quinta-feira, 2 de julho de 2009

#ForaSarney: Ou Como não fazer um protesto

Pin It

No Twitter o movimento segue forte. Só ontem os acessos ah hashtag #ForaSarney ultrapassara os 2 milhões (2.320.000), mas na "realidade", nos protestos de rua convocados, nenhum sequer chegou a agregar 30 pessoas (Update: Salvo o de São Paulo com cerca de 50, viva!).

No Rio, apenas 26 pessoas se animaram a participar. Em Campo Grande (MS) os manifestantes tiraram algumas fotos e é possível ver o número diminuto de participantes.

Em São Paulo, 50 compareceram. E não vale contar os que estavam parados na frente do MASP tentando entender o que acontecia!

Mas, também, o que esperar de um movimento capitaneado por duas sub-celebridades como Tico Santa Cruz (Quem?) e Marcelo Tas? Marcelo Tas que, aliás, defendeu a PM na invasão da USP e foi obrigado a se retratar depois...

Já não bastava ter virado garoto-propaganda da Telefónica.... Tem gente que não sabe quando chega ao fundo do poço!
-----------------------------------------------
Não sei o que me deu mas fui até o blog do tal do Tico Santa Cruz (Quem?) e me deparei com algo ainda mais ridículo que o comparecimento aos protestos...

O Post "Sarney Venceu" é simplesmente grotesco!

Segundo o "jornalista" (sic mil vezes), Sarney teria vencido porque milhões de brasileiros não participaram dos protestos e também porque muitos ridicularizam o protesto. É uma análise tão torpe que QUASE não merece comentários.

Quase porque, infelizmente, tem gente que realmente lê o blog do indivíduo e porque conseguem levar a figura à sério....

Sarney não "venceu", tampouco perdeu . Um protesto organizado por meio de uma ferramenta da qual uma parcela ínfima da população brasileira participa não é termômetro para nada.

Além disso, esperar que milhares - milhões? - de cibermilitantes realmente saiam às ruas para protestar em um país em que não se levanta a bunda da cadeira para nada além de torcer (obrigado, Millôr), é querer muito! É preciso fumar e cheirar demais para acreditar realmente numa besteira dessas!

---------------------------------------------
Quanto a idéia em si, interessante. No Irã boa parte dos protestos vem sendo organizada pelo
Twitter, muita informação sai do país também só através deste meio e o mesmo vale para Honduras, onde até a energia elétrica vem sendo cortada e foi baixado um Estado de Sítio ("apenas" por 72h, lamenta o Uol).

Mas no Brasil a coisa é diferente. E vimos apenas sub-celebridades tentando aparecer e não um movimento legítimo de massas, mas algo arquitetado por gente que quer ter mais que 15 minutos de fama e ser alguém, fingindo realmente se preocupar com o país e com alguma coisa séria.

Um movimento que tinha até uma cara, uma idéia curiosa, descambou para uma palhaçada mal organizada e um fracasso total.

Aliás, voltando à idéia central, ela é simplista. De que adianta um #ForaSarney? Sai Sarney e entra outro igual. Vão puxar um "Fora" sempre que um novo canalha assumir o posto?

O protesto deve ser contra o congresso, contra os corruptos, contra todos - ou quase todos - e nao contra A ou B, acabando por fazer o jogo de quem quer derrubar o Lula.

Longe de mim defendê-lo, detesto Lulismo, mas a derrubada do Sarney interessa à quem quer barrar o governo, e é fato verificar. Se o DEM está envolvido, alguma coisa podre paira no ar.

Enfim, o protesto foi um fracasso, algumas sub-celebridades já jogaram a toalha mas alguns no Twitter continuam a defender a continuidade, que o próximo será maior e etc...

Quem viver verá!
------
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Enfim alguém sensato nessa porcaria!

MO disse...

Vc está lendo muito PHA e o pior, só critica e não faz nada!! se enterra e morre, pois quem não ajuda, não deve atrapalhar..

se não está contente com esse movimento (que pode ser o inicio de um movimento social) levanta BUNDA SUJA da cadeira e faz alguma coisa seu animal!!

Criticar é facil.. difícil é fazer como os estudantes q foram presos no senado por protestarem... eles sim tem mais valor que vc otário... eles fazem alguma coisa, pelo menos..

o Brasil só não muda por causa de idiotas como vc que diminuem oq já é minimo, mas oq é o UNICO movimento social no pais em andamento..

CADE A CUT? CADE A UNE? CADE OS CARTAZES FORA FHC???????

estão todos calados como vc, sugando o que Lula proporciona... Quem acha q enfraquecer Lula é ir contra o país é apenas mais um otario manipulado por PHA e outros...

Se acha que o #forasarney é pouco, faça algo melhor então otário..!! não apenas critique, pois isso é muito facil....

o forasarney pode ser o inicio do fora virgilo, fora agripino e outros... inclusive o fora LULA que está abrindo as pernas pra Daniel Dantas....

OTÁRIOS COMO VC SÓ FODEM O BRASIL..

FAÇA ALGO DIGNO DE CONTAR A SEUS FILHOS E NÃO SÓ CRITIQUE SEU IDIOTA..!!

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Hahah, eu me divirto!

Eu não acho que o #forasarney seja só 'pouco", eu acho uma boçalidade. Um moviment oconvocado por sub-celebridades que precisam aparecer e um bando de filhinho de papai seguindo atrás!

Fora Sarney serve a quem? Não à Esquerda, sem dúvida. Não conta nem jamais contará com meu apoio.

Fora corruptos? Aí sim podemos conversar.

No mais, já fiz muito, já participei de muito protesto, muita organização, meus filhos terão orgulho!

no mais, obrigado por me compara a PHA, sinto como um elogio ainda que eu tenha 10 mil pessoas menos lendo meu blog!=D

Para as demais resposta, CUT, UNE e etc leia o blog e você terá as respostas.

Postar um comentário