sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dilma e PT: Um governo de direita a ser combatido

Pin It
A repressão, violência e absurdos petistas/governistas não dão trégua. Em uma mesma semana um show de bizarrices, de declarações e ações de extrema-direita que fazem o governo FHC parecer de extrema-esquerda e revolucionário.

O Brasil inteiro está em greve. De professores a Polícia Federal, e nenhuma categoria dá mostras de desistir de suas reivindicações, pese o peleguismo de certos setores e grupos, como o Proifes.
Segundo a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, que representa 80% do funcionalismo, cerca de 350 mil servidores de 26 categorias aderiram à greve.
Os professores estão parados ha mais de 3 meses e as duas propsotas apresentadas não apenas não chegam perto das reivindicações, como PRECARIZAM ainda mais a carreira. E Dilma jura que não é brincadeira.

Para os descontentes, sobra a violência da polícia dilmista que, em mais uma série de mentiras de campanha, havia dito que não iria dar porrada em trabalhadores. Aliás, de promessas falsas de campanha Dilma e o PT estão cheios.

Ainda recentemente o feliz anúncio de mais privatizações. Agora das estradas. Petistas fanáticos e governistas doentes estão calados, fingindo que este absurdo é diferente das "concessões" do PSDB das estradas de São Paulo. Quando é o PSDB, a grita é geral, quando é o PT, é "diferente".

De fato, há diferenças, com FHC no poder havia oposição. Uma oposição de esquerda combativa. Hoje, esta esquerda migrou para o neoPT, também conhecido como PSDBdoB.

Ainda sobre as greves, é interessante notar o discurso de Dilma e seus aspones de que "não há dinheiro" pois há uma crise internacional. Vejamos, não há dinheiro para dar salários dignos aos professores e demais categorias nem pra reestruturar carreiras, mas sobram 40 bilhões pra um inútil trem bala que apenas a elite terá condições de pegar, e outros tantos bilhões para desenvolver um submarino nuclear tupiniquim.

Já que estamos falando em Forças Armadas, também conehcidos como milicos ditadores e assassinos - os melhores amigos da Dilma - sia a notícia de que não contente em precarizar servidores públicos, Dilma vai ainda botar os milicos na rua pra "proteger" a população destes vândalos terríveis!
Dilma não só mandou cortar o ponto dos grevistas como aprovou um projeto do Exército para garantir a integridade dos prédios públicos e a oferta de serviços essenciais em caso de ameaça externa (improvável) e principalmente de greves (que se multiplicam). 
Fica a dúvida, terão permissão pra atirar contra os perigosíssimos servidores caso estes se manifestem durante suas greves? E lembrando, pra esse projeto psicótico de repressão vão mais alguns bilhões que Dilma diz não ter para pagar salários.
Mas, a presidente Dilma Rousseff, que conheci em outubro de 1969 como a companheira  Vanda  da VAR-Palmares, não tem o direito de ser ingênua. Nenhum dos que estávamos naquele congresso tempestuoso --realizado numa mansão alugada em Teresópolis, simultaneamente ao sequestro do embaixador Charles Elbrick pela ALN-- e sobrevivemos, tem o direito de ser ingênuo.

É simplesmente estarrecedor ela haver aprovado um projeto em que o Exército se propõe a garantir a integridade de prédios público e a oferta de serviços essenciais em situações de greve!

Chama-se Proteger. Resta saber quem nos protegerá dele...

Dilma não sabe mais distinguir o sibilar das serpentes? 
Não se deu conta de que esta missão ficaria muito melhor nas mãos de efetivos estaduais (pulverizados, portanto, o que dificulta articulações golpistas), como a Guarda Nacional dos EUA, submetida à autoridade dos governadores de cada um dos 50 estados? 
Que colocar 13.300 alvos estratégicos sob a  proteção  do Exército é dar um passo enorme no sentido de tornar permanente a presença dos militares no cotidiano da sociedade civil?

Não preciso de bola de cristal para prever que, em choques entre soldados e grevistas, haverá mortes. É a ordem natural das coisas.

Mas não para por aí, pois sempre que há Dilma no meio, a coisa piora! Caminhamos para uma flexibilização da CLT, algo que FHC passou anos tentando fazer e o PT de Dilma lutou contra. Mas como no poder o PT virou PSDBdoB, apenas com uma cor rosa pra camuflar, adotaram o projeto como fizeram com a privatização da previdência dos funcionários públicos.

Já deu pra notar que o funcionalismo público virou inimigo jurado do PT. Eles devem esperar que a Classe C do IPI reduzido seja suficiente para mantê-los no poder.

Na área ambiental, continuamos com Belo Monte, cuja obra já foi contestada nacional e internacionalmente e o Brasil já foi condenado a parar. Mas porque Dilma, nossa Querida Líde, se preocuparia com estes detalhes tão insignificantes? Direitos Humanos? Pffff... Direito Internacional? Pffffffffffffffffffffff!!!

Mas, na dúvida, melhor é tentar dar um tom de legalidade nas ações, mesmo que forçando o IBAMA a passar por cima de regras e leis. E, como carta na manga, mais projetos para dizimar índios e acabar com a biodiversidade brasileira a fim de produzir mais alumínio pros gringos.

Dilma conseguiu arrasar os bons projetos de Lula no poder e piorar aqueles que já eram ruins. O saldo é absolutamente negativo. Um governo de direita, beirando a extrema-direita, que desrespeita sistematicamente os direitos humanos básicos da população, mas que a mantém sob controle na base das miçangas, do IPI reduzido e de um discurso falso de combate contra uma mídia cujos militantes chamam de golpista, mas que é aliada sempre que a intenção é atacar o povo.

Dilma é um câncer a ser combatido pelos movimentos sociais e o PT, enquanto alternativa, acabou, ou melhor, virou uma alternativa de voto para a direita que, aliás, está quase toda aliada. Aos poucos - raríssimos - que se mantém resistentes, um aviso: Vocês serão engolidos. Votarão no Maluf, em milicianos...

Isto enquanto dão sustentação a este governo que atua contra o povo, contra os movimentos sociais. É tempo de escolher um lado.

---
Acreditem ou não, TODAS as notícias - e absurdos - descritos acima eu tive conhecimento apenas NESTA SEMANA! Agora somem o tempo de Dilma no poder e vejam o estrago.
------