domingo, 26 de abril de 2009

Reformar para ilegalizar.

Pin It

"Conde-Pumpido pide reformar la ley para desalojar a la izquierda abertzale de los ayuntamientos"

El fiscal general del Estado, Cándido Conde-Pumpido, ha pedido al Gobierno español que modifique la Ley de Régimen Local con el objeto de desalojar a la izquierda abertzale de los ayuntamientos de los que no fue vetada por los tribunales españoles.
Mais um capítulo da perseguição ao Abertzales. Agora trata-se não de aplicar supostas leis mas sim de modificá-las para caber aos interesses espanhóis de proibir a liberdade dos Bascos!

A União Européia e ONU apenas pedem moderação, condenam mas tudo sem qualquer feito. E a falta completa de democracia permanece e se perpetua.

A UE deveria reclamar não só para a péssima situação da democracia na Somália (nem existe por lá, é fato, sequer há o reconhecimento dos esforços da Somalilândia e Puntland, mas é outra história), Afeganistão Myanmar e etc e olhar um pouco mais, aliás, olhar e reclamar não, tomar uma atitude séria e real, sobre a opressão, torturas, ilegalizações, censura e intimidação que sofrem diariamente os Bascos.

El fiscal general del Estado, Cándido Conde-Pumpido, ha pedido al Gobierno español que modifique la Ley de Régimen Local con el objeto de desalojar a la izquierda abertzale de los ayuntamientos de los que no fue vetada por los tribunales españoles.
Retomando, pede-se que seja mudada a lei para, de maneira retroativa, proibir qualquer participação Abertzale a nível político. Depois, é curioso, reclama do "terrorismo" praticado pelos grupso que foram excluídos da democracia. Me pergunto, se alguém está excluído da democracia com vai participar dela? Se alguém é impedido de participar do "jogo" democrático, imagino que vá buscar outras maneiras de ser ouvido, não? Questão básica de associação?

"Hemos conseguido erradicar del Parlamento vasco todo rastro de terrorismo, el proceso ha sido muy difícil"
Curiosamente a União Européia e ONU dizem o contrário (como mostrei aqui), que as ilegalizações não são... legais. Terrorista, portanto, é o Estado Espanhol e seu juiz altamente político político e de declarações infelizes aos moldes de Gilmar Mendes, Cándido Conde-Pumpido.

Enfim, apenas para esclarecer, TODAs as candidaturas Abertzales e Socialistas foram proibidas e todos os partidos ilegalizados nas eleições para o Parlamento porém ainda existem várias cidades (Ayuntamientos ou Municípios) governadas por membros do EHAK, Partido Comunista das Terras Bascas, que foi ilegalizado apenas depois das eleições que ganhou seus cargos e, mesmo com várias tentativas, não perderam seus postos, para o qual foiram democraticamente eleitos.

Na Espanha, a democracia só vale para quem reza a cartilha das elites políticas, que não inclui o povo Basco.
------