sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ciclo de Debates - Direitos Humanos e Desenvolvimento (Homofobia)

Pin It
No dia 6 de dezembro tive o prazer de participar do Ciclo de Debates - Direitos Humanos e Desenvolvimento; promovido pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos com o tema "Homofobia".

Com mediação de Leonardo Sakamoto jornalista, Prof. Dr. de jornalismo da PUCSP e diretor da ONG Repórter Brasil e com a participação do psicólogo especializado em sexualidade humana Claudio Picazio, com a pró-reitora da UNIFESP, feminista, ex-presa política e Prfª Drª Eleonora Menicucci e com o cartunista e crossdresser Laerte.

Os três primeiros vídeos são a fala de abertura de cada um dos presentes, com cerca de dez-quinze minutos cada, em que eles dão um panorama da homofobia no Brasil, do comportamento humano e dos problemas cotidianos enfrentados pela população LGBT.

O quarto vídeo é uma resposta dos participantes à minha pergunta sobre os rumos do atual PLC122, nas mãos da senadora petista Marta Suplicy que, como já postei aqui, não serve para nada. Esta é a posição de todos os participantes, aliás.

Por fim, no quinto vídeo, Leonardo Sakamoto comenta sobre o papel do jornalismo e dos jornalistas no combate à homofobia.

Segue os vídeos:



Claudio Picazio

Eleonora Menicucci

Laerte

Os três comentam sobre o PLC122

Leonardo Sakamoto comenta sobre o papel do jornalismo/jornalistas no combate à homofobia
------