quarta-feira, 15 de julho de 2009

Brasil: Estado Laico? [2]

Pin It

Mais um absurdo atentado contra o Estado Laico brasileiro. Neste caso a violência, a brutalidade não vão apenas contra a laicidade do Estado mas também contra a liberdade de expressão, contra a constituição, o bom senso, a decência e o respeito.

A Assembléia dos Deputados da Paraíba irá impor a leitura diária da bíblia antes das sessões. Quem não for cristão será FORÇADO a ouvir a leitura da bíblia. Em um prédio PÚBLICO a leitura de um livro religioso -em prejuízo aos demais - será lido para 'inspirar" os deputados.

Quem sabe, ao ler o velho testamento, os "nobres" parlamentares não roubem menos... Na verdade vão apenas passar a matar logo, diretamente, sem intermediário algum. Serão bem inspirados pela violência e intolerância do "livro sagrado".

É interessante notar que sob o manto do discurso de intolerância religiosa os religiosos passam eles a serem os intolerantes. Impõem sua visão única, forçam todos a aceitar e sequer aventam a possibilidade de que um ateu, um muçulmano, judeu e etc se sintam ofendidos com a imposição da leitura do livro de uma religião.

Acima disto está o desrespeito à constituição. A aprovação desta lei - e por unanimidade, pasmem! - demonstra por a mais b que nossos parlamentares simplesmente não fazem idéia do porque foram eleitos. Não tem qualquer preparação, não sabem o que é legislar. Ou legislam em causa própria ou legislam para "jesus". Neste meio tempo, roubam. Achincalham com os brasileiros.

Esta notícia surge exatamente na hora em que Lula chama os senadores de "pizzaiolos" e, de troco:
"Primeiro efeito da declaração de Lula: o Senado acaba de rejeitar por 30 votos contra 20 a indicação feita pelo governo de Bruno Pagnoccheschi para diretor da Agência Nacional de Águas.

Os senadores estão baixando o pau em Lula. Até mesmo senadores governistas."

Apenas uma correção ao caro Noblat, que nos traz a notícia, quem levou o troco não foi o presidente, foi o Brasil, fomos nós, brasileiros, que elegemos os canalhas para votar com a consciência - como se tivessem - e não por vingança à um ou outro.

O voto da "base aliada", o bom e velho fogo amigo, demonstra apenas o caráter das alianças espúrias do governo, do PT. Não importa a aliança, não importa a relevância, o interesse da nação. Importa a vingança, o lucro, a safadeza e o estúpido "troco".

Coisa de criança birrenta que quebra o carrinho do colega porque este não lhe permitiu brincar com ele.

Lamentável, este país não é sério! É uma piada de mal gosto!

Enfim, eis a vergonhosa notícia do estupro do Estado Laico, via G1, com comentários ao longo da mesma, não resisti:

"Lei obrigará deputados da Paraíba a 'refletir' sobre a Bíblia antes das sessões

Começa interessante "obrigará". Sejam religiosos, leiam a bíblia, temam jesus. Vocês são obrigados!

Autor de proposta acredita que decisão vai melhorar 'ânimo' no plenário.
Para deputado, decisão deveria ser adotada também pelo Senado.

É, respeitar a constituição e o povo não é bem um costume por lá, uma a mais ou uma a menos não faria muita diferença.

Um projeto aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba fará com que antes de cada sessão os parlamentares tenham cinco minutos para "refletir sobre a Bíblia".

Autor da proposta, o deputado Nivaldo Manoel (PPS) acredita que “a palavra de Deus ajudará a melhorar os ânimos” dos colegas para enfrentar os problemas no plenário.

Crise de consciência por roubar? Hmmm, não, isto eles não tem. Vai ver que serão alguns minutos para pensar nos próximos golpes e os problemas que enfrentarão se forem pegos... Mas, bem, no fim do túnel há sempre um Gilmar Mendes esperando por eles. Do jeito que brasileiro é daqui ha pouco fundam uma igreja em louvor ao Mendes, por ter salvo tanta gente!

“Às vezes são sessões acirradas, muito violentas, com muitas discussões pesadas. Então, acredito que a palavra de Deus possa melhorar um pouco os problemas que existem aqui no plenário”, diz o deputado, que já havia aprovado antes um projeto para que todas as sessões fossem abertas em nome de Deus e iniciadas com a leitura de um versículo bíblico.

É, ler a bíblia serviu muito,ao longo da história, para apaziguar ânimos... Normalmente apaziguava quando alguém de outra religião já estava morto mas... outra história!

