Pensamento 1: Quem diz que qualquer mascarado é bandido, ou que os Black Blocs são bandidos a priori por cobrir o rosto (como o imbecil do Lula disse por esses dias) deve achar, então, que os Zapatistas e o Subcomandante Marcos são bandidos. Certo?
Os Zapatistas cobrem o rosto. Não se sabe nem a identidade do Subcomandante Marcos! Criminosos!, bradaria @edugoldenberg ou @brsamba e depois os delataria à PM (ou a seu equivalente mexicano).
E é bom lembrar que os mesmos que criticam os Black Blocs por cobrir o rosto (com a PM violenta que temos alguns provavelmente apareceriam mortos em suas casas, e já temos relatos de gente sendo presa em casa) nunca critica a PM por fazer o mesmo.
Mas é a PM do Cabral, do PT... aí pode.
Cobrir o rosto na chique Itália não tem problema. Protestar mascarado na Europa não pega nada. O problema é querer fazer o mesmo no Brasil! Que absurdo o desplante desses fascistas ousarem querer protestar e não permitir que os identifiquemos para depois mandar a PM os visitar em casa!
Pensamento 2: Dizem os petistas de boca cheia que somos uma democracia. Sim, uma perfeita democracia, linda e maravilhosa. Alguns ensaiam um tom mais conciliatório, que não é perfeita, mas, oras, podemos votar, podemos protestar, podemos reclamar.
Pergunto: Israel é uma democracia?
Oras, por lá as pessoas votam, podem protestar, porem reclamar. Mas se você for um Palestino você será preso ou morto por protestar e o governo fará de tudo para que você não possa votar.
Que bela democracia!
Mas levando em conta que petistas passaram semanas DEFENDENDO Israel apenas para atacar a um membro do PSOL (Babá), nada surpreende mais.
Democracia para poucos não é democracia. Democracia das armas, não é democracia. Democracia em que poucos mantém um exército para agredir e matar qualquer um que ouse discordar não é democracia.
Aprendam governistas, coerência é algo difícil de sustentar. Logo, desistam.
Pensamento 3 (e este vale também para a esquerda): Quem
transformou a PM em vítima depois da "agressão" ao Coronel Reynaldo foi a mídia, não os Black Blocs.
Esse
argumento legitimador da violência policial é canalha - pra dizer o mínimo.
Então vamos condenar o MST quando seus membros
acabaram com a plantação da Cutrale, afinal, a mídia falou mal e isso
ferrou o movimento, certo? Em junho a mesma coisa, SEM Black Blocs a
mídia nos chamava a todos de vândalos por atrapalhar o trânsito, vamos
parar então, senão vamos prejudicar nossas lutas!
Da direita (PSDB, PMDB, PT e afins) não espero nada, mas setores do PSOL e o PSTU ficarem de #mimimi por temerem perder o posto de SUPOSTA vanguarda frente aos Black Blocs (que sequer grupo são) é ridículo e é fazer o jogo de quem quer criminalizar todo o movimento social.
Por fim, recomendo o artigo que escrevi para o Amálgama sobre os Black Blocs, buscando desconstruir mitos e mentiras.
Blog de comentários sobre política, relações internacionais, direitos humanos, nacionalismo basco e divagações em geral... Nome descaradamente baseado no The Angry Arab
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Três rápidos pensamentos sobre a relação entre Black Blocs, Zapatistas e Israel
2013-10-30T10:30:00-02:00
Raphael Tsavkko Garcia
Black Bloc|Fail|Fanáticos|Israel|PM|Política|PT|Repressão|Violência|Zapatista|
Assinar:
Postar comentários (Atom)