segunda-feira, 23 de maio de 2011

O povo é mero detalhe: O PSOL, a Direita e a hipocrisia da política cega

Pin It
Uma coisa engraçada que sempre acontece é a de críticos do PSOL terem a mania de me copiarem em suas críticas ao partido no Twitter.

Eu não sou filiado ou militante do partido e sempre deixei claro isto. Mas admito - e com prazer - que tenho enorme simpatia pelo partido e grande admiração pelo Ivan, Plínio, Jean e tantos outros, da mesma forma que escancaro minhas críticas sem pena ou medo - coisa que muito petista que me critica não tem coragem de fazer contra seu próprio partido, seja ele filiado, militante ou simpatizante.

Pois bem, há muito que venho lendo - ou sendo forçado a ler, mesmo de quem sequer sigo - que o PSOL se alia com a direita (PSDB/DEM/PPS) para atacar o governo de esquerda do PT (a frase inteira deveria estar carregada de aspas).

O engraçado é que quando o PSOL apoia uma CPI contra o Palocci, por exemplo, que também tem a participação dos partidos de direita já citados, os críticos fazem questão de nomear todos estes partidos, apontando, criticando...

"PSOL alia-se ao DEM/PSDB/PPS para criar CPI d caso Palocci http://bit.ly/mgxfyM Aliando-se ao ACM Neto, Roberto Freire, Álvaro Dias? beleza!"

Mas quando fala-se em governo, é do PT. Ponto. Mas porque não do PT, PMDB, PSB, PCdoB, PDT, PP, PR, PTB, PRB, PHS, PTC, PTdoB, PMN e PSC (esqueci de alguma?)?

PHS é partido de esquerda? Seria o PP de Maluf e Bolsonaro (sim, BOLSONARO) de esquerda? Ou talvez os partidos ligados aos fanáticos cristãos da bancada da família, evangélica e etc como PSC e PTC seriam autênticos comunistas (em comum talvez só o fato de comer criancinhas, né?).

Mas o PRB, da Igreja universal é de esquerda! Hmmmm, não, não é, assim como não é o PMN, o PTB ou o PTdoB e muito menos o PR, mistura de Partido Liberal com o neofascista PRONA do Enéas!

Sobrou o PSB que até pouco tempo professava o socialismo empresarial com o Skaf (agora no PMDB, do MESMO governo)... O Chalita, que também era do PSB então, deveria ser uma espécie de guru do comunismo new age, ou um Stálin espiritualizado ligado à ala conservadora e estridente da igreja católica, a Renovação Carismática.

Já o PDT temos o maravilhoso exemplo do Paulinho da Força, incontestável liderança paulista da sigla que não tem problemas em dizer, como todo bom esquerdista, suponho, que papel da mulher é servir de puta pra trabalhador não se revoltar.

Mas sobrou o PCdoB, sem dúvida os comunistas salvam o grupo, não? Não. Netinho "Espancador de mulheres" de Paula, Protógenes "eu adoro o Kassab" Queiroz, Aldo "Ruralista" Rebelo... E aliados do Kassab na mais absurda Surrealpolitik já vista na história deste país!

Não, sobrou o PMDB... Esse nem precisa comentar. Quércia (que o capeta o guarde), Temer, Sarney.. sim, o Sarney velho de guerra que tanto bem faz ao Maranhão!

Ah, e o Collor tá aí no meio, perdido em algum lugar, mas amigo íntimo do governo... petista?

E o próprio PT, enfim. Tem MUITA gente boa, como o Paulo Teixeira... Mas tem o Palocci, o Vaccarezza (vendido pra Monsanto, mas tem espaço pra mais patrocínio, quem dá mais?), Mercadante (mais tucano q a encomenda) e muitos outros pra fazer a festa da... esquerda?!

Meus caros amigos petistas fanáticos, antes de querer criticar o PSOL por apoiar uma CPI contra um canalha como o Palocci (e tenho o Fabio Konder Comparato pra me apoiar, precisa de mais? Ou ele também virou aliado do PIG, virou canalha e etc?), dizendo que o partido se aliou com a direita, olhem pra si mesmos, olhem pro seu governo, com ministérios com Nelson Jobim, Ana "ECAD" de Hollanda e tantas outras pérolas e, por favor, enfiem sua hipocrisia lá onde o sol não bate.

Antes de dizer que o PSOL "se aliou" com Alvaro Dias, ACM e etc prestem atenção que o PT está efetiva e incontestavelmente ALIADO com Sarney, Collor, Inocêncio de Oliveira e mais uma penca de seres detestáveis, desprezíveis e nem remotamente de esquerda.

E isto porque o Kassab ainda nem entrou oficialmente na ala governista! Com a Kátia Abreu junto!

Esquerda... claro! O nome disto é hipocrisia e, em muitos casos, falta de caráter.

PS: eu tenho plena consciência de que tanto no PCdoB quanto no PSB ou no PDT ainda resistem pessoas decentes, como Miro Borges, Erundina ou o Brizola Neto, antes que me acusem de só ver o lado ruim.
-----
Em tempo, me pergunto aos grandes defensores da esquerda, da legalidade, especialmente agora com este caso Palocci, porque o PT não apresenta proposta (que segundo o Chico Alencar já foi discutido e apresentado pelo PSOL, mas obviamente deve estar em algum fundo de gaveta) obrigando TODO político que pretende assumir cargo público (seja vereador do interior até presidente e ministros) abra mão de seu sigilo fiscal e evite constrangimentos?

Ou melhor, evite a roubalheira mesmo!?

Garanto que nem 10% dos parlamentares eleitos hoje se apresentariam para um novo mandato.

Mas, claro, algo assim sequer é discutido. A proposta do PSOL teve o mesmo fim que a da Erundina de propor plebisicito para que salário de parlamentar seja reajustado. Político no Brasil, na maioria dos casos, só se importa em aumentar seus rendimentos. O povo é mero detalhe.

-----
Em tempo, não dou a mínima se a mídia, o PIG ou o diabo estão querendo usar o Palocci pra atacar o governo. Que ISTO seja denunciado, mas não impeça a crítica de esquerda ao Palocci, a crítica legítima, que mesmo a Carta Capital (virou PIG?) fez e MUITA gente de esquerda vem fazendo.

Blindar o Palocci é tão ou mais estúpido que blindar a Ana de Hollanda ou o Nelson Jobim, como se estes canalhas fizessem o mesmo caso o barco afundando não fosse o deles.

Fidelidade é lindo, mas tem que ser recíproco e é diferente de ser conivente e cúmplice.

Eu quero que Palocci, Ana de Hollanda, Jobim e metade dos canalhas que se aboletaram no governo caiam, faço pressão por isso e sou de esquerda. Meu (nosso) protesto é legítimo e não importa o que façam, não será calado.

O Partido da Imprensa Favorável (glorioso PIF) não nota, mas presta um desserviço ao próprio governo que diz defender.
-----


------