segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Perguntas simples e diretas aos governistas sobre os rumos, posições e propostas do governo

Pin It
Segue uma série de perguntas francas e diretas aos governistas sobre os rumos do governo.

Porque o governo chama de "concessão" o que todos sabemos ser privatização branca, em que patrimônio público é entregue para iniciativa privada lucrar? Senão vejamos o caso dos aeroportos: O governo, com nosso dinheiro dos impostos, construiu aeroportos que, então, são repassados para administração privada que lucra com a concessão. Então?

Como se chama ENTREGAR patrimônio público para iniciativa privada "administrar"? A CUT, aliás, chama a "concessão" de privatização, vão ser demonizados também ou a CUT é só mentirosa?
 
Como a gente chama deputado (Aldo Rebelo e outros "governistas") que vota IGUAL ao Bolsonaro CONTRA a Revisão da Lei da Anistia?

Porque o governo apoiou de forma entusiasmada uma Comissão da Verdade que não vai servir para nada além de enganar vítimas e a população brasileira?

Porque o Brasil desacata decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a Lei da Anistia e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos sobre Belo Monte, mas acata ordens abusivas da FIFA para suspender nossas leis para que a organização lucre? Porque os dois primeiros casos são "quebra de soberania" e o último não é?

Como a gente aceita imposição de discurso sobre Belo Monte lembrando que a Esquerda passou décadas se opondo ao projeto? Porque AGORA ele passou a ser "bonzinho"?

Porque quando se discute sobre Belo Monte os petistas/governistas NUNCA discutem o fato de presidente do Ibama que se opunha a acelerar concessões foi demitido, que o atual presidente disse desejar eliminar os indígenas e que ao menos 30% da energia irá para produzir alumínio e não para o povo, num caso claro de exportação de emprego, pois iremos exportar alumínio para que empregos sejam criados lá fora para transformá-lo?

Porque apoiar a luta dos indígenas, movimento social e ONGs passou a ser coisa de "imperialista", mas ser financiado por empreiteiras, Monsanto e multinacionais não?

Porque os mesmos que acusam tudo e todos de serem imperialistas financiados pela OTAN e USAID que lutam contra Belo Monte e outras obras do governo se calam e fogem quando questionados se o MST e o MAB, que se opõem, também são vendidos?

A Esquerda passou décadas recebendo apoio de Cuba, URSS e de quem estivesse disposto a ajudar, mas hoje ongs e grupos militantes são imperialistas se recebem financiamento de fora? De repente a esquerda criou ódio do que vem de fora? Lembrando ainda que o PCdoB foi financiado pela Coca-Cola e pelo McDonalds.

Porque não há nenhuma pressão sobre o governo pela Reforma Agrária? Aliás, porque o governo ABANDONOU qualquer tipo de idéia relacionada à Reforma Agrária e ninguém cobra?

Porque o Brasil não respeita tratados internacionais que assinou e, ainda assim quer ter voz na ONU? Oras, se não é capaz de respeitar nem um tratado Interamericano, porque iria querer impor suas decisões ao mundo?

Porquea esquerda que sempre lutou pelos direitos dos estudantes e trabalhadores aceita calada e até sorridente (ao menos setores governistas) que a FIFA imponha sua vontade e nos force a suspender leis e direitos para maximizar seus lucros?

Porque TODA crítica feita ao governo é tratada como traição ou é recebida como ofensa sem direito de resposta?

Porque o governo quer cortar ponto de grevistas se, antes, criticava FHC por ir contra greves de funcionários públicos? Me pergunto, qual o sentido de se eleger um ex-sindicalista ou ter a "sorte" de tê-lo como ministro se, no poder, seu discurso vira o dos patrões?

Porque Lula passou oito anos falando em Controle Social da Mídia e Dilma, ao assumir, enterrou o assunto e quando questionamos somos silenciados pela tropa de choque? É mais fácil reclamar do "PIG", este inimigo muitas vezes fabricado do que efetivamente combatê-lo e perder o "inimigo"?

