terça-feira, 16 de junho de 2009

Israel apóia Estado Palestino..... [3]

Pin It
...Desmilitarizado!

Dando prosseguimento à farsa israelense.

O Terra informa:
"Israel não oferece Estado clássico a Abbas, diz embaixador"
e mais
"O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu não está oferecendo aos palestinos um Estado "no sentido clássico" disse o novo embaixador do país em Washington nesta terça-feira, citando os limites de soberania exigidos por Israel."
Oras, oferece o que então?

O que seria um Estado "não-classico"?

""Quando o primeiro-ministro e o governo usam a palavra ''Estado'' agora, é preciso colocar uma série de ressalvas aí para que se entenda que o que nós estamos falando não é um Estado no sentido clássico, como é amplamente compreendido, mas um Estado que terá algumas ¿algumas¿ restrições substantivas em seus poderes", disse o enviado Michael Oren em entrevista à Reuters.

"É por essa razão que existiu uma relutância inicial para até mesmo usar a palavra ''Estado'', porque quando você diz ''Estado'', você carrega uma série de pressuposições aí", acrescentou Oren, historiador nascido nos Estados Unidos e especialista em assuntos do Oriente Médio que pretende assumir logo seu posto em Washington."

E a verdade aparece! Não é um "Estado", usaram o nome apenas de brincadeira! Na frente dos EUA usam palavras bonitas, pelas costas assassinam os Palestinos! Ao menos com Bush Israel era mais "honesta", matava e não negava.

"Um experiente diplomata europeu prevê resistência dentro da União Europeia, por que a definição de desmilitarização de Netanyahu significa que "o controle da segurança ainda ficará nas mãos de Israel" mesmo depois que um Estado for estabelecido na Cisjordânia, atualmente sob ocupação de Israel, e no enclave costeiro da Faixa de Gaza."

Resumindo: Tudo continua o mesmo. Os Palestinos fingem que tem governo e Estado e Israel continua mandando em tudo!

É realmente muito cinismo.

Apenas para relembrar as "condições" israelenses:

"Para ser um "estado", a Palestina precisa:

1. Precisa ser desmilitarizado
2. A questão dos refugiados deve ser negociada fora das fronteiras de Israel
3. Jerusalém deve ser a capital indivisível de Israel
4. Não será permitido pactos militares com o Hezbollah e o Irã
5. Israel precisa ser reconhecido como um Estado judaico"
Realmente, não é um Estado clássico, nem um Estado não-clássico, não é Estado, é uma piada de mal gosto.

------