos parece ficar mais evidente.
Não vai demorar nada para que venham dizer que foi um petista o responsável pelo caos do Metrô. Ainda bem que a blusa era preta, pois se fosse vermelha já haveria provas materiais do boicote petista.
Às vesperas das eleições para o governo do estado de São Paulo, quando Serra largou a prefeitura para concorrer, também houve um caos no Metrô. Nesse caos não hove blusa preta.
Os DEMO/TUCANOS, como agora, querendo mostrar o serviço que não fizeram antes, ampliaram o Bilhete Único dos ônibus( criado pela petista Marta Suplicy) para integrar com o Metrô. Claro que muitos usuários que não utilizavam o metrô, pois gastariam mais, passaram a usá-lo,o número de usuários do metrô aumentou assustadoramente.
Porém, não houve um planejamento para esse aumento de usuários do metrô, pois o objetivo era mostrar na campanha eleitoral. Daí a pressa e o caos.
Ainda é precoce fazer qualquer análise sobre o Apagão do Metrô ocorrido hoje, mas o passado dos tucanos os condena.
A Maria Frô postou um apanhado interessante de vídeos comparando a propaganda DemoTucana para o metrô, mostrando um mar de tranquilidade, segurança e eficiência e a realidade. Vídeos postados por cidadãos com imagens da superlotação e do descaso:
Por isso que todas as vezes que vejo a propaganda do Serra e do Alckmin na tevê eu me pergunto onde é que fica a cidade imaginária e virtual que eles apresentam, na minha São Paulo, só existe o que vocês viram nos quatro últimos vídeos apresentados anteriormente.
Qual o limite da sanidade, da responsabilidade? A mídia já partiu para o ataque irresponsável, o que mais falta?

O @Emerluis, no Nas Retinas, também postou vídeos do momento de caos, gravados por um usuário do metrô, demonstrando toda a falsidade da propaganda oficial. Cidadãos andando pelos trilhos, como gado, em galerias escuras e sem qualquer segurança:
Poucas horas depois do caos desta manhã, ocorrido no Metro de SP devido a falhas na linha Leste/Oeste, que deixou todo o sistema parado e as autoridade públicas ainda não se explicaram (a mídia não cobra deles), os cidadãos estão postando no YouTube imagens gravadas no local. Nos vídeos abaixo, gravados pelo usuário do Metro (e do YouTube) williamfcosta, pode-se ver os passageiros andando na linha, em elevado e nos túneis, no meio da escuridão. Na era da mobilidade, não dá pra esconder essas imagens. Os cidadãos, com os meios digitais, possuem mídia para se comunicar e enfrentar as barreiras da velha mídia.
E, em meio à todos estes flagrantes de descaso, de falta de investimento e de responsabilidade, completa falta de gerenciamento estatal e propaganda enganosa, Soninha resolve fazer o mais insano: Criar uma conspiração, acusar a oposição de sabotagem.
Teorias conspiratórias para solucionar graves problemas de administração pública. É a marca do PSDB/DEM/PPS. O Sindicato dos Metroviários acabou de passar por uma eleição, na qual PSTU/PSOL e Independentes venceram. Que melhor hora para atacar, em plena ressaca eleitoral?

A desculpa da blusa já era por demais tosca. A de sabotagem é criminosa. Além disto, é tripudiar do sofrimento dos passageiros, presos nos vagões e que, em desespero, chegaram a tentar quebrar os vidros das composições. Ao invés de uma resposta séria e responsável, a coordenadora de Serra joga merda no ventilador (não há outra palavra para usar) e acerta sua própria cara e a de seus comparsas quenão só cometeram um crime ao acusarem o PT, mas cometeram um crime contra o povo.

Os usuários do metrô são vítimas: Do descaso, das altas tarifas, da superlotação, da privatização (Linha 4-Amarela), da má administração, da propaganda enganosa, enfim, do DemoTucanato.

#Soninhafacts, #DilmaFactsBySoninha e @PTFactsBySoninha são algumas das tags que vem surgindo. Mas acho, honestamente, que esta figura grotesca não merecia sequer esta atenção. Sozinha, ela já enterrou sua carreira política. De vereadora medíocre à sub-prefeita lamentável e desesperada. E agora, à marketeira fracassada e a caminho do ostracismo.

------