Porque Dilma foi na Europa oferecer "ajuda" aos Europeus ao invés de propor alternativas ao modelo e uma nova via de desenvolvimento? Enfim, porque Dilma ofereceu salvar o capitalismo europeu (o mesmo que faz com suas obras faraônicas em "casa") e não propor um novo modelo?

Porque o PT, antes de ser governo, dizia pra FHC não pagar dívidas que não eram do povo, mas hoje as paga com prazer e ainda quer "ajudar" os europeus a fazerem o mesmo?

Porque o governo pretende privatizar até segurança de presídios, eventos esportivos e shows para agradar às empresas de segurança - cujos funcionários são despreparados e violentos - e ninguém reclama?

Porque o governo fez alianças com Garotinho, Magno Malta e Crivella (dentre outros) para vulnerar os direitos da comunidade LGBT (vide abandono do PLC122 por Marta, que entregou o projeto pros evangélicos escreverem e a fatídica "o governo não fará propaganda de opção sexual" de Dilma para agradar a Bolsonaro e cia na questão do Kit Anti-Homofobia)?

Porque o Kit Anti-Homofobia foi abandonado, mesmo com o MEC dizendo que haveria outro projeto sobre a questão, que até agora não apareceu?

Porque o governo forma uma base ampla (geral e irrestrita), vendendo bandeiras e acertando acordos vergonhosos se, na hora do 'vamos ver" a tal base vota como bem entende? Caso emblemático é o do Código Florestal que o governo DIZ ter sido traído pela base. Oras, se foi traído, como confiar em tal base e ceder tanto para tê-la e, pior, porque mantê-la com tantas benesses apesar das traições?

Porque quem se opõe ao Código Florestal e a Belo Monte é tratado como criminoso comandado por "ongs internacionais"?

Porque o governo garante incentivos fiscais à Indústria sem exigir NENHUMA contrapartida, como garantia de empregos?

Porque mal se ouvem protestos contra os claros retrocessos do Ministério da cultua sob Ana de Hollanda, que privilegia ECAD, Copyright e Indústria Fonográfica ao invés dos interesses da população, o compartilhamento e a cultura popular, dentre outras, através do abandono dos Pontos de Cultura?

Porque não temos - sequer interesse - em impor uma taxa para grandes fortunas, ao invés disso prefere-se falar em CPFM que, quando existia, nunca melhorou nada na saúde?

Porque "corrupção" é um tema intocável? Durante os 8 anos de FHC e tantos outros anos de Sarney, Collor e Itamar, o PT e sua base acusavam diariamente o governo de corrupção, exigindo ação e reações. Então porque hoje, quando a base aliada do PT (que em grande parte é a mesma dos governos anteriores) rouba, somos forçados a nos calar ou aceitar, porque "ao menos o governo faz alguma coisa pelo povo"?

Corrupção deixou de ser crime porque "todo mundo faz" ou porque "antes roubavam mais e roubar menos tá ok"?

Porque o governo diz investir em educação, mas no fim continua insistindo no financiamento de UniEsquinas (via ProUni) sem exigir qualidade alguma?

Porque o governo entregou o PNBL para as teles sem nem se preocupar e desistindo tanto da qualidade quanto da universalização, maximizando de forma nunca antes vista o lucro das teles?

Porque o PT passou dácadas criticando o FMI, exigindo calote e etc e, ao chegar no poder, dilma virou melhor amiga da instituição, cehgando ao ponto até de querer impor o mesmo calvário pelo qual o Brasil passou a outros países?

(18/10) Porque a mídia tem que provar denúncias feitas contra o ministro Orlando Silva (PCdoB), ministro dos esportes, mas ator/militante petista (José de Abreu) não tem que fazer o mesmo quando ataca a mídia?

---
E que fique claro que não boto fé em nenhum dos dois lados e AMBOS tem que provar o que dizem.

No mundo atual, só a mídia tem q provar o que diz. Então eu vou dizer que Dilma roubou meus chinelos ontem. Acreditem, não preciso provar! Ainda que, eu sou irrelevante.  Mas tanto o blog que denuncia o Civita quanto o denunciante não são. Isso conta.

