Primeira ameaça gratúita |
Dito isto, analisem as imagens e vejam se isto é uma atitude aceitável, especialmente de quem se diz de esquerda.
Pouco me importa se a figura ameaçou "de verdade" ou não, se tem intenção ou não de cumprir as ameaças. Estas foram feitas, são deploráveis e, no entanto, encontraram retumbante silêncio.
Novamente uma questão vem a minha mente: E se fosse um tucano usando os MESMOS termos e o mesmo expediente contra um petista?
Levem em conta que eu não sigo o infeliz no Twitter (estou felizmente bloqueado por ele) e também já o bloqueei ha MUITO tempo (durante outro episódio em que a figura demonstrou não entender o significado de "democracia"), então apenas posso assumir que a figura passa o dia me patrulhando, lendo meus tuítes e contando com o apoio de "amigos" do mesmo naipe - pois ele não é o único que bloqueei que, no entanto, não cansa de comentar tudo que falo no Twitter - ainda que outros tenham ao menos a decência de me citar.
Não troquei uma única palavra com o incapaz em meses e, ainda assim, ataques gratuitos, típicos de fascistóides dispostos a vender a alma e a decência em nome de um governo - não de uma causa ou de uma ideologia.
---------------
Enquanto escrevia este post, uma surpresa:
Este eu não sei o nome, apenas vejo o avatar, mas o tal Esquerdopata chama-se Valdir Fiorini.
Mas não se enganem, estas ameaças não são novidade, são apenas a radicalização de um processo de fanatização creescente que vem tomando conta da blogosfera brasileira e, em especial, da blogosfera dita "progressista", que a cada dia mais vira "blogosfera petista". O Idelber Avelar os apelidou de apparatchiks.
Figuras que agiram para abafar ou ao menos para tentar defender o PT no caso do Estuprador e Pedófilo Nartagman ou que se apresentam como trolls na defesa de Aldo Rebelo, de Belo Monte....
As ameaças são apenas outra faceta de elementos de um grupo, que se fanatiza, perde os limites e, com fidelidade canina, ataca. Esses enlouquecidos falam por todo o grupo? Não. Mas são sua ala mais visível.