O deputado calcula que serão usados sete minutos de cada sessão para leitura e reflexão sobre a Bíblia - feitos por ele mesmo - assim que o projeto, aprovado por unanimidade, for publicado no “Diário Oficial” da Casa. Neste tempo, afirma, os deputados “permanecerão da forma que eles quiserem”, mas pedirá silêncio.

Faltou especificar que só de terça à quinta, os dias em que eles trabalham! O que são 7 minutos em dias tão corridos de trabalho duro?

“Sou evangélico de uma igreja como a Assembleia de Deus, muito rígida, de mais titularidade à obediência da Bíblia. [...] Tenho essa vantagem e a coragem de fazer isso. E vou fazer em nome de Jesus essa reflexão pregando a palavra sem nenhum constrangimento, como se estivesse no púlpito de uma igreja”, afirma o deputado, que disse não ser pastor.

Ou seja, o crápula é evangélico, logo, vai impor sua visão pessoal ferindo à constituição e problema de quem não gostar.

Religiosos são engraçados, se eles acreditam pouco importa que o resto do mundo discorde ou não acredite também, só importa que jesus está com ele!

Manoel acredita que a reflexão poderia ser adotada também no Senado, como forma de melhorar “a atitude dos parlamentares”.

“Se tem um evangélico lá, deveria ter um seguimento bíblico para que haja maior tranquilidade e equilíbrio no plenário.”

Esta frase, em si, deveria levar à cassação sumária. Parlamentar tem que legislar para o POVO e não para os Evangélicos ou como um Evangélico. O Estado, cáspita, é LAICO... Bem, deveria ser.

------------------

Finalmente, o nome do canalha: Nivaldo Manoel (PPS-PB)

Seu site: Link

Seu e-mail: nivaldo.manoel@al.pb.gov.br

Envio de mensagens: Link

----------------------------------

Não é de surpreender. O indivíduo legisla apenas em causa própria, para sua amada religião evangélica, em prejuízo e detrimento das demais religiõe,s do Estado Laico, enfim, do Brasil.

O deputado esqueceu apenas de lembrar que as igrejas, ao chegar a qualquer lugar, levam alienação, degradam o entorno, criam uma absurda poluição sonora, perturbam a paz... Meros detalhes. Isso para não citar o claro roubo do dinheiro dos pobres no famigerado dízimo.

Obrighado ao Andrehp, via Twitter, pelo link.

Nivaldo homenageia pastores evangélicos da Paraiba

O dia do Pastor foi comemorado no ultimo domingo(14), os Pastores são os responsáveis pelas igrejas evangélicas, cabe a eles a pregação, auxilio aos fiéis e administração dos templos religiosos.

O deputado Nivaldo Manoel (PPS) apresentou esta semana Votos de Aplausos na Assembléia Legislativa a Associação dos Pastores Evangélico da Paraíba (APEP) e a Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil (OMEB-PB) louvando estas instituições que representam os pastores evangélicos de todo estado.

Para Nivaldo Manoel os pastores evangélicos têm realizado um verdadeiro auxilio ao governo, ao promoverem em suas igrejas obras sociais como capacitação profissional, alfabetização, atendimento médico e odontológico, corte de cabelo, distribuição de alimentos e incentivo a cultura com seus grupos musicais, de teatro e expressão corporal. “Uma igreja evangélica chega em um bairro ou cidade, ela leva uma mensagem que liberta o homem do pecado mas também benefícios para comunidade local.” disse.

Fonte: Écliton Monteiro

------
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Tiago Ferreira da Silva disse...

O Brasil se apoia na religião até para exercer as falcatruas públicas!

Infelizmente, o apego ao cristianismo no país impede que diferentes formas de pensar, até mesmo na política, sejam manifestadas com um apoio de peso.

O que os deputados querem é cegar o povo com essa história de que são religiosos para esconderem ou se desculparem pelas possíveis ações de corrupção que possam cometer no Congresso.

Ganham eles, com a criação dessa cortina de distração. Além do mais, podem matar um pouco do longo tempo que permanecem exercendo a representatividade do povo.

Pelamor!

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Impecável, Tiago. É bem por aí.

Engraçado a pregação do combate ao pecado enquanto por debaixo dos panos roubam como nunca, será que não estão pecando? Ou melhor, será que se importam? A religião é a melhor maneira de alienar e criar uma aura falsa sobre si.

Os pobres ignorantes (compreendam o "pobres" como quiserem) acabam caindo no conto do vigário, ou melhor, do pastor, e votam naquele que lhe parece mais "tocado por deus". No fim, acabam roubados diariamebte e continuam na miséria.

Postar um comentário