Tem gente que precisa não só defender, mas ouvir o próprio Orlando Silva: "Acusar e não provar, acusar alguém sem o devido processo é fazer um tribunal de exceção. Isso tangencia ao fascismo!" (Orlando Silva)

No fim: A veja denunciou? Sim. Veja Mente? Sim. Mas tem que investigar? Sim. Critico quem diz "Ah, é a veja, esquece, Orlando é santo". Não não é. Assim como o Abreu denunciou? Sim. Tem que investigar? Sim. Sem provas qualquer um acusa e não fica mais bonito ou mais feio ser mídia ou não.
---

(18/10) Porque governador do PT (Tião Vianna, do Acre) pode atentar contra a Constituição Federal e o Estado Laico, usar funcionária para defender o crime atitude, e até o presidente local do partido apóia e aprova?

(07/12) Porque a militância petista/governista aceita sem reclamar o PLC122 propsoto pela Marta Suplicy que entrega todos os direitos LGBT nas mãos dos Marginais da Fé e que, no fim, não terá efeito NENHUM?

(07/12) Porque a militância petista/governista/"comunista" não fala nada sobre o Código Florestal que os especialistas e ambientalistas condenam e que conta com apoio entusiasmado de Aldo Rebelo e... Katia Abreu?

(07/12) Porque os governistas não perguntam ao seu governo - como muitos ativistas vem fazendo - porque não fazem nada para pôr um fim ao genocídio dos Guarani Kaiowá?

(08/12) Porque o José de Abreu pode defender o PT, mas outros globais não podem ser contra Belo Monte?

(08/12) Porque os governistas aplaudem o fato do Brasil poder dar até 10 bilhões para o FMI quando, no passado, acusavam a instituição de quebrar o país e o mundo? Ou, porque um governo dos "trabalhadores" quer salvar o capitalismo?

(08/12) Porque, continuando a pergunta anterior, os governistas acham normal o governo dar 10 bilhões pro FMI, mas não reclamam dele não ter míseros 4 bilhões para o PNBL?

(08/12) Porque Dilma tenta cassar um procurador federal que é contrário a Belo Monte a a militância petista não fala nada?

(08/12) Porque nenhum blog "progressista" comentou o protesto solitário de uma jovem cientista contra Belo Monte, na cara de Dilma?

(08/12) Porque, num governo de uma ex-presa política, ex-presos foram proibidos de falar no lançamento da Comissão da Verdade, e porque a Anistia não foi revista e não teremos uma Comissão da Verdade séria?

(12/12) Porque governistas não vêem problema na PM ser usada pela Norte Energia pra demitir trabalhadores em greve e ficam em silêncio absoluto?

(13/12) Porque os govenristas fazem total silêncio sobre o ABSURDO de se mudar o calendário de férias escolares para evitar congestionamentos durante a Copa, em 2014, porque o governo é incapaz de completar as obras necessárias até lá?

(13/12) Porque o governo sabe, há anos, que sediará a Copa de 2014, mas até agora várias obras não saíram do papel ou estão absolutamente atrasadas?

(10/01) Porque o genocídio em curso contra os indígenas, culminando com o assassinato de uma criança Awá-Gwajá é ignorado ou tratado com descaso pelo governo e órgãos como a Funai?

(10/01) Porque ainda continuam a dizer que Dilma não se vendeu a Malafaia e cia depois de rifar gays, suspender kit-anti-homofobia ("não farei propaganda de opção sexual") e, agora, aprovar isenção fiscal pra música gospel, ou seja, garantir dinheiro do Estado apra Marginais da Fé?

(31/01)  Porque os governistas/petistas não deram as caras no protesto contra Kassab e Alckmin e suas ações na Cracolândia e Pinheirinho no aniversário de São Paulo?

