
O objetivo da Globo foi também atacar a Record? Provavelmente, mas, convenhamos, nos noticiários da Globo a Record era citada mais como resultado das críticas à IURD que à rede de TV em si.
A reação da Record foi desproporcional à suposta ofensa contra si. Está claro que a Record, e sua direção composta por neopentecostais corruptos da Universal, resolveu reagir de forma enlouquecida contra a Globo.
Os ataques da Record à Globo são certeiros, são corretos, mas mascaram a total falta de capacidade em se defender - ou melhor, defender a IURD, dos ataques que vem não só da Globo mas especialmente da justiça!
Não nos esqueçamos, quem criou o processo todo não foi a Globo!

Se a intenção da Globo foi atacar a Record, esta mordeu a isca e caiu de boca. Se a Globo não teve a intenção, a Record resolveu tomar as dores da IURD (na verdade não sei porque seuqer traçar esta linha divisória entre as TV e a seita). Em ambos os casos, a Record não tem as armas necessárias para brigar, tenta defender o indefensável, a IURD.
A Globo é monopolista, é sempre bom um contraponto mas, este contraponto seria uma rede que promove mais e mais baixarias e que é controlada por uma seita canalha?

A Globo e a Record são farinha do mesmo saco, mas, neste debate é fácil notar que a Globo ataca a IURD, com razão, e a Record ataca a Globo, já que não tem como defender a IURD, sequer tenta! Se limita a dizer que ela é maravilhosa, que salva vidas, entrevista alguns otários, mas e momento nenhum contradiz a Globo em suas acusações.
A IURD é indefensável.
Até a Record sabe disso.