terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sectarismo, mais uma doença infantil da Esquerda brasileira

Pin It
Parece que não para. A Esquerda brasileira a cada dia dá mostras de ser igual ou até pior que a direita. Fanática, Intolerante e também extremamente sectária.

A arte de censurar aqueles que pensam diferente não é coisa apenas do Reinaldo Azevedo - procure em seu blog comentários contrários às suas posições. Se houver algum foi erro na filtragem -, mas também de uma parcela daquela esquerda que se considera vanguarda, mesmo sendo apenas lamentável.

A bola da vez é o PSOL, como no caso do Fanatismo também havia alguma relação com o partido, sempre o PSOL, partido de esquerda que, sem duvida, incomoda. O ódio de alguns militantes do PT e PCdoB pelo PSOL é incompreensível, ou melhor, só se compreende se formos analisar questões como inveja, vergonha....

Inveja de um partido pequeno ter tanta relevância, de seus parlamentares serem sempre os mais atuantes e críticos, e vergonha de não terem tido a coragem de seguí-los ou de, no caso do André Lux, do blog Tudo em Cima, a vergonha de militar no mesmo partido do Aldo Rebelo e não poder criticá-lo.

Mas de onde surgiu tudo isto, qual a razão deste post?

Bem, já ha tempos venho notando a moda de blogueiros que se dizem ser de esquerda censurando comentários que não lhes agrada. Não por serem ofensivos, mas apenas por discordar do autor do post, por contradizer aquilo que o blogueiro acha que é verdade absoluta. Por, enfim, ser democrático permitir o contraditório.

Democracia boa é pros outros. O PIG é isso, é aquilo, a elite é isto ou aquilo, censuram, são bobos e feios...

Mas eu posso! Eu posso agir da MESMA forma, mas sou democrata. Sou blogueiro!

Só rindo.

O caso e o seguinte, mais uma vez um pseudo-esquerdista resolveu atacar o PSOL. Comentei há alguns dias sobre a inconsequência das palavras do Plínio em entrevista ao JB, em que defendia a repressão como meio de se unir e mobilizar a esquerda.

É marxismo de livro, distante da realidade, mas ainda assim é coerente - aliás, um "comunista" como o André Lux deveria entender melhor que ninguém, a não ser que, como Roberto Freire, nunca tenha lido Marx na vida.

Mas, independentemente das palavras do Plínio, de como foram interpretadas, o absurdo é que se trate a esquerda como faz a direita. Censurando, fazendo piada, com desrespeito. Ainda mais quando está claro que o PSOL é uma coisa e o Plínio é outra. Plínio, após o primeiro turno, deixou de falar pelo partido e passou a ser um militante. No segundo turno o partido decidiu pelo "Todos Contra Serra" e liberou os filiados, logo, Plínio fala por ele.

Criticar o PSOL pelas palavras de um de seus militantes - ainda que de grande importância - é ridículo. Pior ainda é a interpretação errônea que fizeram de suas palavras. Interpretação, aliás, que muitos da esquerda vem fazendo para atacar o PSOL custe o que custar.

Mas, enfim, o que disse o André Lux que me levou a responder:
Toda vez que esse patético Plínio de Arruda Sampaio abre a boca sinto vergonha alheia. É o típico esquerdista que a direita adora. Enquanto eles ficam sentados sonhando com um mundo ideal e votando moções pela ordem, a direita fica livre para governar.

Não satisfeito em pregar o voto nulo no segundo turno, o candidato do PSOL agora afirma que preferia Serra no governo, pois este iria reprimir os movimentos sociais o que, na lógica tresloucada do ultra-esquerdista-utópico, é a melhor coisa para fazer a esquerda se unir!

Vamos então combinar uma coisa para testar a teoria dele: recomendo à turma do PSOL, PSTU e PCO que façam uma manifestação em frente ao palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Depois que a PM descer o cacete neles, aí a gente vê se resolveram deixar os sectarismos de lado e se uniram em torno de causa única! Que tal? Combinado?
Está clara a confusão entre a posição do Plínio - já mal interpretada - e a do PSOL, um preconceito contra o direito democrático de se votar nulo (PSTU e PCO) e um sectarismo impressionante.

No mesmo espírito democrático de sempre fui nos comentários responder e tentar esclarecer a confusão feita entre a posição do Plínio e a do PSOL e mesmo sobre a posição em si do Plínio, ao meu ver, mal interpretada. O comentário era um pedaço da minha postagem chamando de inconsequentes as declarações do ex-candidato do PSOL. Fui censurado. Tentei novamente, desta vez perguntando o porque do comentário não ter sido liberado. Novamente censurado.

No Twitter ainda ganhei uma msg da figura linkando para um vídeo em que ele descasca o PSOL. Uma atitude de uma só vez sectária e fanática. Supremacista. Seu partido é o bom, sua opinião é a única válida e o diálogo não existe, só nas bases escolhidas pelo fanático.

Ainda me debruçarei sobre esta mania que alguns que se dizem de esquerda de atacar o PSOL de forma inconsequente. É difícil entender tanto ódio infantil.

Mas a certeza que fica é que a esquerda, deste jeito, caminha só para o buraco.
-------
E a figura é ainda mais burra do que eu pensava. Conseguiu juntar o sectarismo com doses tremendas de fanatismo e de oportunismo. Burrice, enfim.
Posta vídeo falando mal do partido sem sequer conhecer como este funciona, tomando partes como o todo - e ainda me atacando sem qualquer base - e, pra piorar, demonstra uma ignorância tremenda ao me acusar de pregar voto nulo e de fazer campanha contra o PCdoB!

Depois a figura ainda se contradiz. Demonstra oportunismo, mau caratismo e desonestidade.

Vamos refrescar a memória de figura tosca:

Meu apoio dado à Dilma em 5 de outubro de 2010 - No primeiro votei Plínio. Neste segundo turno, votarei em Dilma.


Quanto a campanha contra o PCdoB, espero que a figura me apresente links, fontes, porque tudo que me limitei a fazer foi fazer campanha contra o Netinho, pois não posso defender um espancador de mulheres e contra o Aldo Rebelo, por defender o desmatamento e ser elogiado pela Kátia Abreu. Ser a favor do PCdoB é concordar com elogios da Kátia Abreu?

E, enfim, critico duramente a atuação da UJS/PCdoB no movimento estudantil, da mesma forma que critico duramente setores do PSOL e mesmo a atuação do partido em diversos momentos.

Agora, onde fiz campanha contra o PCdoB nas eleições? Onde critiquei o PCdoB como um todo por sua atuação?

É realmente um inconsequente este André Lux. É o revolucionário solitário. Iluminado.Vota no Netinho e acha PSOL um nojo. Ai de quem discordar! Ele censura!
------