(02/02) Porque governistas e petistas se revoltam justificadamente contra o Massacre do Pinheirinho (em estado e cidade governada pelo PSDB), mas ficam calados quando o massacre é contra os tupinambás na Bahia (estado do PT), sob o comando da PF (sob comando do governo federal)?

(02/02) Porque os petistas e governistas que gritavam contra as privatizações de FHC ficam calados ou mesmo apoiam a privatização dos aeroportos?

(02/02) Porque alguns petistas/governistas insistem em chamar a privatização dos aeroportos de concessão, achando que isso melhora as coisas quando criticam modelo semelhante adotado na privatização das estradas de São Paulo? PSDB é malvado, PT é bonzinho, mesmo fazendo a mesma coisa?

(02/02) Sendo mais direto, porque governistas/petistas não vêem problema no governo DOAR nossos aeroportos - pagos com NOSSO dinheiro - a empresas privadas? A CUT está protestando, ou fingindo protestar. E o resto?

(02/02) Porque petistas e governistas não vêem problema no Lula aceitar terreno na futura e higienista Nova Luz para constriuir seu memorial? Lula pode tudo?

(02/02) Porque petistas e governistas não reclamam ou sequer comentam sobre o processo contra Bolsonaro que o PT disse que ia abrir, mas não abriu?

(04/04) Onde está a condenação de Dilma os crimes homofóbicos no Brasil? E dos parlamentares petistas? No Chile o presidente DE DIREITA repudiou veementemente assassinato homofóbico e se empenhou PESSOALMENTE pela aprovação de uma lei anti-discriminação. E no Brasil? Dilma e o governo continuarão a não fazer "propaganda de opção sexual"?

(04/04) Porque os governistas ficam calados frente às graves acusações de ONG's que trabalham com a questão do combate à AIDS de que o governo ten reduzido verbas e colocado o trabalho e perigo?

(05/04) Porque osgovernistas não se revoltam contra a iniciativa de coalhar a Amazônia de hidroelétricas que recebe elogios até do Reinaldo Azevedo?

(05/04) Onde está a revolta do PT (e não de meia dúzia de militantes) contra o apoio dado pelo Senador Lindbergh Farias ao homofóbico Malafaia?

(05/04) Onde está a revolta pela declaração de Dilma de que fa´ra mais UHE's na amazônia, acusando seus detratores (basicamente todos os especialistas e doutores relevantes na área, além da militância) de viver em uma "fantasia"? Não faz muito tempo, miliciano dizia que era loucura e propaganda contra de militantes que acusavam Dilma de querer coalhar a Amazônia de UHE's, como se vê hoje...

(05/04) Porque Dilma e Milícia vendiam Belo Monte como a SOLUÇÃO pros problemas energéticos do país, mas como se vê, querem povoar a Amazônia de Usinas?

(05/04) Será que governistas aplaudem os elogios recebidos por Dilma do blog Coturno Noturno?

(07/08) Porque quando o governo do PT privatiza estradas a militãncia não repudia, reclama e grita como quando a privatização é tucana?

(07/08) Porque um governo que se diz dos trabalhadores, cujo partido organizou greves por décadas, mandou cortar o ponto de trabalhadores em greve sem apresentar nenhuma proposta decente?

(07/08) Porque o governo Dilma insiste em dizer que a crise não chegou ao Brasil, mas usa a mesma crise pra "justificar" o lixo de aumento aos professores federais em greve?

(07/08) Porque Dilma tem bilhões pra investir em hidroelétricas, mas diz (com Mercadante) não ter um centavo pra investir em educação?

(07/08) Como o MEC diz que o Proifes representa todos os professores se quase toda a base deles está filiada ao Andes e ao Sinasefe? (via @Elcapeto)

(08/08) Porque Dilma, Ministros e Deputados terão aumentos de 149% em seus salários, enquanto Mercadante diz que não tem dinheiro pros professores?

(12/08) Porque o governo mostra indígenas no encerramento das olimpíadas, mas no Brasil apenas os mata?

São perguntas simples que, espero, algum governista tenha a decência de responder, já que no Twitter se limitam a provocar, desqualificar e soltar absurdos.
------