terça-feira, 15 de abril de 2014

Esquerda versus Direita: O autoritarismo nos aproxima

Pin It
A existência ate hoje de stalinistas e maoistas é a prova de que setores da esquerda são simplesmente autoritários e não aprendem com a historia.

O socialismo real fracassou não porque o capitalismo é/era mais forte/melhor e sim porque o autoritarismo corrói por dentro. Nos torna iguais ao que combatemos.

Esquerda brasileira nunca será nada e ficará a reboque da piada que é o PT até superar o autoritarismo e o sectarismo arraigados.

É tão inaceitável a defesa de Hitler quanto a de Stalin. De Thatcher quanto de Mao. De Pol Pot quanto de Reagan/Nixon/Bush (pai e filho)/etc, de Franco e por aí vai....

[Não entendam as comparações como lineares, não é um indivíduo contra o outro e sim campos ideológicos opostos, direita e esquerda. E sim, coloco liberais/neoliberais como Thatcher no mesmo bolo que Hitler e cia pelo conjunto final da obra]

A esquerda não se diferencia da direita no autoritarismo, nas desculpas esfarrapadas para promover massacres, limpezas étnicas, limpezas em geral - ou para justificá-las após o fato consumado. Esta esquerda precisa ser extirpada de uma vez por todas, ou sempre repetiremos os erros do passado. Esse papo de louvar Stalin, de fingir que Mao era santo e etc não pode prosseguir.

Oras, enquanto Pol Pot massacrava os Cambojanos (e minorias) parte considerável da esquerda fazia vista grossa ou acusava m "imperialismo" de apenas fazer propaganda. Pois é, não era propaganda.


Como não é propaganda a divulgação dos crimes do regime da Coréia do Norte.

A negação dos crimes do "socialismo real" está no mesmo nível da negação do Holocausto. Assim como a negação dos crimes de sucessivos presidentes dos EUA, de Israel, Thatcher, Franco, Blair e cia.

O autoritarismo é o que aproxima direita e esquerda, é o que norteia certos (e amplos?) setores. É o que precisa urgentemente mudar. Ou muda, ou estaremos fadados a repetir o passado da pior forma possível.
------