segunda-feira, 29 de março de 2010

O absurdo e o grotesco jornalismo (sic) sensacionalista

Pin It
Vejam a - terrível e não apropriada para pessoas fracas - imagem que abre a página principal do jornal espanhol El Mundo.

McShuibhne diz tudo:
Eu diria mais, é um atentado contra a humanidade.

Enquanto todo o mundo fica chocado com o atentado que, até o momento, vitimou perto de 40 pessoas no metrô de Moscou, o El Mundo busca fazer um sensacionalismo barato, torpe, ofensivo, com imagens de corpos de vítimas inocentes em flagrente desrespeito não só a elas e à suas famílias, mas também à humanidade.

Desrespeito completo à tudo e todos, uma foto desnecessária de corpos destroçados. Caberia melhor em um circo de horrores e não em um jornal que finge ser sério. Ou fingia, a máscara caiu de vez.
O tuíte do McShuibhne não é à toa, o último post deste jornalista Galego em seu blog é quase uma previsão mórbida do que viria a ser a capa do El Mundo nesta manhã de segunda: "Modelo de negocio o modelo de periodismo?"

Falamos de jornalismo (periodismo) ou apenas de um negócio que deve lucrar, não importa como?

O desrespeito às vítimas e à decência não encontra limites. Não é de hoje que, em geral, o jornalismo, o jornalismo decente e de qualidade, morreu para nunca mais voltar.

Até que horas a imagem grotesca abrirá a página principal do jornal é um mistério. Quando os responsáveis irão se tocar?


------